Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Criminal Minds 2 – Spinoff

Por: em 11 de abril de 2010

Criminal Minds 2 – Spinoff

Por: em

No último episódio exibido de Criminal Minds fomos apresentados a equipe que irá conduzir o Spinoff da série, que ainda não tem data de estreia nem nome. Diferente de séries como CSI, que tem uma cidade sede para poder dar nomes aos spinoffs, a equipe de Criminal Minds está cada dia num lugar diferente.

Como sempre, é a equipe que irá manter a  nova série série, e os produtores queriam um time bem diferente do que vemos atualmente em Criminal Minds, e conseguiram. O episódio com as duas equipes mostrou o quanto podem ser diferentes e ainda assim trabalharem juntas, e fazerem um grande episódio. A review do episódio pode ser conferida no super sunday, mas agora vamos conhecer essa nova equipe, que é menor do que a franquia original de Criminal Minds, com sete pessoas, e ainda mais nova, tendo só 10 meses que Sam Cooper teve permissão para formá-la.

Criminal Minds - Sam Cooper

Assim como na série principal, a nova equipe é liderada por uma figura carismática, que além de tudo tem o respeito de todos. Como um dos agentes fez questão de falar, por ele, dá e confia a sua vida. Ele é uma figura antiga dentro da BAU, conhecido de Rossi há mais de 20 anos. E é bom confiar nos seus instintos, ele não erra. E não tem medo da chefe Erin Strauss, ele faz o que achar melhor para resolver os casos, sem se importar com ordens ou burocracia. Aliás, ele tem alergia à burocracia.

Gina é a expert em tecnologia da equipe, ela saiu da West Point para entrar no FBI, e isso gerou um problema com o seu pai, que sempre foi militar. Ela parece mais fechada que os outros, o que deve ser justificado pela sua herança militar. Cooper tem muita confiança nela, tanto que a tirou da Academia para se juntar à equipe. Lembram que vimos Beau Garrett recentemente em House como uma paciente psicopata?

Mick é um agente que antes era das forças especiais britânicas, e tinha esbarrado algumas vezes no Cooper por aí. Quando Cooper montou uma nova equipe, ele foi chamado e veio sem pestajenar. É dele a frase que confia no Cooper com sua vida. É um excelente atirador, e tem o ego inflado, demonstrou isso rapidamente à agente Prentiss, que foi sua parceira na investigação.

Jonathan é um ex-condenado que passou 6 anos, 3 meses e 4 dias na prisão de San Quentin em San Francisco. Sua situação no FBI ainda é “pendente” provavelmente está num estágio probatório ou coisa assim. É um cara bem calmo, só fala quando é necessário, mas com pensamento rápido e que por conta do seu passado, tem muitos contatos no “outro lado”.

Eu gostei de ver essa nova equipe junta com a tradicional. Acho que vai ser um bom spinoff, e a CBS parece ter acertado na definição da equipe. A princípio estavam pensando numa mulher para dirigir essa equipe, mas Forest Whitaker está ótimo no papel.

Gostei principalmente de ver a confraternização das equipes no fim do episódio.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×