Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Com pais como esses, viva o Dia das Mães!

Por: em 7 de agosto de 2009

Com pais como esses, viva o Dia das Mães!

Por: em

Domingo é Dia dos Pais, dia de comemorar e homenagear os pais que merecem as nossas homenagens. Mas tem muito pai por aí que nunca disse a que veio… E nas séries tem de tudo, pais ausentes, pais omissos, pais tão ruins que melhor seria se eles tivesse apenas contribuído com o sêmen e ido embora! Lembra deles?

Thatcher Grey (Greys Anatomy)

Já não bastasse ter abanonado Meredith e sua mãe quando ela ainda era criança, Thatcher continuou um péssimo pai quando resolveu reaparecer. Culpou Meredith da morte da sua esposa, bateu na filha, começou a beber, deu vexame e tratou mal até a outra filha que ele tinha efetivamente criado, Lexie. Um papelão pra um cara de mais de sessenta anos de idade, que pelo visto não aprendeu absolutamente nada com a vida… Suas filhas que o digam!

Bart Bass (Gossip Girl)

O caráter duvidoso de Chuck é resultado da influência de uma única pessoa na sua vida: seu pai. Afinal, de que adianta ser milionário, morar em New York, ter tudo o que o dinheiro pode comprar… Se sua mãe está morta e seu pai é um perfeito escroto? Bart Bass era daquele tipo de homem de negócios que nunca tem tempo pra nada, muito menos pra educar e ajudar a formar o caráter do filho. Mas que caráter ele teria pra isso? O cara era tão manipulador que antes de morrer pediu desculpas ao filho. Ou seja, deixou Chuck com sentidmento de culpa e sentindo ainda mais a falta do pai.

Anthony Cooper (Lost)

Aos 30 anos de idade, Anthony Cooper (o nome pelos qual o conhecemos), engravidou uma menina de 15 anos, Emily Locke. Ela deu a luz a um garoto que chamou de Johnathan Locke. Isso mesmo, o nosso Locke. Anos mais tarde, Cooper encontrou o filho e o enganou, fazendo-se de pai querido para roubar nada menos do que um rim do careca. E adivinha só? Depois do transplante, Anthony sumiu. Por causa do pai, Locke perdeu a mulher que mais amou na vida e o pior: quando descobriu mais um dos golpes do pai, Locke o confrontou, levando Anthony a empurrar o próprio de um apartamento a 8 metros de altura. Locke ficou paraplégico e conseguiu sua vingança anos mais tarde quando caiu na ilha e persuadiu seu companheiro Sawyer a matar o pai. É mole ou quer mais?

Christopher (Gilmore Girls)

Christopher sempre usou como desculpa para não ser um bom pai o fato de Rory ter nascido quando ele era muito jovem. Mas, seguindo esse argumento pífio, então como Lorelai consegue ser uma excelente mãe? A verdade é que Christopher nunca cresceu e isso sempre se refletiu na vida da filha; seja nas ausências sentidas nos aniversários, nas formaturas, seja nas atitudes mesquinhas e egoístas que o pai sempre teve. O que é pior, um pai que some ou um que aparece pouco e sempre causa estrago?

Paul (Dexter)

O ex-marido de Rita, e pai de seus dois filhos, Paul, é tudo aquilo que pode-se chamar de um pai que a gente só deseja pro nosso pior inimigo. Entre as trapalhadas do cara estão o consumo de drogas (leve) e o espancamento de Rita (gravíssimo), que fez até com que a gatinha de Dexter tivesse trauma de sexo. Quando Paul ainda está na prisão a vida de Rita já é preocupante, e no momento em que ele consegue a condicional e volta para ver os filhos, o pesadelo dela recomeça, já que Paul tem uma “recaída” de seus velhos tempos, fazendo Dexter entrar em ação!

Dan Scott (One Tree Hill)

Era uma vez um pai que teve dois filhos. O primeiro ele renegou, o segundo ele até criou, mas pressionou tanto, atormentou e infernizou a vida do coitado de uma forma, que dessa vez foi ele o renegado! Esse é Dan Scott, provavelmente o pior pai das séries atuais. Além de ser um peso na vida dos filhos Nathan e Lucas, ele ainda é um vilão de mão cheia! Dan já roubou, enganou, tripudiou e até matou a única figura paterna na vida de Lucas, seu tio Keith Scott… Sim, Dan matou o próprio irmão!

Tommy (Brothers and Sisters)
Embora Tommy não seja o pai biológico de Elizabeth, ele com certeza deveria se comportar como tal. Afinal ele queria tanto um filho que foi pedir a ajuda (e o sêmen!) dos irmãos. Mas o tempo passou e Tommy se revelou um banana escondido no corpo de um Walker. Se embananou com os negócios, sujou seu nome com a justiça e sumiu do mapa, deixando a mulher e a filha totalmente desamparadas. Bom, não totalmente, afinal seu pai biológico logo se disponibilizou a ajudar… Mas isso já é assunto pra outro top!

Colaboraram comigo nesse post os fãs de Dexter e Lost, Leandro e Caio.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×