Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As namoradas mais promissoras de Ted Mosby

Por: em 18 de setembro de 2013

As namoradas mais promissoras de Ted Mosby

Por: em

Este é o nono de dez especiais sobre a série, que estamos fazendo como preparação para a última temporada. Saiba mais clicando aqui.

Durante as oito temporadas de How I Met Your Mother, Ted teve muitos relacionamentos. Foram tantos a ponto de fazer com que nos perguntássemos por quê alguém contaria sobre toda a sua extensa vida amorosa para os filhos com tantos detalhes. Mas, devido aos anos de entretenimento que a série tem nos proporcionado, esse é um detalhe que estamos dispostos a relevar.

Às vésperas da sua última temporada e após finalmente termos conhecido o rosto da escolhida do último solteiro do grupo de amigos, cabe fazer uma retrospectiva e listar aquelas que, por algum motivo, chegaram mais próximas de ser a futura mãe da família Mosby.

Robin

Robin_HIMYM

A obsessão da vida de Ted. Sim, porque após oito temporadas do rapaz reafirmando o seu amor pela bela canadense e muitas idas e vindas, essa seria a definição mais adequada. Aquela pela qual Ted declarou estar apaixonado antes mesmo do primeiro beijo, com isso estragando suas chances iniciais de se relacionar com a focada jornalista. No entanto, a amizade permaneceu e com a aproximação dos dois o namoro acabou acontecendo. Mesmo após o fim do casal, que se separou por terem prioridades e objetivos diferentes, muitos ainda tinham esperança de que Robin e Ted acabassem se acertando no final. Mas, como já sabíamos desde o piloto, não era pra ser, e o destino dela era outro: se tornar a Sra. Stinson.

Victoria

Victoria_HIMYM

O primeiro relacionamento sério de Ted  tinha tudo para dar certo e é, até hoje, o favorito de muitos fãs da série. O romantismo de Victoria casava perfeitamente com o de Ted, o que fez com que tivessem um primeiro encontro marcante e poético. Quando o namoro se concretizou e tudo parecia dar certo, a confeiteira recebeu uma proposta profissional irrecusável em outro país, causando uma dolorosa separação do casal. Como o sentimento entre eles era forte, os dois tentaram namorar a distância, o que acabou de forma desastrosa quando a obsessão de Ted por Robin falou mais alto. Os dois se reencontraram depois de muitos anos e tentaram novamente, mas a história se repetiu e os sentimentos de Ted por uma certa outra pessoa acabaram entrando no caminho mais uma vez. Podemos considerar Victoria como um dos grandes aprendizados da vida de Ted, já que foi ela quem abriu os seus olhos para a necessidade de deixar o capítulo Robin para trás antes que ele pudesse realmente se envolver com alguém.

Stella

Stella_HIMYM

O relacionamento de Ted e Stella pode ter terminado de forma nada agradável, com a dermatologista abandonando seu ex-paciente no altar e se tornando odiada por 10 entre 10 fãs da série, mas a verdade é que o namoro do casal teve seus momentos agradáveis e podia muito bem ter resultado em um casamento bem sucedido, tamanha a afinidade entre os dois. Afinal, uma história que começa com um dos encontros mais românticos do mundo das séries merecia um final mais feliz. Mas como tudo na vida tem seu lado positivo, pelo menos Ted não teve que se mudar para New Jersey e pode continuar em sua querida New York.

Zoey

Zoey_HIMYM

Entre o amor e o ódio há uma linha tênue, e Ted e Zoey são prova disso. Os dois se conheceram quando Zoey estava protestando contra a construção do prédio novo do GNB, projeto do qual Ted era responsável. Aos poucos ambos foram se conhecendo melhor e vendo que o que causava o atrito entre eles era o quanto eram parecidos, principalmente na vontade de defender aquilo em que acreditam. Embora Zoey tenha terminado seu casamento com o Capitão para ficar livre para seu relacionamento com o arquiteto, no final o que os uniu, a construção do prédio do banco que dependia da demolição do Arcadian, acabou se mostrando uma barreira grande demais entre os dois.

Cindy

HOW I MET YOUR MOTHER

A personagem Cindy tinha várias coisas a seu favor para ser a mãe: foi apresentada inicialmente no 100º episódio da série Girls vs. Suits, é interpretada pela linda da Rachel Bilson (que, vamos combinar, faria um par lindo com Josh Radnor), e era uma das alunas presentes na aula inaugural de Ted. Desde o início do episódio, estava claro que estávamos muito próximos da mãe… E estávamos mesmo, da sua colega de apartamento. Eventualmente, como aparentemente já havia acontecido várias vezes, a universitária acabou sendo trocada pela amiga. A sorte é que Cindy também teve um final feliz e, assim como Ted, também conheceu a mulher da sua vida futuramente.

