Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Kevin Williamson fala sobre a terceira temporada de TVD

Por: em 5 de junho de 2011

Kevin Williamson fala sobre a terceira temporada de TVD

Por: em

E as entrevistas sobre a reta final da segunda temporada de The Vampire Diaries não param! Em mais uma prévia do que podemos esperar da terceira temporada, Kevin Williamson, criador da série, contou um pouco mais das idéias que a equipe tem para o próximo ano, bem como comentou alguns dos acontecimentos do excelente season finale. Abaixo você confere a entrevista na íntegra!

Depois de passado um tempo para digerir o ‘season finale’ de TVD, eu sinto como se soubesse onde a série nos deixou com seu final e onde ela levou seus personagens. Damon está curado da sua mordida de lobisomem, mas agora tem um problema muito maior que é defender o nome dos Salvatore – e defender sua amada sozinho – depois que Stefan partiu com Klaus para brincar de caçar. Lembremos também que Klaus mantém sua família inteira em um lugar secreto, pelo menos por enquanto.

Enquanto isso, Jeremy está sendo assombrado (?) pelas suas antigas namoradas depois que Bonnie o trouxe de volta da morte causada pela xerife Forbes, mãe de Caroline, quem recentemente aceitou a nova condição de ‘morta’ da filha. Agora é somente mais um outro dia em Mystic Falls, então tomado o devido tempo para analisar tudo que aconteceu, eu quero voltar nossa atenção para a terceira temporada – e essa entrevista com o criador Kevin Williamson mostra o que podemos esperar do retorno que a série fará no dia 8 de setembro!

PopWrap: Quais foram as suas impressões sobre o episódio final?

Kevin: Eu estava realmente animado pelo encerramento de algumas tramas que foram realmente muito bem trabalhadas, então nem tudo foi deixado como um ‘gancho’ para a próxima temporada, mas também conseguimos criar novos elementos que deixaram quem estava assistindo realmente curioso. A próxima temporada permite inúmeras possibilidades, não precisamos voltar e começar a contar exatamente de onde paramos.

PopWrap: Você gosta de saber que os fãs ainda estão batendo a cabeça para entender o que foi aquela cena final com Vicky, Jeremy e Anna?

Kevin: [Risos] Claro que sim! Eu estava muito animado sobre essa nova trama em particular. Nesse momento, eu espero que os fãs entendam que essa é uma grande ponto de interrogação para a série, porque realmente é.

PopWrap: De onde essa idéia surgiu?

Kevin: Kayla Ewell. Eu simplesmente amei ela. Quando tomamos a decisão de matar Vicki,  não foi uma decisão fácil, mas foi algo que julgamos importante para diferenciar o nosso seriado e o tipo de vida que existe nele. Foi um momento para fazer com que quem assistisse, sentasse e pensasse: ‘este programa é sobre um gênero de história diferente’. E funcionou. Mas eu senti muita falta dela. Então eu pensei: ‘ela pode voltar!’. Mas ai eu pensei, ‘pessoas mortas tem de permanecer mortas ou elas são heróis’. Precisam existir conseqüências, especialmente quando pessoas morrem. Neste momento, surgiu-me a idéia de assombrar Jeremy com Vicky, mas seria muito estúpido. Então Anna apareceu na série e todos a amaram – os insultos no twitter pela morte da personagem provam isso. Começamos a jogar com essa idéia de que todos na vida de Jeremy estavam morrendo e, nesse momento, eu pensei ‘aqui sim temos uma trama decente!’. Eu estava esperando o momento exato para introduzir essa trama e ela tinha que ser conquistada. Nós falamos sobre lobisomens, vampiros, tentando manter os pés no chão o máximo possível e agora é o tempo de falarmos um pouco de algo novo. Espero de verdade que a audiência aceite esse novo elemento do nosso mundo. Fiquem avisados, vamos assombrar bastante Jeremy a partir de agora. Considerando que são fantasmas… [risos].

PopWrap: Assombrar implica em ‘fantasmas’ – é isso que você considera Vicki e Anna?

Kevin: Não. Mas se vocês pensam que são fantasmas, é uma boa largada para o seu raciocínio.

