Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona – Friday Night Lights

Por: em 14 de setembro de 2015

Maratona – Friday Night Lights

Por: em

Quem acompanha o Apaixonados por Séries há algum tempo, sabe que meu gosto por séries é um tanto questionável. Defensor da CW até o fim, acabei enveredando por um caminho de seriados canalhas e de conteúdo leviano (que eu amo, diga-se de passagem). E chega um dia em que você precisa reparar seus erros com o passado. Como a summer season estava parada demais, decidi que era o momento. Olhei a minha longa lista de séries na geladeira e, com um empurrãozinho, acabei decidindo começar a reparação dos erros por Friday Night Lights.

FNL - Maratona

Quem ainda não conhece, o drama adolescente foi ao ar entre 2006 e 2011 pela NBC, com a produção de Jason Katins (nome por trás de Parenthood, o que me fez querer ainda mais ver a série). Kyle Chandler e Connie Britton lideram o elenco de jovens que contam a trajetória do time de futebol americano da pacata cidade de Dillon, no Texas. Apesar de nunca ter sido um grande sucesso de audiência, a série angariou inúmeros elogios da crítica pelo seu retrato cru da classe média americana e a profunda exploração emocional dos personagens principais, levando o Emmy de melhor ator em série dramática (Kyle Chandler) e melhor roteiro em drama (Jason Katins) em 2011.

Ao passo que o time evolui a duras penas na competição, vamos conhecendo mais profundamente cada um dos protagonistas, direta ou indiretamente, dessa evolução. Jason Street (Scott Porter) é o garoto de ouro. Sucesso em tudo que faz, líder do seu time, vê a vida dando uma virada de 180º quando um trágico acidente interrompe o primeiro jogo da temporada. Ao lado de Street, a namorada Lyla (Minka Kelly) e o melhor amigo Tim Riggins (Taylor Kitsch), que antes prometeram uma vida inteira juntos, parecem não saber lidar com a nova situação do quaterback. Temos também o atrapalhado Matt Saracen (Zach Gilford) que tem a oportunidade da sua vida, mas um pouco de dificuldade em provar seu valor. Além claro do técnico Eric Taylor (Chandler), que sofre uma pressão absurda da cidade inteira para levar o time adiante na competição e ainda tem que manter seu relacionamento com Tami (Britton).

Drama e dos bons, meus caros. Como convite assim a gente não dispensa, embarca nessa maratona comigo. Cinco temporadas, 76 episódios. A gente mata isso rápido, não?

Confira o calendário de publicação e vem comentar comigo sempre que sair os posts:

  • 06/out – 1ª temporada
  • 27/out – 2ª temporada
  • 10/nov– 3ª temporada
  • 24/nov – 4ª temporada
  • 08/dez – 5ª temporada

 


Estamos combinados? Chama os amigos, recomenda para todo mundo, mas não esquece de estabelecer bem as regras e esteja preparado para tudo que pode rolar numa maratona.

Então dá o play aí, que eu já comecei a minha aqui. Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×