Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Monica Potter fala sobre sua personagem em Parenthood

Por: em 19 de setembro de 2012

Monica Potter fala sobre sua personagem em Parenthood

Por: em

ATENÇÃO: O post a seguir contém muitos spoilers para quem ainda não assistiu ao segundo episódio da quarta temporada de Parenthood. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir ao episódio, aconselho que pare por aqui e volte mais tarde.

O segundo episódio da quarta temporada de Parenthood, entitulado Left Field, trouxe um baque para os fãs da série. Tudo parecia bem na casa dos Braverman quando, no final do episódio, Kristina descobre ter câncer de mama após realizar uma mamografia. Assim como Adam, os fãs de Parenthood foram pegos de surpresa e agora aguardam para ver o impacto que uma experiência dessas terá em uma das famílias mais queridas da televisão.

Como era de se esperar, todos os sites especializados em série noticiaram os acontecimentos do episódio. Um deles, o TV Line, teve a oportunidade de conversar com a atriz que interpreta Kristina, Monica Potter, e discutir os rumos da personagem nesta temporada que se inicia. A entrevista completa vocês conferem a seguir:

TV Line – Como você se sentiu quando descobriu que essa seria a trama de Kristina durante a temporada?

Monica Potter – Na verdade eu apoiei bastante a ideia. Eu havia falado com Jason (Katims, produtor executivo e showrunner da série) sobre o que faríamos com Kristina nesta temporada e mandado um e-mail perguntando se poderíamos introduzir esta história. E ele me respondeu que ficou arrepiado, porque eles haviam acabado de propor esta história para Kristina. Eu sabia que não havíamos explorado câncer na série ainda, e que o câncer de mama é um problema sério. Também sabia que Jason teve uma experiência pessoal da doença com a sua esposa e achei que isso poderia ser explorado… E ele estava dois passoas à frente! O sentimento foi de que era um dever nosso fazer isso.

TV Line – Por que você queria se envolver com uma trama de câncer?

MP – Eu tinha acabado de fazer minha primeira mamografia e estava nervosa, mesmo achando que estava tudo bem. E então os médicos acharam algo – que não é câncer de mama –  mas eu tenho que voltar para que eles fiquem de olho em uma pequena massa, o que é assustador. Quando isso aconteceu, fiquei com vontade de trazer uma maior conscientização sobre o assunto. O momento era apropriado e tinha que ser feito.

TV Line – Fale um pouco sobre a cena final do episódio da semana. Havia algo escrito no roteiro para ser dito por você e por Peter (Krause)? Ou era mesmo para ser um momento silencioso?

MP – Sempre soubemos que era para ser um momento silencioso, porque foi escrito desta forma. Não sei, simplesmente conversamos e tentamos trazer realidade à situação. Ainda não assisti ao episódio, mas espero que, da forma que fizemos, tenhamos conseguido transmitir verossimilhança à cena.

TV Line – Conseguiram sim. E o que tornou tudo ainda mais impactante foram as pequenas referências ao médico feitas casualmente ao longo do episódio, mas sem realmente chamar atenção ao que poderia acontecer na consulta.

MP – Jason escreveu de uma forma que fosse sutil e verdadeira. Foi como você disse, casuais, sem esfregá-las na sua cara. Talvez alguns pessoas tenham conseguido captar o sinal de problema, mas se eu tivesse acabado de ler o roteiro do episódio, não teria como ter percebido.

TV Line – Onde teremos o foco, no aspecto médico da batalha de Kristina, ou no impacto emocional em casa?

MP – Em ambos na verdade, será bem dividido. Estou aprendendo muito sobre câncer de mama e quimioterapia, acabamos de iniciar as filmagens das cenas com quimio essa semana.

TV Line – Existe algum aspecto da história mais desafiante que o outro?

MP – Ouvir o diagnóstico e todas as coisas que as mulheres tem que passar é difícil mesmo quando é só atuação. Mas eu diria que a situação em casa, a reação das crianças, isso te destrói emocionalmente. O que vai acontecer com você passa a não ser mais o problema, o que importa é como os seus filhos estão lidando com isso.

TV Line – Que tipo de reações vamos ter na família, especialmente de Max, que já tem uma dificuldade natural de expressar suas emoções?

MP – Max será Max, com o seu jeito particular de digerir as coisas. Só em algumas cenas que poderemos ver a curiosidade e preocupação dele virem à tona. Como na vez que estamos assistindo a um jogo de baseball e ele de repente fala: “Bom, você vai ter que fazer quimio”. Ele sabe tudo a respeito da doença porque ele é o Max e já estudou sobre muitas coisas. Ele sabe o que ela terá que passar e demonstra sua preocupação da forma que sabe. Já Haddie será o contrário. Ela ficará muito, muito mal, como poderão ver em um dos próximos episódios.

TV Line – Quando todos descobrirão sobre o diagnóstico de Kristina?

MP – Nós iremos aguardar um pouco e discutir sobre o melhor momento para contarmos aos outros, porque não queremos atrapalhar a vida de ninguém – principalmente a da Haddie na faculdade. Isso é sério. Queremos lidar com isso sem estardalhaço, mas como vocês bem sabem, com os Braverman isso não é possível (risos). Depois que a notícia se espalhar – que é o momento que estamos filmando agora, o episódio 7 – todos ficarão preocupados, e como isso influenciará na vida e na trama de cada um é bem interessante.

TV Line – A batalha de Kristina contra o câncer criará alguma nova dinâmica dentro da família?

MP – Eu diria que Camille e Kristina tem uma interação interessante. Estamos filmando isso hoje. A maior parte do passado de Kristina é desconhecida por grande parte das pessoas, e nesse episódio descobrimos um pouco mais sobre isso. Kristina é muito distante e, eu não diria fria, mas também não tão receptiva quanto Camille, e isso se dá por causa da vulnerabilidade dela. Há tanto do seu passado que ainda não conhecemos, e quando a vemos com Camille começamos a entender porque ela se mantém distante.

TV Line – Podemos esperar que essa jornada dure a temporada inteira?

MP – Pode durar a maior parte da temporada, mas eu não sei. Não haverá uma conclusão fechada e agradável. Eu, honestamente, não sei o que acontecerá com Kristina. Eles ainda não me falaram, então não sei se já deveria estar procurando outro emprego… (risos). Brincadeira. Sei que ela ficará bem… Haverá muitos altos e baixos e será uma montanha-russa. Os escritores falaram para eu me preparar e dormir direito (risos). Eu darei o meu melhor para esta trama. Quero fazer justiça ao roteiro.

E vocês, o que acharam desta reviravolta em Parenthood? Estão animados com as tramas da quarta temporada? Deixem seus comentários!


Maura

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×