Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 2ª temporada de Gotham

Por: em 15 de setembro de 2015

O que esperar da 2ª temporada de Gotham

Por: em

Com uma primeira temporada bastante controversa na opinião dos fãs do gênero, Gotham retorna para seu segundo ano com as expectativas mais baixas e prometendo se reinventar, deixando de lado tudo que foi um problema (alô casos da semana!) e evidenciando o que tem de melhor (vamô entrar na caverna do Batman sim!).

gotham-season-2

E como a gente não quer que você fique por fora de nada que pode acontecer, fizemos um apanhado de tudo que rolará na nova temporada que estreia na próxima terça. Confere só:

 

Dose menor de casos da semana

Logo que se encerrou o primeiro ano, a sensação geral é de que a série poderia ter sido excelente, mas alguma coisa não tinha dado a liga necessária para fazer o negócio funcionar. Tanto que o season finale meio que arrumou a casa para que o segundo ano pudesse recomeçar com tramas mais interessantes. E então veio a grande promessa: sem mais tantos casos da semana pouco interessantes. Queremos a história dos vilões, como eles surgiram e porquê isso aconteceu. Queremos Bruce se desenvolvendo no herói que conhecemos das telonas.

Os produtores pareceram entender. Será que agora vai?

 

Retorno de velhos conhecidos (e um desaparecimento feliz)

Com a promessa de uma temporada de vilões, não é estranho que alguns velhos conhecidos nossos deem as caras mais uma vez. Cameron Monaghan, que conhecemos lá no episódio 16 do primeiro ano, chega para firmar o nascimento do vilão Coringa, um dos grandes personagens das histórias do Batman. Esta história é uma das mais esperadas por todos, ainda mais depois de algumas interpretações icônicas do mesmo papel (sim, estamos falando de Heath Ledger). Se sua ansiedade é grande, não se preocupe: os produtores garantiram que a trama envolvendo o grande vilão será desenvolvida logo no começo da temporada.

Barbara também estará de volta e continuará o seu desenvolvimento ambíguo, que pode caminhar tanto para Batgirl, como para a Oráculo – sendo a segunda possibilidade a que tem mais sentido no contexto da história. Caso se firme, a personagem só tem a crescer e virar uma das grandes vilãs da série, garantindo ainda mais trabalho para Jim Gordon. Enquanto isso, nada de Fish (estou ouvindo a comemoração de vocês daqui!!!!). A personagem parece ter deixado Gotham e ficará longe por um tempo – apesar dos produtores não excluírem a possibilidade de um retorno.

Ah e claro que teremos mais Charada!!!!!!

 

Chegada de novos personagens

Ano novo, vida nova – frase levada bem a sério pela produção da série. Uma série de contratações foi feita para esse segundo ano, incluindo todos os tipos de personagens.

Michael Chiklis como Capitão Barnes Gotham

Michael Chiklis chega como Capitão Nathaniel Barnes, alguém que cruzará diretamente o caminho de Jim Gordon, garantindo um pouco de dualidade até realmente podermos sacar a sua real intenção.

Natalie Alyn Lind como Silver St Cloud Gotham vs Comic

Teremos também a entrada de Natalie Alyn Lind como Silver St. CloudA personagem nos quadrinhos se envolve diretamente com Bruce, o que pode acontecer também na série (será que Selina vai gostar disso?). O desenvolvimento dela pode ser bem bacana se trabalhado em compasso com a nova fase do jovem milionário.

Além deles, os irmãos Galavan entram para o caos de Gotham. James Frain e Jessica Lucas participarão de um arco significativo da nova temporada. Gente pra caramba!

 

Desenvolvimento de Bruce

 

Enquanto a primeira temporada mostrou um pouco de treinamento para o ingênuo Bruce Wayne, parece que o segundo ano o fará caminhar em direção ao seu papel de herói de Gotham. Já no final da temporada, vimos que alguns dos segredos da sua família foram desmascarados e, com a descoberta da sala secreta na mansão Wayne, esperamos de fato que não demore muito até que o garoto comece a se transformar em homem-morcego.

 

Algumas mortes surpreendentes

Os produtores da série declararam recentemente que dois personagens morrerão logo no início desse novo ano, o que deve mudar bastante a dinâmica da série. Segundo a declaração, um dos personagens terá uma morte surpreendente e completamente inesperada, o que fará com que todos fiquem bastante chocados. Já o segundo, terá um grande impacto motivador na vida de Jim Gordon e na sua missão de salvar a cidade do caos.

Claro que podemos eliminar alguns nomes óbvios, mas a aposta de quem vai pro necrotério fica como?

 


Ainda fica um pouco difícil de estar ansioso pelo novo ano, mas as perspectivas são boas. Se a casa for arrumada, pano de fundo para muita história boa, temos com toda certeza.

Agora é só anotar na agenda: Gotham retorna na próxima segunda, 21 de setembro, pela FOX. Mas agora nos conta, está ansioso com o novo ano ou prefere manter as expectativas baixas?

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×