Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Especial Valentine’s Day – Escolhido por você!

Por: em 14 de fevereiro de 2010

Especial Valentine’s Day – Escolhido por você!

Por: em

Pensando no Valentine’s Day, dia dos namorados comemorado pelos norte-americanos no dia 14 de fevereiro, abrimos uma votação para escolher os casais mais queridos pelos leitores do Apaixonados por Séries.

Claro, nenhuma lista é perfeita, e mesmo a nossa com 50 casais deixou muita gente querida de fora… Mas acreditamos que os casais mais queridos estão mesmo aí. E tanta gente votou e comentou que não resistimos, subimos o nosso Top de 10 para 15 colocações, e eis o nosso Top 15 Casais Mais Queridos!

Só uma observação: como anunciado, excluímos todos os votos com mais de cinco casais eleitos. Afinal, não seria justo com quem fez um esforço pra escolher apenas cinco casais, computar votos de quem escolheu seis, sete ou até quinze casais!

Seu casal favorito não entrou no Top 15? A lista completa você confere no final desse post.

15° Will e Emma (Glee)

Will e Emma não fazem realmente um casal, mas já estão na torcida de muita gente. Ele é casado, mas se viu enganado pela esposa e hoje está sozinho. Ela, portadora da doença misofobia, é apaixonada pelo professor desde o momento que o viu, mas como boa moça, teve medo de tentar alguma coisa visto que ele era casado. Até aceitar casar com um homem que sentia repulsa, Emma aceitou, para nunca ter chance com Will. Mas solteiro e gostando ela, o professor não perdeu chance e correu atrás da ruivinha, antes que ela fosse embora, e fomos deixados com o beijo apaixonado dois dois.

Sabemos que Don’t Stop Believing já é figurinha carimbada em Glee, mas vê-los cantando essa música seria um dia dos namorados perfeitos (para nós). Já eles, poderiam curtir um cinema, teatro, musical, ou algo do tipo, desde que o local esteja bem asseado para Emma poder ir.

14° Izzie e Denny (Grey’s Anatomy)

Hoje em dia as pessoas andam um pouco sem saco pra Izzie… Mas houve um tempo em que ela era uma grande personagem e uma excelente médica. Foi nessa época que ela conheceu Denny, o paciente que, sem sombra de dúvidas, mais interferiu no rumo de Grey’s Anatomy.

A relação médico-paciente logo se transformou em amizade e o amor não tardou a chegar. Por Danny, para tentar salvar a sua vida, Izzie foi muito além do que uma residente poderia ter ido. Por amor, mandou a ética profissional às favas e arriscou sua carreira sem pensar duas vezes. E quando achamos que todo o risco seria recompensado, Denny se foi.

Separados pela morte, não tem como esperar que os dois passem o Valentine’s Day juntos aqui na Terra… E como a Izzie anda uma pentelha, se Shonda Rhimes (a mulher por trás da série) decidir mandá-la pro lado de lá, a gente torce pra que ela passe a eternidade ao lado do seu verdadeiro amor.

13° Lily e Marshall (How I Met Your Mother)

Lily e Marshall representam, de forma inequívoca, o tipo casal que a maioria de nós deseja poder fazer parte um dia. Os dois se conheceram na faculdade, quando Lily ainda era uma artista e Marshall um jovem sonhador… e foi praticamente amor à primeira vista.

De lá prá os dois praticamente nunca se desgrudaram… Exceto, é claro, aqueles horríveis meses que os dois passaram separados pra desespero de Marshall e Ted, que teve que suportar o amigo chorão. Mas a separação os ajudou a crescer, e meses depois podemos ver o casal mais fofo de HIMYM finalmente subir ao altar.

E por mais que a gente saiba que os dois adoram a companhia de Ted, Robin e Barney, a gente espera que nesse Valentine’s Day os três dêem uma folguinha ao casal! Quem sabe assim eles não fogem um pouco da cidade, e na volta, quem sabe, Marshall pode escrever mais uma música sobre como foi awesome aquele dia dos namorados!

