Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Feliz dia do radialista!

Por: em 7 de novembro de 2010

Feliz dia do radialista!

Por: em

Ah, os radialistas. Esta profissão muitas vezes esquecida no nosso dia-a-dia e só lembrada (pelo menos, aqui em São Paulo) na hora do rush – para saber qual via está menos congestionada -, quando queremos ouvir algum jogo de futebol e a internet não está lá essas coisas e quando há algum problema de energia elétrica e não temos a televisão para nos guiar, como aconteceu em novembro de 2009, quando um desligamento da usina hidroelétrica de Itaipú deixou 18 Estados brasileiros e parte do Paraguai sem luz por algumas horas.

Não tem como negar que o rádio não morreu com a televisão e ainda é importante, principalmente em momentos de crise. Hoje, 7 de novembro é o dia do radialista e, para comemorar, trazemos dois representantes das séries desta profissão: os queridos Cate e Ryan, de Life Unexpected.

Cate e Ryan eram parceiros no programa matinal de rádio Morning Madness, onde conversavam sobre qualquer assunto, mas focando principalmente em relacionamentos. Cate é a doida teimosa, com visões um pouco fora do comum – e essa imagem só aumenta quando Lux volta para pedir emancipação dos pais biológicos – e Ryan, o homem perfeito, sonho de todas as mulheres, aquele que decide adotar a filha que a amada teve com outro homem há anos. Por ter passado parte da sua vida ouvindo Cate no rádio, Lux sente que, de alguma forma, conseguirá se relacionar bem com a mãe. Era só esperar para ver as brigas das duas na primeira temporada, como muitos pais com filhos adolescentes.

Por terem convivido por tanto tempo juntos no trabalho, os dois acabam se apaixonando e decidem se casar. Isso acaba mudando um pouco o rumo deles no trabalho e a produtora pensa que o público gostava mais da tensão sexual que existia entre os dois antes do casamento. Para tentar melhorar a audiência do programa de rádio, entra uma terceira pessoa na relação: a falsa-virgem Kelly.

Como Kelly acaba tendo mais química com Ryan e tem opiniões controversas, acaba tirando o emprego de Cate. Mas quem disse que ela consegue ficar longe do rádio? Após muito relutar, Cate volta para o programa, não como apresentadora, mas como produtora. Um ótimo passo na carreira da radialista, embora ela cometa algumas gafes – e sem a desculpa de ter comido os bolinhos com maconha feitos pela irmã de Ryan. Um feliz dia para o casal em eterna crise!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×