Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter – Vale cada minuto!

Por: em 6 de setembro de 2009

Dexter – Vale cada minuto!

Por: em

Dexter é um seriado americano produzido e transmitido pelo canal Showtime, desde outubro de 2006. Em todas as suas temporadas até agora, nunca houve pausa de uma ou duas semanas entre um episódio e outro, como geralmente acontece com outras séries.

Porém, como todos os Apaixonados por Séries conhecem bem, o canal SHO não tem muitos créditos positivos em suas séries, já que a maioria delas não passa de duas temporadas e a repercussão geralmente é pequena. Mas toda a regra tem uma exceção! E nos últimos anos a emissora anda produzindo “algumas exceções”, como é o caso de Californication, Brotherhood e The L Word.

Dexter

Mas posso afirmar, sem qualquer sombra de dúvida, que Dexter é o top da grade atual da emissora. Baseado em livros de Jeff Lindsay, a série é narrada por seu personagem principal, Dexter Morgan, interpretado por Michael C. Hall (David Fisher, Six Feet Under). Um indivíduo calmo e muitas vezes até submisso, que faz parte de uma equipe da polícia, e nela atua como especialista em sangue na área forense de investigações, na cidade de Miami.

Os personagens ao redor de Dexter são em grande maioria os próprios colegas de trabalho da Miami Metro Police, já que sua vida social é pouco explorada, e entre eles destacam-se: Angel Batista (David Zayas), um sujeito engraçado e muito competente, que foi deixado por sua esposa e tem um leve sotaque em suas falas, o que faz seu personagem ficar com a cara da cidade; Vincent Masuka (C.S. Lee), trabalha em conjunto com Dexter na área forense, e segue à risca a máxima: “perco o amigo, mas não perco a piada”; Debra Morgan (Jennifer Carpenter), irmã de Dexter muito habilidosa, que tem como objetivo sair do setor de drogas para integrar o time de homicídios da Metro Police; e Rita Bennett (Julie Benz), uma mulher amargurada que trabalha como recepcionista de um hotel e é a namorada de Dexter.

Dexter Personagens

Mas o que há de diferente neste seriado? Se quisermos um especialista em investigações, não é melhor assistirmos CSI, com Grissom? Se quisermos ver casos impossíveis de serem decifrados (mas são), Bones não cumpre seu papel? O diferencial de Dexter, é que Morgan atua dos dois lados da lei. Ele participa de investigações, vai a tribunais como testemunha de seus casos e quando sente que a justiça não irá punir como deveria, seu lado mais sombrio vem à tona, e ele, agora no papel de um serial killer, resolve o problema.

Desde criança, seu pai Harry Morgan (James Remar) percebia a vocação de seu filho e também trabalhava na mesma divisão policial atual do filho, criou e ensinou à Dex um “código ético”, que regia os princípios básicos em que as ações de Dexter eram permitidas, e como regra geral: “Nunca ser pego”. Assim, o seriado se desenvolve de uma maneira leve e descontraída, ao mesmo tempo que é sarcástica e faz piada de si própria.

Os assassinatos de Dexter não conseguem ser mal vistos pelo público justamente por terem como motivadores motivos um tanto quanto consistentes, afinal, boa parte da população já se sentiu injustiçada e quis muito fazer valer seus direitos de uma forma peculiar, diferente. Ou se você descobrir que um cara está de olho em sua filha pequena, tirando fotos da menina e rodando perto dela você não irá sentir raiva suficiente para acabar com este cara? Pois é, Dexter não fica apenas na vontade.

Certa vez lí em algum blog que, ao começar à assistir Dexter, o telespectador começa a injetar em suas veias uma toxina muito forte, chamada “Dexterxicina”, e a dependência causa vício. Palavras de quem está subindo pelas paredes até chegar a estreia da premiere da 4ª temporada! Por isso recomendo e assino embaixo: Dexter: Vale cada minuto!


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×