Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Judas, eu?

Por: em 3 de abril de 2010

Judas, eu?

Por: em

Semana santa, além de sexta-feira da paixão e dos ovos de páscoa no domingo, também é época de queimar o Judas no sábado santo. Infelizmente o último Judas não foi o Iscariotes. Nas séries eles estão por toda parte e a verdade é que perderíamos muito da trama e da emoção se eles não estivessem por lá. Todos eles, em algum momento, nos deram raiva… Alguns a gente gostaria mesmo que sumissem, outros que consertassem seus erros e vivessem felizes para sempre.

Perdoados ou não,  as suas traições agora serão expostas!

Nina Myers (24 horas)

24 horas, por sua natureza, é uma série que dá pra tirar traidores de todos os lados, em todas as temporadas, e a qualquer momento, nem precisa espremer muito. Difícil é alguém conseguir superar a Nina Myers no quesito traição. O que todos os personagens (de 24 horas e outras séries) fizeram de traição, ela fez tudo de uma vez, em uma temporada!

Traição à pátria, ao amante, ao chefe, ao colega de trabalho. Tá bom ou quer mais? Nina foi amante do Jack Bauer, era a segunda no comando da CTU, só era subordinada ao próprio Jack, e ao presidente dos EUA. Era o braço direito do Jack, mas no final de primeira temporada, naquele telefonema em croata, o mundo desaba. Ela ainda mata a esposa do Jack. Nina reaparece algumas vezes em outras temporadas de 24 horas, fazendo acordos e colocando outras pessoas em perigo, mas teve o fim que todo Judas merece!

Carrie (Sex and the City)

Carrie pode ser uma personagem querida por todos nós, mas o que ela fez com Aidan na terceira temporada de Sex and the City não foi nada certo. A gente até entende que Big seja o amor da sua vida, mas isso não era motivo pra passar por cima de um cara que sempre a tratou com tanto amor e respeito… Ao contrário de um certo Big.

Carrie traiu Aidan de todas as formas possíveis. Transou com Big várias vezes e até voltou a fumar. Lembram como Aidan era preocupado com ela e não gostava que ela fumasse? Pois é. E, ainda quando ele descobriu que havia algo de errado e que ela estava mentindo, concluiu que ela tinha voltado a fumar e só. Gostava tanto dela que não conseguia pensar o pior… Acabou não só traído pela Judas-Carrie, como ainda dispensado depois de lhe pedir em casamento!

William Walker (Brothers and Sisters)

Por mais que pouco tenhamos conhecido William, morto por um infarto no primeiro episódio de Brothers and Sisters, muito que veio a seguir na série foi fruto do seu espírito de Judas. Ele traiu a mulher, traiu a família, e traiu até a própria empresa!

Deixar uma parte da Ojai Foods para a sua amante Holly foi traição de marca maior! Ainda que com o tempo tudo se ajeitasse, imagina o choque de Nora ao descobrir que teria que compartilhar a empresa da sua família com a amante do seu marido morto? William Walker é judas de marca maior, e se já não estivesse morto merecia ser queimado em praça pública!

Michael (Lost)

Michael teve o filho sequestrado pelos Outros, e quando foi atrás dele, foi capturado. Acabou recebendo a oferta de recuperar o filho e sair da ilha se libertasse Ben dos seus amigos e ainda levasse para os Outros Jack, Kate, Sawyer e Hurley. De quebra, nessa traição, ainda matou Ana Lucia e Libby.

E vale lembrar que duas temporadas depois ele foi novamente uma espécie de traidor. Para se redimir da cagada anterior, ele virou um agente infiltrado do Ben no cargueiro de Widmore, e além de passar todas as informações sobre a tripulação, ainda sabotou as engrenagens do barco! Ou seja, traíra que é traíra resolve compensar a traíragem agindo pela segunda vez como Judas!

Millicent (One Tree Hill)

Verdade seja dita, Tree Hill é uma cidade cheia de traidores. Dan sempre traiu a confiança de toda a sua família e acabou matando o próprio irmão. Victoria traiu ninguém mais ninguém menos que a filha, lhe roubando a presidência da Clothes Over Bro’s. Pessoas boas, hein? Mas a traidora-mor, atualmente, é sem a menor sombra de dúvidas Millicent.