PopWrap: Isso abre a possibilidade para mais retornos, como Jenna por exemplo?

Kevin: Eu acho que sim, mas não estamos planejando nada disso por enquanto. Ainda precisam haver conseqüências para a morte, inclusive na trama criada para Jeremy. Tudo isso será cercado por um conjunto de regras.

PopWrap: Posso te perguntar, como você conseguiu manter tudo isso em segredo?

Kevin: Por um longo período de tempo, somente eu e Julie (Plec) sabíamos. Até quando escrevemos o script final do último episódio, mantivemos esta cena de fora. Nos comprometemos com Malese (Jow) e Kayla, que ficaram realmente animadas e preparadas para isso – mas o fato é que precisávamos ter certeza de que elas não estariam disponíveis somente para o episódio final, mas também para a terceira temporada, onde essa trama seria desenvolvida. Mas dissemos para elas que se as pessoas as vissem em Atlanta (local onde a série é gravada), elas deveriam dar desculpas.

PopWrap: Quais desculpas?

Kevin: Para Kayla, a desculpa era, ‘Eu vim até aqui para visitar minha melhor amiga Nina (Dobrev)’. Para Malese, dissemos para ela dizer que Anna estava envolvida em um flashback. Mas acabou que elas nem precisaram usar dessas desculpas, o que foi muito bom, pois a nossa série depende bastante dessas reviravoltas.

PopWrap: Julie Plec está chamando o próximo ano de ‘A temporada dos Originais’ – conte para mim um pouco de onde isso irá nos levar.

Kevin: Agora é o tempo de novos elementos na nossa trama. Eu digo, falar um pouco sobre uma nova série, praticamente um spin-off da nossa série original. Elijah explicou como Klaus se tornou um vampiro alguns episódios atrás. Então nós vamos construir essa mitologia, mas como vocês viram os caixões, existem vários Originais lá. E nós já temos uma grande reviravolta planejada para o primeiro episódio, que explica o porque de Klaus estar tão interessado em Stefan. Existe um outro elemento sobre Klaus e sobre o que ele é, que vocês ainda não tem a mínima idéia.

Pop Wrap: Isso é o suficiente para podermos afirmar que aqueles caixões não permanecerão fechados por muito tempo.

Kevin: Isso é uma das grandes coisas que acontecerão no próximo ano – a família de Originais. Nós vamos descobrir quem eles são, o que eles pretendem fazer, como os Salvatore estão conectados a eles – Klaus escolheu Stefan por um motivo. Existe uma grande história aí. Temos toda uma terceira temporada para explorar essa grande trama, cheia de personagens interessantes e fascinantes. Eles irão aparecer e esperamos que sejam tão interessantes quanto Klaus e Elijah são hoje na série.

PopWrap: Eu aposto que você trará um elemento feminino para essa trama, coisa que você realmente gosta.

Kevin: Certo? Mamãe Original! Eu mal posso esperar pelo dia em que a mamãe e a irmã saim dos seus caixões. Bom, seja quem for… nós não descobrimos isso ainda. Mas o que os Originais tem feito é nos deixar animados para esse novo capítulo que pretendemos contar. Estamos realmente empolgados com a terceira temporada.

PopWrap: O final de temporada também nos levou a um lugar intrigante para o triângulo principal Stefan-Elena-Damon. O que anima você com o encaminhamento que essa trama terá na terceira temporada?

Kevin: Nós temos uma trama muito interessante agora com Stefan e Klaus – e Damon está em uma posição que ele nunca quis estar. Se ele nunca quis bancar o herói, o que irá acontecer quando ele for forçado a salvar a vida de seu irmão? [risos] Será uma jornada bastante interessante. Isso vai ser exatamente o que determinamos, mas claro com algumas reviravoltas no meio. Esse é o ponto. Eu estou animado para ver a dinâmica destes três mudando um pouco. Para Elena, após duas temporadas sendo amada por ser uma figura feminina forte, eu acho que o público vai finalmente esperar que ela acredite no que Katherine diz. Elena pode amar os dois irmãos ao mesmo tempo.