12° Penny e Desmond (Lost)

Desmond e Penny fazem o casal de Lost pelo qual o público mais torceu. Não é que os outros fossem piores, mas esses dois particularmente tem uma história triste demais. Como é comum em Lost, o destino não quis que eles ficassem juntos. O problema já começava pelo pai de Penny, Charles Widmore, que não aceitava Desmond pelo escocês vir de família humilde. Apesar disso, ficaram juntos por um tempo, até Desmond ir para o exército, abandonando Penny. Pelas viagens temporais, ele pediu que ela esperasse uma ligação que aconteceria oito anos mais tarde.

O amor falou mais alto e Penny esperou até a ligação acontecer, proporcionando-nos uma das cenas mais emotivas de toda a série. Ela o rastrearia e o salvaria da ilha. Juntos novamente, tiveram um filho e passaram três anos felizes, até a ilha chamar Desmond, pois a mesma ainda não havia terminado com o brotha.

Um dia dos namorados perfeito seria se a ilha os deixassem em paz para que o casal pudesse ficar junto sem nenhuma preocupação. Quem sabe eles poderiam dar uma volta pelo rio Tâmisa, mas dessa vez, com o universo conspirando com eles.

11° Arizona e Callie (Grey’s Anatomy)

Um dos casais mais fofos e queridos de Grey’s Anatomy não poderia ficar de fora dessa lista. Arizona e Callie provavelmente são um dos casais mais sólidos e maduros da série, o que contrastava muito com as infantilidades que aconteciam nos outros relacionamentos e mesmo nas relações anteriores de Callie.

Como Arizona é cirurgiã pediátrica e tem que lidar com crianças doentes o tempo todo, tudo o que ela menos queria era uma parceira iniciante. E podemos afirmar que era não somente na sexualidade. Callie saiu de um desastrado casamento com George, descobriu-se lésbica com a cardiologista Hahn e estava disposta a recomeçar. A residente não se deixou enganar pelos patins usados pela atendente e mergulhou de cabeça na relação.

Claro que as duas vão passar o Valentine’s Day juntas no hospital, mas trabalhando. Afinal, que médico naquele hospital prefere ter um encontro ao invés de cortar alguém? Mesmo com a Arizona arranjando um encontro para a Bailey e a Callie ajudando Mark a se recompor pela filha, as duas sempre encontram um tempinho para comerem juntas e trocarem presentes.

10° Veronica e Logan (Veronica Mars)

O relacionamento desses dois vem de longa data. Em vários flashbacks durante a série, podemos ver que Logan e Veronica eram amigos e depois da morte de Lily, viraram inimigos. Logan se ressente com Veronica pela morte da namorada, Veronica vê Logan como mais um playboy de Neptune. Quando a mãe de Logan desaparece e ele contrata a garota para investigar o caso, os dois se reaproximam e a atração que há entre eles fica evidente.

Mesmo sendo tão diferentes um do outro, eles se completavam. Eles sempre tiveram um relacionamento difíci, mas como Logan disse, ninguém escreve músicas sobre aqueles que são fáceis. O Sempre achei que Veronica foi o primeiro amor verdadeiro de Logan. A relação dele com Lily sempre me pareceu mais uma brincadeira; era cômodo pra ele. Veronica não. O amor deles era épico; atravessando anos e continentes, arruinando vidas e derramando sangue. Ele se apaixonou de verdade e ela foi a única que conseguiu destruir o coração do rapaz. Entre idas e voltas, os dois não acabaram a série juntos como deveria ter acontecido; só que Veronica Mars foi injustamente cancelada antes.

