Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×05 – The Guardian

Por: em 28 de outubro de 2010

Nikita 1×05 – The Guardian

Por: em

Este foi episódio importante para introduzir um personagem que, ao que tudo indica, será importante para o desenvolvimento da história daqui para frente. Parece que a Nikita encontrou um “Nikito”. Será mesmo? Esta é a penúltima review da semana Nikita no Apaixonados por Série. E você, já virou fã?

Percy viaja ao Canadá para se encontrar com Owen Elliot, um guardião secreto da Division. Alex percebe a movimentação e avisa Nikita, que logo desconfia do fato, pois Percy dificilmente sai em missão, principalmente levando-se em conta o grande número de agentes disponíveis para fazer seu trabalho sujo. Owen estava no Canadá quando se viu em meio a um assalto a banco. Depois de atirar nos bandidos, tornou-se um procurado da polícia. Como era de se esperar, a notícia rodou os meios de mídia e serviu como fonte principal para Nikita descobrir o motivo da viagem de Percy. Sem pensar duas vezes, ela embarcou para o Canadá também.

Primeiramente, Nikita foi atrás de informações no prédio onde Owen morava. Lá, encontrou Emily, a namorada dele. Após rápido encontro e uma breve conversa, foi atrás do tal guardião. Os dois se encontraram, houve luta e, por incrível que pareça, Nikita levou a pior, sendo obrigada a fugir. Foi estranho ver Nikita perdendo uma luta. Ela sempre ganha e derruba seus adversários. Porém, Owen é forte e mais treinado (acredito que a posição dele implique em um treinamento mais reforçado). Em meio à briga, ele menciona que está guardando uma caixa que interessa a Percy. Nikita começa a juntar as peças do quebra cabeça e a entender o que o chefe da Division procura.

Depois de fugir, Nikita vai mais uma vez ao encontro de Emily e revela sua identidade à moça, que não sabe exatamente o que o namorado faz, nem para quem trabalha. Enquanto isso, Owen está prestes a entregar a caixa para Percy, quando Nikita liga em seu celular e diz que Emily será assassinada pela Division caso a entrega se concretize. O guardião recua e volta para a casa Emily (sorte a dele, pois após entregar o conteúdo seria assassinado por Percy e alguns outros agentes).

Tudo desanda quando Owen encontra-se com Nikita e Emily. Primeiro, Emily é baleada e morre. Depois, Owen fica para brigar com os agentes e é levado preso. Sem saída, Nikita é obrigada a fugir sem saber onde está a caixa. Horas depois, enquanto preso, Owen é torturado por Percy. Com a ajuda de Alex, que brilhantemente consegue passar as informações de dentro da Division, Nikita descobre o paradeiro do guardião. Os minutos finais reservam muitas lutas, até o confronto entre Percy-Nikita-Owen.

Por pouco Percy não leva um tiro, mas Nikita sabe que matá-lo agora seria um erro. Ela precisa dele vivo, pois se a tal caixa, que contem informações sobre todas as ações que a Division já planejou e executou, cair em outras mãos, pessoas inocentes morrerão. Pessoas como Emily, por exemplo.

Ela e Owen pulam no mar e somem. Ao final do episódio, ambos surgem em seu esconderijo. Ao que tudo indica, Nikita encontrou alguém que, apesar das brigas, é muito parecido com ela. Ambos perderam alguém para a Division. Ambos querem vingança. E podem apostar: Em breve rolará um romance entre eles. Parece que o Michael perdeu terreno nesse episódio.

Por falar em falar em Michael, Birkhoff e ele tentam descobrir o que Percy foi fazer no exterior. Os dois invadem a sala da chefia em busca de informações e quase pegam Alex espionando. Já Alex recebe um beijo de Tom, mas não o aceita. O rapaz fica envergonhado e pede para que ela esqueça o ocorrido.

Segundo algumas reportagens, os produtores começarão a inserir um pouco mais de romance em Nikita. O público jovem, principalmente as meninas, estava abandonando a série por falta de romance entre os personagens. Porém, vale ressaltar que a audiência sempre esteve muito boa para os padrões do canal, até porque há um público adulto cativo que acompanha a série. Público este que é um pouco diferente do restante dos telespectadores do canal, que em sua maioria é formado por pessoas mais jovens.

E Nikita segue muito bem, não só em ibope, mas em conteúdo também. Os personagens estão sempre em destaque, todos ganham espaço e são importantes para o desenvolvimento do capítulo. A Maggie Q continua excelente no papel da protagonista e os cenários e cenas de luta sempre convencem. Com a entrada de Owen, Nikita (série e personagem) seguirá novos rumos. E pelo visto, serão rumos interessantíssimos. Quero só ver no que vai dar.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×