Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª temporada de Chuck

Por: em 25 de outubro de 2011

O que esperar da 5ª temporada de Chuck

Por: em

Quando comecei a escrever o título do post, já ia digitando automaticamente “O que esperar da 5ª e última temporada de Chuck“. Mas a palavra última ficou meio “engasgada” e não quis sair, acho que reflexo da minha tristeza por saber que a despedida será breve. Não, definitivamente não estou preparada psicologicamente para ficar sem Chuck, Sarah, Morgan, Casey, Sr. e Sra. Incrível, além dos outros funcionários surtados da Buy More. Seria melhor um cancelamento abrupto no meio ou ao final de uma temporada, evitando esse “sofrimento antecipado”? Acredito que não e o motivo é bem simples: a certeza de que é última temporada faz com que ela seja preparada com mais cuidado e tempo pra fechar todas as pontas. Bem, pelo menos é essa sensação deixada pelas notícias do que os produtores de Chuck reservam para a temporada que estréia nos EUA dia 28 de outubro.

Chuck é uma série de espiões atípica, com um protagonista atrapalhado e desastrado, características nada comuns em um espião da CIA. Talvez por isso a audiência tenha sido constantemente inferior ao esperado pela emissora NBC e o fantasma do cancelamento tenha rondado tanto a série. Acontece que não se pode subestimar a força dos fãs. A campanha entitulada #SaveChuck atraiu o patrocínio de uma grande rede de sanduíches americana, garantindo a sobrevivência dela até aqui. Saudades da quarta temporada? Confira aqui um vídeo legendado com os erros de gravação.

***** A partir de agora este post terá muitos SPOILERS. Se você prefere manter o suspense, apenas role a página até os comentários e desabafe logo de uma vez sobre o que esperar para a quinta temporada de Chuck. 

hiatus foi muito longo pra você? Bem, então que tal refrescar a memória sobre o rolou no final da quarta temporada? Na quinta temporada, o cenário é novo. Chuck, Sarah e Casey foram banidos da CIA. Mas como nenhum deles quer viver longe do mundo da espionagem. Por isso, resolvem investit o dinheiro recebido de Volkov para investir em sua própria agência: Carmichael Industries. Todos se empolgam muito com a idéia, especialmente Morgan. Puxa, como eu tinha preguiça do Morgan no começo da série. Achava ele um chato intrometido, que só atrapalhava o Chuck. Hoje, é um dos meus queridinhos. Por mais que eu ame a amizade sincera entre ele e Chuck, é nas cenas ao lado do Casey que Morgan que me deixa mais feliz. Ellie e Devon continuam presentes no mundo da espionagem, mesmo que indiretamente. Pelo que vimos nos vídeos até agora divulgados, Ellie estuda uma maneira de tirar o Intersect de Morgan e devolver para Chuck.

Algumas novidades foram divulgadas ainda em julho e você curtiu aqui durante a nossa cobertura do painel de Chuck na Comic Con 2011. A quinta temporada terá 13 episódios. Alguns títulos e sinopses já foram divulgados.  Na season premiere, a equipe de espiões de Chuck aceita como cliente um ladrão rico chamado Jean Claude (Mark Hamill) e um investidor conivente, Roger Bale (Craig Kilborn), que roubou dinheiro de algumas das pessoas mais perigosas do mundo. De volta à Buy MoreJeff  e Lester trabalham em seu mais recente projeto. Ao mesmo tempo, Morgan ajuda a Chuck com uma surpresa especial para Sarah. Alguém duvida que a missão de comprar um presente especial para sua amada não é uma missão simples quando se trata do agente Charles CarmichaelChuck e Sarah são um dos shippers mais fofos das séries atuais, arrebatando os corações dos fãs e liderando pesquisas de queridinhos por diversos sites, tanto no Brasil quanto nos EUA. E se você tem algum receio de que a vida de casados traga monotonia para o casal, pode ficar tranquilo. Os produtores prometem que ainda existe muita magia entre os dois. 

Sem o Intersect na sua mente ou o apoio da CIA, o mundo da espionagem é um lugar muito mais perigoso para Chuck Bartowsky e a Carmichael Industries. Mas se você acha que não há competição no mercado de “espiões de aluguel”, está muito enganado. Existem muitas empresas com as mesmas pretensões da Carmichael Industries. A principal é a Verbansky Industries, com a reputação de ser “a melhor equipe de espionagem do mundo”. Sua dona, Gertrude Verbansky  (Carrie-Anne Moss), é descrita como uma mistura de Miranda Priestly (O Diabo veste Prada) e Lara Croft (Tomb Raider), com um senso de humor perverso. Ah, além de tudo isso, ela é citada como possível interesse amoroso de Casey. Seria uma alma gêmea para o coronel? A NBC divulgou um vídeo com alguns dos convidados especiais e comentários do elenco:

Zack vai dirigir um episódio da temporada, para felicidade dos colegas, que aprovaram o lado diretor do ator. O ator Justin Hartley (Smallville) fará uma participação especial no segundo episódio da temporada ao lado de Jeff Fahey, que interpretou o piloto Frank Lapidus em “Lost“. Fahey será Karl Snejider, o chefe de uma companhia que faz mineração de diamantes na África do Sul, que foi investigado pela CIA no passado onde alegaram sua participação em atividades criminosas, embora as investigações não tenham passado de suspeitas sem provas. Hartley interpretará Wesley Sneijder, o bonitão irmão mais novo de Karl. Antropólogo formado pela Dartmouth e Oxford, Wesley sempre fez o melhor para ficar fora dos negócios do irmão, querendo não ter nada a ver com o mundo da espionagem e os espiões. Rebecca  Roming será Robin Cunnings, uma agente da CIA especialista em tortura no episódio 5×06, Chuck Versus the Curse. O nome de Community a garantir seu lugar foi Danny Pudi, , que será Vali, um funcionário da Buy More. O último nome confirmado foi Angus Macfadyen (Californication), um espião de aluguel, mas que trabalha supostamente apenas para bandidos e participará dos últimos quatro episódios da temporada.

O 5×07 provavelmente será um episódio de Natal, o primeiro da linda bebê Clara, sobrinha de Chuck e que contará com o ator Stan LeeChuck encontra Stan Lee nos mais inesperados lugares, configuração que poderia sugerir o homem tem “uma identidade secreta de sua autoria.” Foi confirmada ainda a presença da atriz mirim Rachel Eggleston no episódio 5×08, Chuck versus The Baby, onde ela interpretará uma garotinha chamada Molly. Esse promete ser um dos melhores temporadas, já a lista de participações especiais inclui Tim DeKay (o ótimo Peter, de White Collar), escalado para interpretar Kieran Ryker, um manipulador agente da CIA, velho conhecido da Sarah e que a obriga a “confrontar o seu passado e as escolhas que ela fez.”  É nesse clima que conheceremos Emma (Cheryl Ladd), a mãe de Sarah. Descrita como uma mulher maternal, mas que não vê a filha há mais de cinco anos. Se nós acompanhamos a vida de Sarah nesses últimos cinco anos, será que Emma esteve mais presença do que Sarah sempre nos fez pensar?

E você? O que espera da quinta temporada de Chuck? Deixe seu comentário. As reviews da quinta temporada você acompanha comigo, aqui no Apaixonados por Séries! =)


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×