Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª e última temporada de Big Love

Por: em 14 de janeiro de 2011

O que esperar da 5ª e última temporada de Big Love

Por: em

Após uma quarta temporada diferente do que já havia mostrado, Big Love volta esse dia 16 para estrear sua 5ª e, infelizmente, última temporada. Como grande admirador da série não poderia estar mais triste com o fim da enorme e diferente família Henrickson, mas por outro lado, tendo os produtores tempo o suficiente para encerrar a trama de forma decente, fico feliz, pois a série merece um desfecho brilhante.

Não vou mentir, particularmente gostei da 4ª temporada, mas entendo e sei todos os problemas que a série teve. Foram apenas 9 episódios para concluir uma temporada em que os roteiristas encheram de tramas e plots secundários não necessários. Além disso, tivemos muito da carreira política de Bill e pouco do que a série realmente fala: da religião mórmon fundamentalista e das famílias que ainda praticam o casamento pluralista. Pouco nos foi mostrado de Juniper Creek, que é cenário onde tudo pode acontecer. Tudo bem, foi ótimo vermos Alby no comando e sendo amedrontado pelas visões de um falecido Roman. O cassino também não foi uma ideia muito boa, ainda mais que desperdiçaram os últimos momentos de Amanda Seyfried.

Mas tudo bem, isso é passado e a nova temporada promete corrigir todos os erros, nos levando novamente ao universo da poligamia e dos problemas e muitos, muitos preconceitos que vem com essa forma de vida. Fomos deixados com Bill ganhando as eleições para o senado de Utah e contando em rede nacional que pratica o casamento pluralista. Ele foi além, chamou no palco suas três esposas, Barb, Nicki e Margie e as apresentou ao mundo. Agora sim os Henrickson estão em perigo mais do que nunca…

A partir daqui o post contém severos spoilers da última temporada. Caso não queira saber de nada, melhor para por aqui!!

A série será contada no período do inverno americano. Tudo isso é uma metáfora pelo período frio e obscuro pelo qual a família passará. As consequências de Bill ter “saído do armário” sobre sua forma de viver serão terríveis. Não será só o pai da família que será odiado pelos colegas de trabalho e pela vizinhança. Margie perderá todos os fãs de seu programa de TV; Nicki sentirá medo e terá até uma certa vergonha de praticar poligamia, algo que até então ela nunca demonstrou. Barb estará mais perdida do que nunca, ainda mais quando todos os filhos, desde o maior Ben, até a linda bebê Nell começarem a sofrer preconceitos na escola. O mundo estará contra os Henrickson e como disse Jeanne Tripplehorn em uma entrevista, Big Love é o nome ideial para a série, porque só o amor conseguirá mantê-los juntos, enquanto tudo e todos estarão tentando separá-los.

Ao mesmo tempo, as tensões em Juniper Creek continuarão. Alby estará mais paranóico que nunca e ainda lutará muito com Bill. Podemos confirmar que Anne Dudek (que integra o elenco fixo de Covert Affairs), que interpreta Lura, uma esposa de Alby, estará de volta e a atriz disse que Lura fará algo grandioso, que para ela será uma bênção, mas que para outros será uma grande tragédia. Será que veremos até que enfim alguém enfrentando, e quem sabe, matando Alby?

Também temos a confirmação de que Amanda Seyfried e Aaron Paul estarão na series finale. Seus personagens Sarah e Scott casaram na 4ª temporada e se mudaram para Portland, mas os próprios atores quiseram fazer suas últimas participações. E sabendo que é no final da série podemos esperar muitas lágrimas. Quanto ao final, o último episódio se chamará When Men and Mountain Meet. De acordo com o criador Will Scheffer esse título simboliza o aspecto pioneiro da série e que entenderemos tudo quando virmos o que Bill faz no final da temporada. Scheffer e o outro criador Mark V. Olsen garantem que Bill e as três esposas terminarão juntos, mas que muita coisa acontecerá pelo caminho. Essa é uma temporada de escolhas e questionamentos. Barb, Nicki e Margie estarão lutando contra demônios internos e umas com as outras, analisando suas vidas e questionando a validade de seus casamentos. Cada personagem terá uma jornada própria na temporada, que resultará em um final no qual sentiremos que tudo valeu a pena.

Sobre personagens novos temos três adições. Gregory Itzin de 24 Horas interpretará o senador Richard Dwyer que brigará com Bill no senado. Mais problemas para o patriarca dos Henrickson serão com o ator Robert Patrick como Bud Mayberry, líder de um grupo poligâmico cheio de bizarrices. Ainda temos o ator Grant Show, que fará um personagem que ajudará Margene a dar continuidade em seus negócios com jóias.

Sobre o resto do elenco, todos estarão de volta. Ben e os outros filhos de Bill, assim como seus pais Frank e Lois, enchendo ainda mais o filho de problemas. Teremos o retorno de Heather, melhor amiga de Sarah, que estará mais próxima da família. Cara Lynn e Adaleen continuam na trama com papéis importantes e até Ellen Burstyn e Daveigh Chase voltarão como a mãe de Barb e Rhonda, respectivamente.

Serão 10 episódios para a temporada final. Abaixo você confere os títulos dos que já saíram e as datas em que irão ao ar:

  • 5×01 – Winter (16/01/11)
  • 5×02 – A Seat at the Table (23/01/11)
  • 5×03 – Certain Poor Shepherds (30/01/11)
  • 5×04 – The Oath (06/02/11)
  • 5×05 – The Special Relationship (13/02/11)
  • 5×06 – D.I.V.O.R.C.E. (20/02/11)
  • 5×07 –
  • 5×08 –
  • 5×09 –
  • 5×10 – When Men and Mountain Meet

Confira abaixo um recap do próprio canal HBO para se atualizar com os principais acontecimentos da série nas quatro primeiras temporadas e o trailer da última temporada.

Recap:

Trailer 5ª temporada:

____________________________________________________________

Pretendo cobrir a série como fiz com a 4ª temporada, mas dessa vez com reviews individuais, mas é sempre chato escrever para ninguém. Gostaria de saber se existem fãs da série que acompanhariam para que assim pudéssemos gerar boas discussões. Afinal, Big Love merece.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×