Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Impastor

Por: em 17 de julho de 2015

Impastor

Por: em

A nova aposta da TV Land já tem um nome. Impastor é uma comédia com seus vinte e poucos minutos que teve sua estreia na última quarta-feira, 15/07. No elenco, nomes como Mircea Monroe (Episodes), Sara Rue, Mike Kosinski, David RascheAimee Garcia (Dexter) e Michael Rosenbaum (Smallville), que também atua como produtor executivo. A estratégia da série parece boa: escalar um ator bonitão para atrair novos tipos de audiência. Mas será que isso é o suficiente para emplacar?

Impastor-Primeiras-Impressões-TV-Land

Vamos começar com a história. Buddy Dobbs (Rosenbaum) estava na pior, quase desistindo do caos que se encontrava sua vida. Até que uma grande oportunidade muda a situação completamente e ele tem a chance de assumir uma nova identidade, fugindo de suas dívidas (e de seus perseguidores). O que ele não esperava era que a nova vida o tornaria um pastor gay. Sua nova meta é aprender a se portar como um homem de fé e, é claro, fugir dos possíveis problemas de sua antiga vida.

Na trama, não é apenas Buddy que se destaca. O personagem conta com a ajuda da assistente Dora (Rue) e dos fieis Alexa (Monroe) e Russell (Kosinski) – esses dois últimos ainda vão disputar a atenção do pastor de uma forma muito engraçado. Mas seu jeito “descolado” desperta suspeitas de algumas pessoas, como Alden (Rasche). Atenção para o detetive de nome Tim; ele é indelicadamente engraçado.

Não sei ainda se é de fato o estilo da TV Land, mas o plot de Impastor parece perfeitamente retirado de um filme de comédia pastelão e adaptado para uma série. Vocês percebem? Aquela mesma história de um cara que muda de identidade para fugir de seus perseguidores, acaba se encantando pela nova vida e possivelmente terá dificuldades quando a verdade vier à tona. E sem contar as chances imensas dele se redimir e terminar várias episódios com discurso motivacional (a la Jeff Winger). Agora, o que vem pela frente ainda tem a possibilidade de nos surpreender – ou não, né.

Impastor-Primeiras-Impressões-

O texto também é tudo que você poderia esperar de um longa metragem desse tipo: engraçado e um pouco desbocado, numa medida que não vai espantar a família da sala. A não ser que ela seja das mais conservadoras, que não aceitam nenhum tipo de brincadeiras com religião. Para a emissora, no entanto, isso não é uma preocupação, já que vem buscando um público mais jovem – algo que podemos perceber desde Younger (essa Vale Cada Minuto). No elenco, algumas carinhas conhecidas, outras nem tanto. Parecem bem introsados, o que vai valer demais quando (ou se) o roteiro engrenar. Mas nada mais surpreendente que ver o Lex Luthor com cabelo e sendo o galã que se tranforma em um pastor gay.

A crítica parece não ter recebido muito bem a série, indo de comentários mais sutis como “difícil de gostar” aos mais pesados como “alienante para o público”. Na minha humilde opinião, não posso deixar de dizer que me surpreendi. À princípio, não dava nada para a série. Afinal, o que de bom poderia sair dali? No entanto, até consigo ver um futuro para Impastor – mesmo que seja completamente previsível. Não para ser aquela comédia visionária e cheia e prêmios, mas para dar uma risadinha em dias sem nada para fazer ela serve ao propósito. Ao menos o piloto vale a pena conferir.

E aí, se convenceram a dar uma chance para Impastor? Quero ver as Primeiras Impressões de vocês também, não deixem de comentar aqui.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×