Mas como sabemos que o final feliz dos dois era inevitável, é claro que agora eles estão juntos. Provavelmente eles vão a alguma festa de Valentine’s Day no campus da Hearst College, mas vão fugir antes que acabe para algum lugar mais privado, preferencialmente a suíte do Logan no Neptune Grand para continuar a diversão. Keith, dá uma folga pra Veronica e vê se dessa vez não rastreia o celular da menina, viu?

9° Lorelai e Luke (Gilmore Girls)

Poucos casais são formados por pessoas tão diferentes quanto Lorelai e Luke. Lorelai transborda simpatia e é completamente ligada no mundo e na cultura pop ao seu redor, enquanto Luke é um dos caras mais turrões e desantenados que já se viu. Só uma grande amizade pra unir esses dois e, claro, o enorme carinho que um sempre sentiu pelo outro.

E é incrível que, tão opostos, os dois se completem tão perfeitamente. Imaginar Lorelai longe de Luke só não é mais difícil que imaginá-la longe de Rory. Quem se esquece como Lorelai ficou acabada quando ela e Luke brigaram? Mas os momentos de tristeza foram poucos, e quase sempre envolveram Christopher. O normal mesmo era vê-los juntos e felizes, como amigos ou namorados, quase sempre brigando, mas nunca deixando de fazer de tudo pra que o outro fosse feliz.

Nesse Valentine’s Day, a gente espera que Lorelai e Luke consigam ficar bem longe de Emily e Richard. Quem sabe eles não namoram um pouco no coreto de Stars Hollow? Nada como um piquenique no lugar onde os dois ficaram noivos. Isso, claro, torcendo pra que Taylor não apareça pra importuná-los!

8° Chuck e Sarah (Chuck)

Tem casal que é complicado. Fica num vai-e-vem eterno, se separa, volta, briga, se separa de novo… e a maior pergunta que fica é: por que que a gente gosta tanto de um casal tão indeciso e irritante assim? A resposta é fácil, fácil: porque eles tem uma química gigantesca, mesmo que nunca tenham sido um casal oficial. Ou melhor, nunca tenham sido um casal oficial de verdade.

Por mais impossível que seja um romance verdadeiro entre Chuck e Sarah, por mais que a CIA nunca fosse tolerar um casal de dois agentes secretos, eles sempre continuam tentando e a gente sempre continua torcendo. E o pior é que quando, finalmente, a Sarah tem vontade deixar todo o trabalho de espionagem pra viver em paz com Chuck, é o Chuck que deixa a loira de lado pra aproveitar a vida de agente.

Pro Valentine’s Day desse ano, as expectativas não são muito grandes não… Chuck tá com Hannah e Sarah tá com Shawn. Logo, o melhor presente pros shippers seria um péssimo dia dos namorados pros dois casais. Assim, Chuck e Sarah voltariam a perceber que são juntos que eles tem que ficar.

7° Meredith e Derek (Grey’s Anatomy)

O casal é a prova de que um fica de uma noite pode evoluir para uma coisa bem mais séria. Os dois se conheceram no Joe’s e depois de algumas doses de tequila, estavam na casa da Meredith. No dia seguinte, um nem lembrava do nome do outro. Mas eis que Derek era o chefe da Meredith e eles não puderam nem se evitar. Foi paixão a primeira vista e entre bisturis e craniotomias, os dois começaram a viver um romance.

Nem mesmo Addison Montgomery conseguiu manter Derek longe de Meredith. A atração entre os dois era mais forte do que tudo e eventualmente se transformou e amor. Daqueles que dói, que não dá pra ficar longe. Quando os dois estavam separados, dava pra quase tocar na tensão insistente entre eles; dava pra olhar no olho deles e ver como eles estavam sofrendo por não estarem juntos. O tempo que eles passaram longe foi essencial para que pudessem perceber que pertenciam um ao outro. Meredith pode confrontar seus problemas de abandono e Derek pode ver que ele a amou desde a primeira vez que se viram. Não dá pra esquecer de todo o drama que os dois viveram e como eles nunca conseguiram parar de se olhar. Quem pode esquecer os momentos deles no elevador? E o sexo na sala de exames? E o pedido de casamento? E o post-it?

