Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek – Vale cada minuto!

Por: em 16 de junho de 2009

Greek – Vale cada minuto!

Por: em


Certas séries fazem sucesso logo de cara. Shows como Lost, Desperate Housewives e Fringe começam com um público enorme que só faz cair ao longo dos anos. E as que fazem o caminho inverso? Talvez sejam essas as séries de maior qualidade. É o caso de How I met your mother, One Tree Hill e até mesmo Friends, que só virou moda na 2ª temporada. Greek também começou discreta e hoje vem angariando cada vez mais fãs. Porquê?

A história de Greek se passa na Cyprus-Rhode, uma universidade fictícia na Califórnia; que, como toda boa universidade americana, é povoada de fraternidades. E fraternidade a gente já sabe como é: jovens que se agrupam pra morar juntos e fugir do conceito de “looser”. Eles dividem uma casa no campus, criam regras próprias e normalmente são supervisionados pelos próprios ex-alunos, tudo envolto em ares de tradição e, a depender da fraternidade, muita bagunça.

Em Greek, os famosos estereótipos do universo adolescente cabem às fraternidades. Tem a casa patricinha, a porra-louca, a mauricinho… E tem, claro, a galera mais excluída, que mora nos dormitórios da faculdade.  Só que tudo isso é mostrado da forma mais leve e divertida o possível. Num universo tão longe da nossa realidade, que fica difícil avaliar se a série é crível ou não. Mas ainda que só flerte com a realidade, Greek vale muito a pena!

A série também conta com o melhor e mais afiado elenco jovem da atualidade. Incomparável, em seu conjunto, a qualquer Gossip Girl, 90210, etc. Spencer Grammer, Jacob Zachar Scott Michael Foster, Dilshad Vadsaria, Jake McDorman, Tiffany Dupont, Clark Duke, Amber Stevens e Paul James formam um time tão bom e completo que seria até injusto deixar de citar alguém. Todos desconhecidos do grande público, com experiência mínima no ramo, mostram que muitas vezes currículo cheio não quer dizer nada.

Mas talvez o seu maior atrativo seja outro. Com um roteiro de dar inveja, redondinho e inspirado, Greek sempre nos traz referências a outras séries que amamos. Cinema, tv, cultura pop, internet e até os livros não ficam de fora! Nada chato ou pretensioso, e sempre colocado de uma forma que se você não sacar, pelo menos não atrapalha. Só perde um pouquinho, claro. De Grey’s Anatomy a Gilmore Girls, passando por Frasier, Ferris Buller e até a nossa Gisele! É simplesmente impossível não se divertir com as referências de Greek.

Pra quem acompanha as séries direto com os Estados Unidos, a segunda temporada acabou ontem, e a terceira estréia em 31 de agosto. Dois meses pra você se atualizar!

Por aqui, o Universal Channel passa a série com um pouco de atraso (mas sem reprise!), sempre aos sábados, oito da noite. Nesta semana eles exibem o nono episódio da segunda temporada. Se quiser se atualizar com a série, dá uma olhada no próprio blog que o canal fez pra série.

Greek pode não mudar sua vida, mas com certeza vai deixá-la muito mais leve e divertida. Cyprus-Rode lhe espera!

×