Millicent traiu todo mundo, simples assim. Traiu Mouth ao perder sua virgindade com um barman qualquer; traiu Brooke ao parar de levar seu trabalho a sério e ainda se recusar a renovar com a empresa por um preço justo; traiu a si mesma ao se tornar aquela vaca idiota e arrogante! Conseguiu trair até a Alex, imagine! A fogueira desse sábado de aleluia é toda sua, Millicent!

Jack Bass (Gossip Girl)

A familia Bass não é nenhum exemplo de bom comportamento e fidelidade. Chuck tem muitos maus exemplos por perto e não pode confiar em ninguém. O seu “querido” tio surgiu para ajudar o garoto quando o seu pai falece, mas como um bom Judas que é, ele tinha seus motivos para aparecer, e ajudar o Chuck não fazia parte de nenhum deles. Tudo que ele queria era assumir a empresa Bass, colocando o garoto em situações comprometedoras.

Não satisfeito, o cara retornou recentemente com um plano muito mais maligno… Conseguir, através da mãe de Chuck, a confiança do milionário e assim conseguir tirar o hotel das suas mãos! Dessa vez Jack traiu o sobrinho e ainda a mulher que amava, tudo em troca de uma vingança besta contra alguém do seu próprio sangue! O inferno te espera Jack, o que é seu está guardado!

Jill (Chuck)

Chuck é uma série onde não é raro a gente ficar sabendo de histórias de agentes duplos e traíras. E por mais que Bryce Larkin e, nos episódios mais recentes, John Casey quase tenham se encaixado nessa lista, no final das contas, as histórias dos dois não passaram de mal-entendidos. O que já não é o caso de Jill Roberts. Jill deu um pé na bunda de Chuck, ficou com seu (ex) melhor amigo e, ainda por cima, virou agente da FULCRUM.

Quando a CIA precisava de informações sobre seu chefe, ela e Chuck voltaram a namorar, mas tudo não passou de disfarce da morena. E mesmo quando Chuck descobriu a verdade, Jill ainda tentou o enganar falando que queria desistir da FULCRUM, só que dessa vez Chuck conseguiu ser mais esperto e ainda evitou a morte de Sarah que Jill planejava. Há quem diga que ela não seja tão traíra assim, afinal, ela ainda ajudou o Chuck a encontrar seu pai em troca de ser incluída no sistema de proteção à testemunha. Mas será que isso é redenção o suficiente ou ela merece mesmo ser malhada em praça pública?

(Jordana Brewster, atriz que interpretou Jill, poderia facilmente se infiltrar no Brasil e dar uma de traíra por aqui também. O português dela nessa entrevista chega a ser melhor do que o de muito brasileiro.)

Puck (Glee)

Poucas traições são tão cruéis quanto aquelas vindas do seu melhor amigo… Finn que o diga! Puck não tem nem 18 anos e já mostrou que pode ser um traíra de marca maior. Afinal, não basta transar com a namorada do seu melhor amigo, a traíragem só estará completa se você conseguir engravidá-la!

E quando achávamos que Puck daria uma de bom moço, ficando ao lado de Quinn e assumindo o bebê, descobrimos que o tempo todo ele estava trocando mensagens calientes com Santana! Imagina só, sexo via sms ao mesmo tempo em que dava uma de babysitter ao lado de Quinn! A sorte de Puck é que Quinn também não é nenhuma santa, então companhia pra arder no fogo é o que não lhe falta!

Addison (Private Practice)

Como Naomi tem feito questão de esclarecer: Addison é uma traidora, ponto. E não dá pra tirar a razão dela, dá? Logo quando a conhecemos, em Grey’s Anatomy, ficamos sabendo que ela tinha traído o marido com ninguém menos que o melhor amigo de Derek. Ela se desculpou, tentou refazer seu casamento, e de nada adiantou, acabou refugiada em Los Angeles, correndo para os braços da sua melhor amiga.

E, quem podia imaginar o que ela ainda aprontaria com essa amiga? Naomi um dia chegou a brincar, e rindo questionou o quão horrível seria se ela, depois de trair o marido com seu melhor amigo, traísse sua melhor amiga ficando com o seu ex-marido! E o quê que Addie aprontou? Exatamente isso! Se apaixonou por Sam! Alguns podem defendê-la dizendo que mesmo assim eles não ficaram juntos… Mas tratando-se do ex-marido da sua melhor amiga, ela não deveria nem ter olhado com segundas intenções, não? Addison Montgomery, traindo maridos e melhores amigas desde 2005.



Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×