PopWrap: Olhando para trás, quais você acha que foram os elementos mais criativos criados por vocês na segunda temporada?

Kevin: Katherine. Esse é o grande destaque para mim. Assistir esse personagem, a qual nós nunca planejamos vê-la por tanto tempo, tornou-se tão viciante e delicioso. Agradecemos a Nina, que nos fez reescrever toda a temporada para encaixá-la como deveria. Também posso citar nossos personagens coadjuvantes, os quais eu sabia que eram capaz desde a primeira temporada e que começaram a brilhar neste ano que passou. Foi incrível. Especialmente Caroline. Transformá-la em vampira… Eu sabia que Candice tinha isso dentro dela.

PopWrap: A cena da tortura ainda mexe comigo.

Kevin: [Risos] É muito raro você encontrar um ator que consiga de fazer rir e chorar durante um mesmo diálogo. Candice consegue fazer isso e quando você consegue isso, você é ouro porque tudo que eu quero é escrever para esse tipo de ator. Pessoas que me deixam animadas para ver como serão interpretadas as minhas palavras.

PopWrap: Arrependimentos?

Kevin: Eu sinto que falamos um pouco demais de bruxas. Nós colocamos as bruxas como o centro de tudo isso que estava sendo desenvolvido, e como resultado disso, eu acho que alguns episódios falavam demais de bruxas e feitiços e pouco de vampiros. Mas isso foi levando a trama. O escritor dentro de mim gostaria que isso tivesse sido um pouco diferente.

PopWrap: Isso significa menos bruxas na terceira temporada?

Kevin: Claro que não! Não me entenda errado. Eu amo as bruxas – e existe um outro seriado (The Secret Circle), no qual estou envolvido, que fala dessa temática. Estou satisfeito que contamos a história de Bonnie – ela é outra da qual estou orgulhoso nessa segunda temporada.

PopWrap: Esta  era minha próxima pergunta. Você acha que a segunda temporada colocou as bruxas em foco porque você estava com as idéias de ‘The Secret Circle’ na cabeça?

Kevin: Não. Eu tive a idéia para The Secret Circle depois, então tudo já tinha sido desenvolvido na sala de criação de TVD. Eu penso que com as bruxas, você está sempre correndo o perigo de ‘se um feitiço faz isso, um maior pode fazer isso’. Você tem que limitar os seus poderes, as regras tem que ser bem claras quanto a isso ou um feitiço pode desfazer tudo. Temos que tomar cuidado para não sermos desleixados com isso. É duro e real, ao contrário e conveniente.

PopWrap: Eu sei que você ainda não ouviu nada que a crítica tem a dizer sobre a série ainda, mas você está animado com ‘The Secret Circle’?

Kevin: [Suspiros] Brittany e Thomas Decker são tão bons! Eu estou impressionado porque ele não estava interessado em fazer uma série de TV, muito menos uma série da CW. Ele tem um estilo indie, bem caprichoso – mas Thomas é realmente bom neste seriado. Nós estávamos no set de filmagem comentando que ele se tornou melhor do que esperávamos. Ele e Brittany tem uma química incrível juntos. É divertido.

PopWrap: Obviamente você vai ouvir isso nos próximos dias – Você está se sentindo otimista?

Kevin: Eu estou. Eu ouvi que ‘The Ringer’ foi salva pela CW… o que é muito engraçado porque Julie e eu tentamos escalar Sarah Michelle Gellar para interpretar Rose.

Pop Wrap: Sério?

Kevin: Sim. Originalmente, este era o meu ‘sonho’ – assim como sonhei que Taylor Swift participaria do meu seriado como Lexi – isso nos levou a procurar Sarah para interpretar Rose. Ela foi muito simpática, mas recusou o convite. Ela foi a única, em todo o elenco, que nós não concordamos [risos].

Fonte: PopWrap.com


Curtiram a entrevista? Repararam na data de retorno da série? Isso mesmo, dia 8 de setembro, The Vampire Diaries estréia sua terceira temporada. E que comece a contagem regressiva: faltam 3 meses e 3 dias! Soltem o verbo nos cometários e até a próxima!

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×