Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family 5×15 The Feud

Por: em 6 de março de 2014

Modern Family 5×15 The Feud

Por: em

Modern Family voltou de seu hiato com um episódio fraco que arrancou poucos sorrisos e nenhuma mísera risada do meu rosto.

gloria_manny

A essa altura do campeonato a vencedora por quatro anos do Emmy de melhor comédia da televisão deveria saber melhor e nos surpreender com episódios mais sinceros, mais dinâmicos e com uma trama mais convincente. Até agora a temporada tem se mantido estável e com episódios engraçados e descontraídos, mas errou feio em The Feud e parece estar se esquecendo de detalhes (pequenos e grandes) que fazem toda a diferença. A construção dos personagens, falando exclusivamente dessa temporada, tem sido de caráter duvidoso, deixando, por muitas vezes, a desejar em diversos aspectos. Manny tinha tudo pra brilhar esse ano. O menino está no colegial, entrou pro time de futebol da escola e começou a ganhar pontos com as garotas, mas parece que os roteiristas se esqueceram dessa riqueza de personalidade e resolveram jogar ele pra mais um plot onde ele é “um sábio menino velho” ao lado da mãe. Até a melhor das piadas tem seu limite.

The Feud também se passa no fatídico dia em que Luke perde uma luta na escola para ninguém menos que o filho do arqui-inimigo de Phil: Gil Thorpe. E pra quem acha que desgraça pouca é bobagem o pai do concorrente de Phil é um senhor muito esperto que vive de achar graça de tudo que Jay faz e passa. Pobre Luke, além de perder na frente de todos na escola, ainda tem que aguentar a cara de decepção do pai e do avô. Ainda bem que o menino não fez por menos e logo foi se vingar.

Longe de mim dizer que essas cenas envolvendo a família Thorpe não tenham sido engraçadas, alias, a o presença de Rob Riggle é sempre um presente nos episódios, mas o que era pra ser a melhor trama do capítulo acabou ficando de lado e insosso. Acontece que a gente espera mais de Modern Family. Parece que a temporada não sabe aonde quer chegar e trouxe The Feud pra preencher algo que simplesmente não estava lá. Sou uma das fãs mais fiéis que conheço dessa família moderna e não tiro seus méritos como a atuação sempre impecável de todos, incluindo das crianças (Lily s2), ou alguma frases que sempre me fazem sorrir de canto (“No, no. A Director of Photography”). O problema é que alguns episódios dessa temporada não chegaram lá.

haley-alex

O plot de Alex e Haley foi tão boring que quase parei de assistir ali mesmo (mentiiiira). Se em Under Pressure vimos uma nova face de Alex, uma menina insegura, com medos e expectativas – como toda a adolescente deve ser – em The Feud vemos uma personagem tão profunda quanto um pires. Tudo bem que são só 20 minutos de episódio e não da pra se aprofundar toda a semana e coisa e tal, mas como expectadora me sinto enganada. Quero emoção, quero drama e quero, principalmente, comédia!

O caso do piolho na escola até me fez rir um pouquinho com Claire e Lily tirando fotos juntas e Claire se descabelando na reunião, mas foi só isso. Porque, por favor, não obriguem a rir de Cam tentando não pegar piolho.

lily-claire

Apesar disso, continuo fiel e acredito que Modern Family pode virar o jogo (e trazê-lo também, de preferência) e fazer dessa temporada inesquecível. Ainda dá tempo, produção!


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×