Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Por: em 30 de setembro de 2015

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Por: em

Segura na minha mão e vem que só falta uma semana.

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Depois do controverso terceiro ano, Arrow nos encheu de promessas. Um novo tom, novos personagens e a chance de um recomeço – porque é isso que o season finale permitiu. Apesar de não fazer parte do grupo de insatisfeitos, tenho que reconhecer alguns erros que tivemos ao longo da última temporada: um vilão muito mal trabalhado, fan service em excesso e decisões controversas de roteiro.

De qualquer maneira, coloquemos uma pedra no assunto e vamos nos permitir curtir com a série, mais uma vez. Deixa o ranço de lado e espia um pouco do que o Arqueiro promete na quarta temporada.

 

Habemus Arqueiro Verde!

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Foram três temporadas de formação e transformação do caráter desse controverso herói. Quando conhecemos Oliver Queen, ele era um sobrevivente que decidiu vingar a morte do pai. Aos poucos, o milionário ganhou propósitos consistentes e passou a defender Starling City de todos os males – mesmo quando ele mesmo era encarado como um desses males. E depois da descompassada batalha final contra Ras Al Ghul e seu merecido descanso ao lado de Felicity, Oliver retorna com novo uniforme e exigindo ser chamado como Arqueiro Verde.

A transformação vem em boa hora para a série. Isso traz, como também fora prometido, um tom diferente para série, se aproximando mais do personagem que todos conhecem nas folhas dos quadrinhos. Uma dose de sarcasmo, um pouco mais de humor. Mas não se enganem: Arrow não vai virar um herói atrapalhado de filme da Sessão da Tarde – a série ainda terá seu tom sombrio e ambiente mais pesado que The Flash.

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Junto com todas essas mudanças, a cidade recebe seu renomeado herói também com um novo nome: Starling City deixa de existir, dando lugar a Star City – homenagem aos planos de Ray Palmer (cujo futuro ainda não ficou muito bem definido, mas sabemos que morto ele não está!). E se tem nome novo, uniforme novo, cidade nova, tem que ter esconderijo novo!

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

A equipe do Arqueiro Verde passa agora a ter instalações dignas de um super-herói  (quem mais achou que deram uma reciclada no cenário de Nikita?), com toda a aparelhagem necessária para o suporte remoto de Felicity – que também parece estar mais próxima da ação na nova temporada. Tudo isso já seria bastante para animar a gente, mas ainda tem mais.

 

Um vilão chamado Damien Darhk

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Depois do fracasso de Ras Al Ghul, Neal McDonough chega com uma difícil missão em Arrow: ser um vilão de verdade. Pelo pouco que pudemos ver em alguns vídeos promocionais, parece que o ator tem tudo para dar conta do recado. Damien Darhk é um personagem conhecido pelos fanáticos da DC e nunca tinha aparecido na série antes – apenas foi citado em alguns diálogos entre Oliver e Ras.

Nos quadrinhos, Darhk é o líder da H.I.V.E., famosa organização que também deve ser explorada no seriado. Na atração, o personagem é descrito como arrogante e confiante demais, além de se julgar digno do manto de Líder da Liga dos Assassinos – o que pode o envolver diretamente com Malcolm Merlyn. Além disso, quando escapou das garras de Ras, Damien levou consigo um pouco das águas do Poço de Lázaro.

A verdade é que tudo podemos esperar do personagem. Então, só aguardando.

 

#teamArrow mais forte

Além fazer com que o protagonista evolua como herói, a quarta temporada promete explorar mais do seu time.

O que esperar da 4ªtemporada de Arrow

Primeiro, o time ganha um reforço após a saída de Arsenal: Speedy, Thea Queen, chegou para ficar de vez e, de maneira impressionante, Oliver pareceu aceitar o fato. Claro que ainda não sabemos quanto tempo essa good vibe do primogênito vai durar, mas espero que não se faça um drama em cima disso, afinal se a menina quer atirar flechas pelas ruas de Star City, deixa ela. Ainda sobre Thea, parece que a garota estará superando o seu antigo amor bem rápido e já tem gente nova chegando para a sua vida.

