Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – Vale cada minuto!

Por: em 6 de junho de 2012

Castle – Vale cada minuto!

Por: em

O renomado escritor de romances policiais Richard Castle (Nathan Fillion) está entendiado com sua própria vida. Sucesso de vendas, Rick é um típico mulherengo com duas ex-esposas no currículo e que adora todos os holofotes, conhecido tanto pelos seus best-sellers quanto pela vida pessoal extravagante. Durante uma sessão de autógrafos, ele recebe a visita da bela Kate Beckett (Stana Katic), uma detetive linha-dura da divisão de homicídios de polícia de New York, à procura de um serial killer que reproduz os crimes narrados pelos livros do escritor.

Após algumas investigações, Castle deixa de ser suspeito dos crimes e utiliza sua influência com o prefeito da cidade para atuar como consultor da NYPD ao lado de Beckett, a nova musa inspiradora de seus futuros livros. No início, Kate fica chocada e contrariada com a companhia do escritor, gerando várias discussões no melhor estilo gato e rato. Referindo-se ao autor como “um garoto de 9 anos com excesso de glicose no sangue, totalmente incapaz de levar qualquer coisa a sério”, Kate não dá o braço a torcer e demora a admitir a “utilidade” de Castle na solução dos crimes.

A série vai ao ar pelo canal americano ABC, mantém bons índices de audiência, tem quatro temporadas completas e foi renovada para uma quinta, que começa em setembro. Com sua imaginação fértil de escritor, Castle tem as ideias mais mirabolantes na busca pelo motivo do crime e identificação do assassino. E mesmo quando absurdas e inúteis na resolução do mistério, tem a função de levar o telespectador aos risos com frequência. Os roteiristas capricham com episódios envolvendo, por exemplo, videntes, vampiros, zumbis, múmias, contos de fadas e alienígenas.

A equipe é composta ainda pelos detetives Javier Esposito (Jon Huertas) e Kevin Ryan (Seamus Dever), o Capitão Roy Montgomery (Ruben Santiago-Hudson) e a médica legista Lanie Parish (Tamala Jones), cujas participações crescem e conquistam a simpatia dos telespectadores cada vez mais. O convívio com Beckett e o trabalho como consultor trazem uma mudança significativa na vida de Castle, a qual percebida principalmente pelo seu núcleo familiar, composto pela mãe deslumbrada Martha (Susan Sullivan), uma atriz que ainda busca o estrelato e a  filha adolescente Alexis (Molly C. Quinn), a típica nerd responsável, que provavelmente tem mais juízo que a avó e o pai juntos. A relação entre pai e filha se fortalece a cada episódio, contribuindo para que Castle seja forte concorrente ao título de pai do ano.

O grande mérito de Castle é conseguir encantar com os fãs com velha fórmula de drama policial e seus casos da semana. Tudo graças a química impressionante do elenco, especialmente entre os protagonistas Castle e Beckett, que atraem uma legião de fãs para o shipper. Mesmo que a passos lentos, a trama evolui fora dos casos policiais com as mudanças na vida pessoal de todos os personagens, seus amores e desamores. Temos ainda um grande mistério que, mesmo após 4 temporadas, ainda não foi resolvido: o assassino da mãe de Beckett há anos atrás.

Por todos esses motivos, Castle não é apenas mais uma série procedural e vale cada minuto! Tá curioso e em dúvida se vai acompanhar? Confira o promo legendado de apresentação da série:

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×