Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hell on Wheels

Por: em 8 de novembro de 2011

Hell on Wheels

Por: em

Estreou domingo (06) na AMC o drama histórico Hell on Wheels. Apesar da natureza arriscada dessa aposta e das poucas chances de sucesso comercial, ela está ganhando a atenção da crítica americana e, considerando sua forte premissa e o histórico recente da emissora, merece a sua também.

A trama segue a trajetória de Cullen Bohannan, um soldado sulista que vai para o Leste para vingar a morte de sua mulher, assassinada por soldados da União. Na gênese da Reconstrução, ele viaja para o local onde está sendo construída a Ferrovia Transcontinental, caçando os assassinos de sua mulher ao longo do caminho.

O nome da série é proveniente de cidades que surgiram para suprir as necessidades de trabalhadores da Estrada de Ferro do Pacífico da União, onde prostituição e jogatina rolavam soltas, e que desapareceram após a conclusão da obra: essas “cidades de beira de estrada” eram chamadas pelos jornais da época de “inferno sobre rodas“.

Anson Mount (das séries Conviction e Third Watch) é o protagonista, cuja história está ligada à construção da ferrovia, Dominique Mcelligott (Casa Comigo?, Lunar) é Lilly Bell, uma viúva que teme que a ferrovia trará a ruína para o Oeste, Eddie Spears (da minissérie Into the West) é Joseph, um índio cujo objetivo é garantir a segurança de seu povo, o rapper Common interpreta Elam Ferguson, um escravo mulato emancipado que busca escapar do preconceito ao progredir na hierarquia da ferrovia, Tom Noonan (de Damages) é o reverendo Nathaniel Cole, que pretende evitar uma guerra entre brancos e índios através de Joseph, e Colm Meaney (Star Trek: Deep Space Nine, Stargate: Atlantis) é Thomas “Doc” Duncan, personagem baseado em uma figura histórica real, um empreendedor que está beneficiando-se da construção da ferrovia.

Apesar da promessa dos produtores Joe e Tony Gayton de que Hell on Wheels é “original” e “diferente de qualquer faroeste que já se tenha visto“, comparações com Deadwood são inevitáveis – e bem-vindas, como os mesmos já declararam em entrevista.

Parece uma série muito bem produzida, correto? Corretíssimo. O problema é que séries como essa não costumam chamar a atenção de uma grande parcela da audiência – a própria Deadwood, aclamadíssima, tinha números tímidos – e o objetivo declarado da AMC, que não costuma perdoar índices insatisfatórios (quem era fã Rubicon que o diga), é emplacar um novo grande sucesso. Não seria uma surpresa se a emissora de Breaking Bad, The Killing, Mad Men e The Walking Deadse frustrasse.

É bem provável que Hell on Wheels não alcance o status de hit ostentado por outras séries da AMC, mas se o que você procura são doses semanais de qualidade cinematográfica, esse novo drama pode mostrar-se uma ótima pedida. A review do piloto sai ainda essa semana aqui no site. Enquanto isso, assista ao épico trailer:


João Miguel

Bela Vista do Paraíso - PR

Série Favorita: Arquivo X

Não assiste de jeito nenhum: Reality Shows

×