Vamos torcer para que eles possam ter uma noite tranquila, sem nenhum pager tocando. E que Lexie e Alex estejam de plantão para não atrapalhar Mr. e Mrs. Shepherd.

6° Sawyer e Juliet (Lost)

O casal mais inesperado e mais carismático de todos da ilha. Ele é um homem sacana, que gosta de aprontar, enganar e se divertir. Ela é uma mulher que tenta buscar a liberdade e fazer a coisa certa. Sawyer brincou com Kate e com Ana-Lucia, acabando por ficar sozinho depois que sua paixão sardenta saiu da ilha. Juliet gostou do médico mas não foi muito adiante e quando conseguiu voltar para casa, o bad boy pediu que ela ficasse. O destino tem seu próprio jeito de consertar o curso, já dizia Eloise Hawking, e num ato considerado por ele, egoísta, Sawyer e Juliet realmente se conheceram.

Viveram três anos maravilhosos de verdadeiro amor e quando vimos um beijo do casal pela primeira vez nossos queixos caíram. Quem diria que Sawyer se transformaria numa pessoa tão, tão, tão…romântica? E que a médica iria aceitar os afetos do até então con man? Mas como ele mesmo disse, algumas pessoas estão destinadas a ficar sozinhas e novamente o destino agiu. Kate e Jack, os “Outros” da história voltaram a ilha e tudo desmoronou. Até que alguém mais forte que o destino disse: Juliet, venha para o mundo de cá e lá se foi a melhor personagem de Lost poço abaixo em uma das cenas mais emotivas.

Na ilha é quase impossível que eles possam passar o dia dos namorados juntos, mas se a mensagem de Juliet pós morte realmente for verdade, o casal ainda poderá tomar um café em um piquenique pra lá de romântico.

5° Haley e Nanthan (One Tree Hill)

Dessa vez, ela é a nerd e ele o jogador de basquete popular do colégio. Não demorou para que Nathan precisasse da ajuda de Haley nos estudos e logo os dois estavam apaixonados, mesmo que ele tenha custado a admitir.

Como um casal jovem, eles são um grande de exemplo de que o amor pode prevalecer. Nathan e Haley são os responsáveis por me fazer acreditar, sabe? Eles já passaram por tanta coisa juntos, como quando Nathan ficou preso à uma cadeira de rodas e quando Haley saiu em turnê e ele ficou pra trás. Mesmo assim, eles nem por um segundo deixaram de se amar. Os dois oficiaram logo a união e Nathan nunca mediu esforços para apoiar a esposa. A gravidez indesejada deles resultou em uma criança que só trouxe coisa boa pra vida dos dois, Jamie Scott. Juntos eles formam uma das famílias mais felizes e estáveis da tv.

Sem dúvida alguma, os dois vão deixar Jamie aos cuidados de Fergie e Junk para que possam aproveitar a noite juntos como eles costumam fazer. E que esse seja só mais um de eternos Valentine’s Day para esse casal tão querido.

4° Blair e Chuck (Gossip Girl)

Sabe aqueles amigos que brigam o tempo todo, mas não se desgrudam um segundo sequer? Assim era Chuck e Blair antes de assumirem que gostam um do outro e começarem a namorar. Os dois têm muito em comum, a começar por fazerem parte da elite endinheirada de New York. Também são ambiciosos, egoístas, adoram armar planos (e executá-los com maestria) e não medem esforços para conseguir o que querem.

Depois que começaram a namorar, Chuck virou um outro homem. E para melhor, claro. Tendo que assumir a empresa do pai, ele amadureceu, virou um homem de negócios e até dá umas broncas e lições na namorada quando ela age como uma colegial mimada. Por enquanto ainda não tivemos “A briga” entre o casal, mas conhecendo as tramas de Gossip Girl, isso não deve demorar muito para acontecer.

