Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jessica Capshaw fala sobre a season finale de Grey’s Anatomy

Por: em 19 de maio de 2013

Jessica Capshaw fala sobre a season finale de Grey’s Anatomy

Por: em

Atenção: O texto abaixo contém SPOILERS sobre a season finale da nona temporada de Grey’s Anatomy. Se você ainda não assistiu ao episódio, a leitura é por sua conta e risco.

A nona temporada de Grey’s Anatomy encerrou daquele jeito que estamos acostumados: com uma grande desgraça acontecendo e muita vontade de xingar a Shonda Rhimes no Twitter. Uma das grandes polêmicas foi a traição de Arizona e a consequente briga com Callie, explicada pelo fato da pediatra não ter perdoado a esposa por ter quebrado a promessa de salvar a perna da amada após o acidente de avião.

O Hollywood Reporter fez uma entrevista com a Jessica Capshaw, intérprete da Arizona, para ver o que podemos esperar para a décima temporada. A criadora da série, Shonda Rhimes, também disse algumas coisinhas sobre a season finale e você pode ler aqui.

Jessica-Capshaw-entrevista-Arizona-Lauren

Hollywood Reporter: Muitos fãs ficaram chateados com esta história, como se um casal lésbico estivesse imune de traições. Por que era uma história importante a ser contada?
Jessica Capshaw: É importante porque é um ótimo drama. Esqueça quem você é ou como isso te define ou quem você escolhe amar – é um bom drama. Não seria interessante assistir a um casal que está sempre feliz e livre de qualquer coisa que possa acontecer ao casamento ou conexão entre eles. É uma forma dramática de mostrar o que pode acontecer com um casamento. Em um nível emocional, você quer que todo mundo seja feliz, mas como isso não é a vida real, há uma boa chance de cairmos em sentimentos como raiva, ódio, alegria ou excitamento. Você tem que lidar com isso.

HR: O arco da traição é um indício que agora – ainda bem – o público se acostumou a ver personagens LGBT na televisão.
JC: Eu lembro de como era há quatro anos e como é agora e sinto que estamos fazendo progressos.

HR: Há esperanças para Callie e Arizona? O quanto da décima temporada a Shonda contou?
JC: Eu não sei mais do que vocês. Eu estou com o meu marido há 11 anos, casada há 9, e quando penso em terminar um relacionamento e infidelidade, eu não sei se é possível recuperar a confiança do outro. Claramente, no final do episódio, você entende que algo na Arizona está permanentemente quebrado e perdido.

HR: A Arizona vem carregando esse luto por toda temporada. O que a Lauren tinha que trouxe isso à tona?
JC: A Arizona têm sido um pêndulo na temporada. Quando começamos, não tinha maquiagem, eram as cenas mais cruas. Tinha cenas que chamávamos a Shonda dizendo ‘Não sei se posso interpretar assim, se posso estar tão triste’. A Arizona estava incrivelmente desconectada. Para ela estar assim e não saber quem ela é nesta nova forma foi muito difícil. Tinha muita esperança para que ela possa superar e estar viva no novo corpo. Quando ela está em um estado de espírito melhor e sente que as coisas estão seguindo em frente e funcionando de novo, chega essa estranha gostosa que olha para ela como um objeto de afeição e a Arizona se solta. Ela vem se segurando por tanto tempo que esse é o momento em que ela não está pensando direito e decide se soltar.

HR: Estivemos esperando a temporada toda para ver se a Arizona culparia a Callie pela promessa quebrada e, cara, como ela a culpa!
JC: O que nós vemos é que bem no fundo a Arizona não perdoa a Callie por ter prometido que não amputaria a perna dela, mas o faz. A Arizona não a perdoa. Quando você está vendo, se você está realmente ouvindo, entende os dois pontos de vista. Eu empatizo muito com o que a Callie diz ‘Eu apenas fiz isso para salvar a sua vida. Você teria morrido!’ É um bom ponto. Sim, ela poderia e teria morrido. Mas para a Arizona nesse momento de confiança, olhou para a esposa e disse ‘Eu preciso que você me prometa algo’ e a esposa olhou nos olhos dela e disse ‘Eu te prometo’. E então ela não fez o prometido. Por qualquer razão, eu não sei se isso faz sentido ou se é certo ou errado, mas a Arizona não perdoou a Callie.

Jessica-Capshaw-entrevista-1

HR: O quanto vem perturbando a Arizona que a Callie – que efetivamente agia como se o acidente de avião tivesse acontecido com ela – não fez parte da tragédia?
JC: Eu não sabia o que aconteceria no final da temporada. Estávamos no meio da trama sobre comprar o hospital e lembro de falar ‘A Arizona não estaria incomodada que a esposa estava ali agindo como se estivesse no acidente e não estava?’ Aqui tinha todas as pessoas que estavam no acidente juntos e a Callie não estava ali. Provavelmente começou a incomodá-la ali.

HR: Você está esperando pelos desafios para a Callie e a Arizona como um casal?
JC: Estou muito. Eu entrei na série há quatro anos e era a minha série favorita. Lembro que muito do que eu amava era como eu podia me identificar com essas pessoas no nível pessoal. Eu amava assistir às idas para a cama, a diversão, a irreverência, reverência, como isso fazia você chorar e ficar brava. Quando cheguei, a evolução da personagem era entrar em um relacionamento e estar no relacionamento. Muitas coisas aconteceram ao redor, mas Callie e Arizona continuaram intactas. Nunca pensei que isso aconteceria. Uma vez que a história se mostrou, pensei que seria uma oportunidade maravilhosa como atriz interpretar outras partes da personagem. Infidelidade é algo horrível – não há nada pior que isso, é devastador. Espero que isso não se torne em um ano de flagelação para a Arizona. Acho que fazer algo ruim não te torna uma pessoa ruim. Nós não somos definidos por uma atitude. Somos a soma das nossas experiências e podemos tomar uma decisão ruim e nos arrepender e fazer o bem. Acho que qualquer tipo de infidelidade, em algum nível – a não ser quando se está lidando com um sociopata – tem sempre uma razão. Teremos a exploração desse motivo e vai dar aos roteiristas de Grey’s um terreno fértil para brincar na próxima temporada.

HR: Não sabemos muito sobre os relacionamentos antigos da Arizona. Acho que essa trama vai ajudar a explorar o passado romântico dela e se ela já traiu antes?
JC: Exceto por um episódio, parece que a Arizona tinha dado das suas no antigo trabalho? Eu nunca interpretei essa parte dela. Será que vai voltar? Eu não sei! (risos)

HR: Você sabe se a Lauren vai continuar na série?
JC: Hilarie Burton é maravilhosa e todos a amamos, mas eu não tenho ideia.

HR: Veremos mais da bagagem do acidente voltar a ela, como o Alex antes de amputá-la?
JC: Na finale, ela volta a confiar nele e eles têm um relacionamento forte. Não sei como isso era algo escondido, um segredo que as pessoas não descobrissem. Não sei se isso será tratado assim ou se estão procurando outras formas de aumentar a tensão.

HR: Na cabeça da Arizona, isso significa estar jogando o jogo?
JC: Não sei se ela pensa que isso é estar jogando o jogo. Há sempre um motivo para a infidelidade, e se qualquer um apontar essa razão, é que em algum nível a Arizona está muito brava com a Callie e nunca superou.

A review da season finale de Grey’s Anatomy pode ser lida aqui.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×