Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×17 Top3

Por: em 9 de setembro de 2015

Masterchef Brasil – 2×17 Top3

Por: em

A semifinal do Masterchef Brasil teve mais encheção de linguiça que a prova que eliminou o Lucas há algumas semanas. Com apenas três competidores e um desafio valendo as vagas da final, o programa foi repleto de retrospectivas, discursos e perfis. Cozinha mesmo, teve bem pouca.

lagosta

Devido ao quórum reduzido, a disputa pelas vagas da final poderia ser bem mais elaborada, com direito a prova de pressão, mini provas valendo pontos cumulativos ou simplesmente uma prova para salvar um e outra para eliminar um. A decisão de fazer apenas uma prova e depois rechear o programa com sentimentalismo para passar o tempo foi bem equivocada e anti-clímax. Se a semifinal já foi assim, imaginem o que não vão aprontar na final?

Enfim. Críticas à parte, mãos à obra! Raul, Izabel e Jiang fizeram uma viagem ao fundo do mar e escolheram os ingredientes mais nobres – e mais difíceis – desse estilo. Raul ficou com as delicadas vieiras, Jiang com a imponente lagosta e Izabel com um bizarríssimo peixe sapo (que ainda vinha com o almoço dentro da boca). E a prova foi só isso mesmo. Sem pegadinhas, sem grandes desafios, apenas um espaço para que eles mostrassem o que aprenderam durante o programa.

O único ingrediente surpresa foi a presença das famílias durante a prova. Como o Masterchef não é um reality de confinamento, talvez esse tenha sido um fator que mais atrapalhou que ajudou, mas em geral todos eles mantiveram o mesmo nível de sempre. O problema é que foi uma overdose de vida pessoal. Mostraram as famílias, mostraram eles em casa, mostraram os chefs e a Ana Paula Padrão falando da personalidade de cada um… quando entrou a parentada, ninguém aguentava mais.

izabel

Izabel foi a que se saiu melhor na prova, garantindo de cara a primeira vaga da final. Ela conseguiu domar aquele peixe esquisito e transformá-lo em um prato muito bonito e agradável, apesar de ter derrapado na execução do molho.  A personalidade da carioca pode não agradar algumas pessoas, mas ela foi uma das competidoras mais regulares e com um desempenho dos mais satisfatórios durante a competição. Raul se saiu bem e acertou nos sabores e nos temperos, como de costume, mas não valorizou as vieiras que eram seu ingrediente principal. Ainda assim, conseguiu seu lugar ao lado de Izabel para o último desafio dessa temporada.

E para tristeza de toda a internet, nossa queridíssima Jiang foi eliminada por causa de uma batata queimada. Não sei dizer se foi uma decisão justa ou não. Acredito que os chefs tenham sofrido bastante para escolher entre ela e Raul, mas algumas coisas precisamos considerar. Uma prova como aquela, em que o único desafio era cozinhar o ingrediente escolhido em uma semifinal, dá a entender que:  é uma prova para testar os conhecimentos dos candidatos e para que eles valorizem a estrela do prato. Nestes quesitos, acho que Jiang se saiu melhor que Raul.

O prato de Jiang tinha identidade, tinha beleza, tinha harmonia e sim, a batata estava queimada, mas era um prato muito mais inteligente que o apresentado por Raul. O prato de Raul poderia até estar bom, mas não valorizava as vieiras, não era tão bonito e não tinha um conceito tão bem delineado quanto o de Jiang. E isso porque ele já tinha feito várias alterações por sugestão dos chefs! É possível que a batata amarga tenha mesmo arruinado os sabores do prato de Jiang, mas acho que o critério de decisão ali foi muito mais pela simpatia que eles tinham por Raul – principalmente Paola, que demonstrou uma tremenda má vontade com Jiang diversas vezes.

jiang

Algumas observações:

– Ana Paula Padrão tentando fazer  a Jiang chorar a qualquer custo e ela mesma nem aí ahahaha

– Com tanto embromation nesse episódio, o que será que eles vão fazer na final pra passar o tempo?

– Podiam chamar o pai da Elisa de novo pra ficar abrindo os potes. Foi a melhor parte no ano passado.

– Tanto sacrifício pra ganhar um Vale Alimentação de 300 reais no Carrefour? Que morte horrível.

Um episódio tão ruim e a eliminação da participante mais querida do programa deixaram as expectativas para a final beeeem baixinhas. Será que a Band vai conseguir encerrar a temporada com chave de ouro ou afundar o programa de vez? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×