Como será que eles vão comemorar o Valentine’s Day? Provavelmente em algum lugar bem romântico como Paris ou foram aproveitar as Olimpíadas de Inverno no Canadá. Não importa o destino, Chuck e Blair provavelmente estão fazendo seus joguinhos para esquentar a relação.

3° Monica e Chandler (Friends)

Quer melhor casal do que aquele que começa com anos e anos de amizade? Chandler Bing sempre foi um grande amigo de Ross Geller, o que acabou fazendo com que Monica, também Geller, virasse sua amiga. Anos se passaram, Chandler se enrolou com Janice, Monica se apaixonou por Richard (e cortou um dobrado pra esquecê-lo), até que uma viagem para a Inglaterra mudou tudo.

No começo era só sexo… Mas deve ser bem difícil transar com um dos seus melhores amigos sem se apaixonar. Quando menos esperavam, os dois já estavam caidinhos um pelo outro e aos poucos tiveram que assumir o amor para os seus amigos. Daí pra morar juntos foi um pulo! O casamento também não tardou, e os filhos, que nunca chegavam, tiveram que ser encomendados pra que a família pudesse crescer.

Nesse Valentine’s Day, a gente espera que o Joey, único amigo ainda solteiro, possa tomar conta dos gêmeos pra que Monica e Chandler possam enfim ter direito a um merecido descanso em algum hotel 5 estrelas. Quem sabe em algum dos famosos hotéis de gelo? Assim a Monica não corre o risco de se bater com nenhuma sujeirinha indesejada!

2° Seth e Summer (The O.C.)

Seth e Summer formam, sem dúvidas, um dos casais teens mais queridos de todos os tempos. Também, tem como não amar um casal formado por um dos caras mais nerds que já se viu e uma típica patricinha? Mas o destino, principalmente o fictício, sempre prega as maiores peças, e uniu esses dois desde a primeira temporada de The O.C..

E como quase todo casal jovem, os dois se separaram e voltaram a ficar juntos inúmeras vezes… Mas não teve homem, mulher ou organização (lembram do G.E.O.R.G.E.?) que conseguisse deixá-los definitivamente separados. Cada um foi atrás dos seus sonhos, Summer partiu e Seth sempre a esperou, até que chegasse o dia em que os dois ficariam, para sempre, juntos.

Agora que já estão até casados, a gente que espera que, nesse dia tão romântico, Seth e Summer possam dar uma escapada de Orange County e encomendar enfim o primeiro rebento! Imagina só a felicidade dos mais novos vovôs, Sandy, Kristen e Neil!

1° Ross e Rachel (Friends)

Durante o high school, ele era o garoto nerd e ela, a líder de torcida popular. Claro que nessa época Rachel só sabia da existência de Ross porque ele era irmão da sua melhor amiga, mas ela nunca lhe deu bola. Tanto que ele era membro fundador do clube “Eu odeio Rachel Green”. Só que esse ódio na verdade era amor e Rachel descobre após muito tempo, quando ela vai morar com Monica depois de ter deixado o noivo no altar e os dois se reencontram.

Ross finalmente tomou coragem e convidou Rachel pra sair. Os dois começaram a namorar e entre várias idas e voltas, se tornaram um dois casais mais queridos entre seriadores do mundo inteiro, tanto que hoje, escolhidos por votação dos nossos leitores, ficaram em primeiro lugar no nosso top 15. Realmente, não dá pra falar em casais memoráveis e deixar Ross & Rachel de fora. Em dez anos, os dois passaram por muita coisa, tiveram uma filha linda e protagonizaram momentos hilários juntos. Não dá pra esquecer a vez que os dois foram surpreendidos no meio do museu de New York dormindo juntos. Ou quando eles casaram em Las Vegas. Ou quando eles deram um tempo.