O que esperar da 4ª temporada de Arrow

Nosso menino Diggle também ganhou updates. Depois de tanto sair com a cara limpa a campo, alguém finalmente percebeu que isso demonstrava perigo não só para ele, mas para a sua recém construída família. Com seu uniforme (ou melhor seria chamar cover de Magneto), muitos vem apontando que o personagem deve ganhar um codinome, mas nada foi oficialmente divulgado – pelo menos morre a ideia de que ele se transformaria em Lanterna Verde.

arrow

Já dona Felicity promete estar mais parecida com aquela personagem que nos apaixonamos lá na primeira temporada. Parece que a produção da série percebeu que esse negócio de amorzinho não funciona, resolveu a história dela com o Oliver (não sei até quando) e agora coloca a loira na sua posição de nerd poderosa que ela merece. Inclusive, ela terá um novo assistente que promete ser bem interessante para a série.

O que esperar da 4ªtemporada de Arrow

E claro, por último, mas não menos importante, Laurel continuará crescendo com sua Canário e provavelmente veremos as implicações do renascimento de sua irmã (mais uma vez) na sua personalidade – talvez até um embate entre as duas, imaginem!

 

Visita de Constantine e os constantes crossover‘s

arrow_s4_constantine

Um dos assuntos mais comentados da nova temporada é a tal visita de Constantine (para você que não sabe nada sobre o personagem, dá uma olhada nesse especial que a gente preparou para você). Não gosto da ideia, não sei se vai dar certo e tenho medo da CW se animar demais – só que vai acontecer, já tá sacramentado.

No episódio 5, John Constantine dá o ar da graça e será parte fundamental do retorno de Sara Lance a vida. Com certeza, será explorado um pouco mais das consequências de usar as água do Poço de Lázaro – porque não tem como comparar as implicações em Thea, que mal estava morta, e Sara, que morreu tem meses. Ainda assim acho uma jogada arriscada e pode ficar bem sem sentido, mas só o tempo dirá.

Além disso, teremos as já tradicionais participações de Barry Allen e parte do elenco de The Flash, ainda mais agora com a construção do universo que fará parte da trama de Legends of Tomorrow. E já que tem crossover, não custa sonhar em ver Supergirl por lá ou quem sabe o menino Bruce Wayne (Gotham). Torce vai, ia ser bem massa!

 

Flashbacks em Coast City

Como de costume, o cenário dos flashbacks muda nessa temporada e passamos a acompanhar a parte da vida de Oliver vivida nas terras de ninguém menos que Hal Jordan. O assunto vem mexendo demais com os fãs e, apesar dos produtores negarem veementemente o assunto, as teorias de que o veremos só crescem.

arrow-lanterna

Na Comic-Con, foi comentado que personagens grandes do universo DC chegariam na série, mas que ainda não poderiam ser citados por questão das negociações. Foi o suficiente para muitos jogarem as expectativas no Lanterna e na sua aparição lá pelo episódio 9, quando a série faz sua pausa de final de ano. O que sabemos é que nada é impossível e queremos muito que isso aconteça.

Boatos também rolam sobre a aparição de Carol Ferris, a Safira Estrela, o que também seria muito bacana. Fato é que tanto os personagens, como a cidade de Coast são constantemente citados nas séries e é o momento ideal para introduzir um herói desse porte. Vem mais spinoff que a gente vê com gosto!

 


Para dar um gostinho a mais, confere o último vídeo promocional que foi lançado:

Agora já pode começar a contagem regressiva, faltam 7 dias! E você, o que está esperando? Ou não está esperando nada? Compartilha comigo e a gente se vê em uma semana pra comentar a estreia da nova temporada!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×