Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mulaney

Por: em 7 de outubro de 2014

Mulaney

Por: em

“Mulaney is filmed in front of a live studio audience, okay?”

E é com esses dizeres que a nova aposta de comédia da FOX tem seu início. Mulaney conta a história de John, um comediante de stand-up que busca um futuro melhor profissionalmente. E não pensa pequeno, procura logo o excêntrico Lou Cannon (Martin Short) para conseguir um emprego em seu game show. John mora na cidade de New York e divide apartamento com a personal trainer Jane (Nasim Pedrad) e o também comediante Motif (Seaton Smith).

Pilot Mulaney - John e Jane

Os números da estreia não foram muito diferentes dessa safra duvidosa que presenciamos na TV americana esse ano. A sitcom conseguiu apenas 2,3 milhões de espectadores e 1.0 ponto na demo. Com o roteiro de John Mulaney (Saturday Night Live), a premissa até poderia render um bom show – mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Não posso falar com muita convicção já que não acompanhei a série, mas muito se diz que Mulaney foi pensada aos moldes de Seinfeld. Do pouco que pesquisei, comparar uma das mais renomadas séries americanas a essa nova sitcom requer muita coragem – além de ser incrivelmente petulante e quase uma tragédia. As semelhanças são visíveis quando se observa o formato com poucos personagens e as cenas do show de stand-up – sem mencionar que, assim como a produção de Jerry Seinfeld (e Larry David), o progama carrega o próprio sobrenome de seu criador e protagonista.

Pode ser que seja só o nervosismo da estreia ou o pouco tempo para adaptação, mas a atuação de quase todos ali estava forçada. Principalmente se observamos apenas John Mulaney. Ele parecia estar nem um pouco a vontade. Pode ser que o grande problema esteja com o texto. Por ser tão engessado, não abre oportunidade para nenhum dos atores ter um bom desempenho – nem mesmo Martin Short conseguiu. Ou talvez o erro esteja em dar uma responsabilidade muito grande para um comediante que não conseguiu se virar como ator. Mas no fim, fica a impressão de que a tarefa de proporcionar risadas não foi cumprida.

Mulaney - Pilot

Fico até sem graça por ser tão pessimista nesse Primeiras Impressões, mas realmente há pouca coisa boa a se dizer desse piloto. Para não dizer que não gostei de nada, a presença Elliott Gould (Ray Donovan) foi realmente um ponto positivo. A interação entre Mulaney e Oscar foi bem legal e deu uma resgatada no episódio, que já encaminhava para seu final. Mesmo com seu jeitão diferente contrastando com o jovem comediante, Oscar acabou sendo de grande importância para o protagonista, muito mais que seus amigos. Além disso, as cenas do show de stand-up até que renderam algumas risadas.

 


No mais, posso dizer que Mulaney precisa rebolar bastante para conseguir espaço na grade dos apaixonados por séries. Agora quero saber de vocês, que nota dariam para a sitcom? Venham comentar comigo!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×