Esperamos que hoje eles deixem Emma na casa dos avós Geller (ou contratem uma babá que não seja gostosa) e possam curtir juntos o Valentine’s Day. É bom que eles cheguem num consenso e escolham um lugar divertido. Não vale levar a Rachel pra ver um filme iraniano, hein Ross?

Menção honrosa: Lynette e Tom, sem dúvida o maior casal de Desperate Housewives e tantas outras séries. Quando eu criei a lista, com 50 casais, esqueci dos dois. Alertada do engano resolvi substituir Orson e Bree pelos dois…. Mas Orson e Bree já tinham sido votados, então não achei justo tirá-los do páreo, e os Scavo ficaram mesmo sem o seu lugar ao sol nessa votação.

                                              ______________________________________

Gostou do resultado? Como todas as listas, essa já nasce um pouco defasada. Já que, como sempre costuma acontecer em listas, séries melhores e mais antigas acabam deixadas de lado em detrimento das séries do momento.

Esse post não seria possível sem a ajuda de Bianca, Bruna, Caio e Guilherme, e de todos que votaram, é claro! E se o seu casal favorito não entrou no Top 15, confira quantas pessoas pensaram como você e elegeram o seu casal.

1 Ross e Rachel (Friends) 115
2 Seth e Summer (The O.C.) 112
3 Monica e Chandler (Friends) 109
4 Blair e Chuck (Gossip Girl) 106
5 Haley e Nanthan (One Tree Hill) 105
6 Sawyer e Juliet (Lost) 92
7 Meredith e Derek (Grey’s Anatomy) 82
8 Chuck e Sarah (Chuck) 76
9 Lorelai e Luke (Gilmore Girls) 68
10 Veronica e Logan (Veronica Mars) 68
11 Arizona e Callie (Grey’s Anatomy) 65
12 Penny e Desmond (Lost) 64
13 Lily e Marshall (How I Met Your Mother) 58
14 Izzie e Danny (Grey’s Anatomy) 56
15 Will e Emma (Glee) 54
16 Penny e Leonard (The Big Bang Theory) 53
17 Hoyt e Jessica (True Blood) 53
18 House e Cuddy (House) 49
19 Dexter e Rita (Dexter) 47
20 Lucas e Peyton (One Tree Hill) 45
21 Chuck e Ned (Pushing Daisies) 44
22 Joey e Pacey (Dawson’s Creek) 41
23 Michael e Sarah (Prision Break) 40
24 Casey e Cappie (Greek) 38
25 Kevin e Scotty (Brothers and Sisters) 33
26 Rory e Jess (Gilmore Girls) 28
27 Gabrielle e Carlos (Desperate Housewives) 27
28 Sid e Cassie (Skins) 27
29 Kevin e Winnie (Anos Incríveis) 26
30 Ephram e Amy (Everwood) 26
31 Rachel e Finn (Glee) 26
32 Abby e Luka (ER) 25
33 Carrie e Big (Sex and the City) 24
34 Cameron e Chase (House) 23
35 Jim e Pam (The Office) 21
36 Cooper e Charlotte (Private Practice) 20
37 Adrianna e Navid (90210) 17
38 Steve e Miranda (Sex and the City) 15
39 Samantha e Todd (Samantha Who?) 14
40 Betty e Henry (Ugly Betty) 14
41 Kelly e Dilan (Beverlly Hills, 90210) 12
42 Richard e Kahlan (Legend of the Seeker) 11
43 Kitty e Robert (Brothers and Sisters) 9
44 Paul e Jamie (Mad About You) 9
45 Mark Green e Elizabeth (ER) 8
46 Matt e Julie (Friday Night Lights) 8
47 Danny e Jordan (Studio 60 on the Sunset Strip) 6
48 Don e Betty (Mad Men) 4
49 Sarah e Scott (Big Love) 3
50 Bree e Orson (Desperate Housewives) 2

Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×