Karen

pressexpress, Landov

Karen é uma forte candidata a pior namorada de Ted de todos os tempos. Mas isso não muda o fato de que a ex-namorada dos tempos de faculdade tinha altas chances de ser a escolhida do arquiteto, tamanho o efeito que tinha sobre ele. Karen parecia agravar as piores características de Ted e trazê-las à tona: a carência excessiva, a pretensão, a mania de corrigir os outros… A boa notícia é que, para a nossa alegria e a de Lily, depois de muito tempo Ted finalmente pôs um ponto final no relacionamento nada saudável que tinha com ela, mas não sem antes sofrer inúmeras vezes pela falta de escrúpulos de Karen.

Naomi

Naomi_HIMYM

Naomi e Ted são um caso clássico de um lindo relacionamento… na teoria. Ted romantizou tanto o seu encontro com a slutty pumpkin em uma noite de Halloween, que desde então, havia se tornado uma tradição usar a mesma fantasia só para conseguir reencontrá-la e viver a história que havia construído em sua cabeça. Só que a realidade se mostrou um pouco mais cruel quando os dois finalmente tiveram a chance de retomar de onde haviam parado anos depois, e ambos acabaram percebendo que tem coisas que são mais bonitas imaginadas do que concretizadas. O fato é que, caso o relacionamento tivesse dado certo, eles teriam uma ótima história para contar aos filhos e netos.

Mary

Mary_HIMYM

Mary, a assistente de um escritório de advocacia, pode nunca ter namorado Ted efetivamente. No entanto, o potencial estava ali: bonita, inteligente (pelo menos inteligente o suficiente para morar no mesmo prédio de Barney e ter o discernimento de não dormir com ele), fã de Star Wars… A loira tinha muitas das qualidades que Ted procura em uma mulher. Só havia uma coisa os separando: a profissão da moça. Embora não haja nada de errado em ser uma assistente de advogados, Ted sofreu uma “pegadinha” de seu amigo Barney, que fez com que ele acreditasse que Mary era uma prostituta que havia sido paga por ele para que Ted pudesse fazer ciúme em Robin. Assim, o que poderia se tornar um longo relacionamento se tornou impossível por uma brincadeira de mau gosto.

Maggie

Maggie_HIMYM

Maggie é a namorada perfeita. Tão perfeita que se torna o desejo de todos os homens que a conhecem. Amiga de faculdade de Ted, Lily e Marshall, a moça emenda um relacionamento no outro, fazendo com que Ted, que sempre tenta respeitar o período de tristeza antes de tentar algo, nunca tivesse uma chance com ela. Quando finalmente consegue uma brecha, uma janela na qual Maggie está solteira, Ted solicita até a ajuda dos amigos para que impeçam que ela tenha contato com outro homem, diminuindo assim a chance de perdê-la novamente. Apesar dos esforços de Ted, descobrimos que Maggie estava a destinada a ser mãe, mas não dos filhos dele, e o relacionamento entre os dois acabou nunca acontecendo.

Janet

Janet_HIMYM

Pode ter sido somente um encontro, mas se ao menos Ted tivesse resistido a tentação de pesquisar sobre o passado de Janet, poderia ter sido muito mais. Em um dos episódios que deixou bem claro um dos males do tempos atuais – a capacidade de se conhecer a vida inteira de uma pessoa antes mesmo de vê-la pessoalmente -, Ted conhece a garota dos seus sonhos (fã de Annie Hall, atleta, humanitária, etc, etc). Só que tudo vai por água abaixo quando ele descobre a perfeição que é Janet e acaba estragando o encontro dos dois ficando intimidado pela moça.

Além destas belas e interessante moças, Ted também teve sua cota de relacionamentos com pessoas loucas que, felizmente, nunca tiveram uma chance de ocupar um lugar permanente no coração do rapaz: a neurótica Blah Blah, que ele conheceu jogando WoW e tinha um ciúme doentio de Robin; a stalker Jeanette, que queimou o Playbook; a Amy, que foi a responsável pela tatuagem de piriguete que Ted fez na lombar (tramp stamp); Becky, que trabalhava com Robin e parecia uma criança de 8 anos; e mais outras random skanks que nem valem ser lembradas.

A estrada até a mãe com certeza foi longa e tortuosa. Agora nos resta ver como será a reação do nosso solteiro favorito quando ele finalmente conhecer a escolhida.Something New

Quais são os relacionamentos favoritos de vocês? Tem alguma dessas que vocês ainda não se conformaram por não ser mais a namorada de Ted? Deixem seu comentários!

 


Maura

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×