Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot

Por: em 17 de agosto de 2015

Blindspot

Por: em

Depois de produzir grandes febres como Arrow e The Flash (e fracassos com No Ordinary Family), Greg Berlanti tenta emplacar mais um sucesso com Blindspot, agora pela NBC.

Assisti ao piloto de Bindspot sem ter noção nenhuma sobre do que se tratava a serie. Não tinha visto nenhum trailer, não fazia ideia de quem estava no elenco, não sabia absolutamente nada (só que tinha uma mulher nua tatuada por causa do pôster), e me surpreendi. É uma daquelas séries que com grandes mistérios te “obrigam” a assistir o resto da temporada.

Você assiste aos primeiros três minutos de Blindspot com um enorme ponto de interrogação na cabeça. Aparece uma mala aparentemente abandonada no meio da Times Square, com um pedido bastante assustador “Hello, call the FBI”, que dá início a uma grande operação do esquadrão anti-bomba de Nova York. Quando todos estavam esperando uma grande explosão, sai da mala uma mulher com o corpo coberto apenas por tatuagens. O mais estranho é que uma dessas tatuagens tem o nome de um policial do Kentucky, Kurt Waller (Sullivan Stapleton), que é levado às pressas para NY. Waller é apresentado como um agente bastante respeitado pelo FBI, ele rapidamente forma sua equipe e assume o caso.

Eles expõem a mulher (Jaimie Alexander) a vários testes e a “batizam” de Jane. Ela não sabe de onde veio, onde está e nem mesmo quem é. Jane está visivelmente muito assustada e confusa, e ao mesmo tempo em que você fica curioso pra saber o que aconteceu com ela, você também tem muita pena dela.

Waller é o pior personagem do episódio! A série até tenta apresentá-lo como um líder inteligente, mas o que temos é um protagonista extremamente desinteressante (fora que o ator não faz questão de expressar emoção alguma). Ao contrário de Jane, que ao mesmo tempo em que está totalmente assustada com toda a situação, consegue mostrar muita personalidade e rouba o episódio pra ela.

Não dá pra ter certeza do que pode acontecer; a série dá a entender que Waller também tem um passado suspeito. Muito provavelmente ele e Jane devem ter um caso mais cedo ou mais tarde. Só espero que nos próximos episódios a série se concentre mais em diálogo e menos em cenas de ação.

Blindspot tem seu piloto bastante corrido, a trama se desenvolve muito rápido, deixando de lado o desenvolvimento dos personagens. Dá a impressão que no primeiro episódio você já sabe metade da história e não tem empatia pelos personagens. Ação de mais e personalidade de menos.

E vocês, o que acharam?


Gabriel Dias

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×