Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os 10 momentos mais emocionantes de How I Met Your Mother

Por: em 29 de julho de 2013

Os 10 momentos mais emocionantes de How I Met Your Mother

Por: em

Este é o segundo de dez especiais sobre a série, que estamos fazendo como preparação para a última temporada. Saiba mais clicando aqui.

Dizem as más línguas que a principal – e única – função de uma comédia é arrancar gargalhadas do telespectador, até porque, quando for assistir um seriado cômico, a maioria espera poder relaxar e se divertir, deixando os problemas de lado (nem que seja vendo algo bem bobinho). Pois bem, How I Met Your Mother é a prova perfeita de que humor e drama podem ser balanceados, agradando da mesma maneira quem quer algo mais maduro e quem deseja sorrir.

Ao longo das temporadas podemos perceber uma bela evolução nesse quesito. O que começou com uma simples busca pelo amor fez muitos chorar. O que começou com gargalhadas fez muitos ficarem sérios. E entre essas lágrimas e sorrisos vamos acompanhar o final dessa história. Claro que, assim como tudo, alguns desses momentos dramáticos se destacaram, e é sobre eles que vamos comentar nesse texto.

1x22 - Come On

Nas suas primeiras cinco temporadas, HIMYM ainda não tinha aderido essa característica dramática. Sim, existiam um ou outro momento tristinho, mas nada comparado ao que vem depois. Porém, possui um grande acontecimento que chocou a muitos, e fez alguns chorarem, que ocorreu no episódio 1×22 – Come On, quando Lily abandona Marshall. O casal é tão perfeito um pro outro e eles são tão felizes juntos que era difícil acreditar que a relação dos dois chegaria a esse ponto. Justamente quando todos estavam alegres por ver Ted e Robin se acertarem pela primeira vez, o sorriso se desfez quando vemos Marshall segurando a aliança de sua amada.

Pulando para o sexto ano, temos um grande choque que a série propôs. O 6×13 – Bad News estava sendo um episódio tão engraçado, mas conforme o título anunciava (e a contagem regressiva ao longo do episódio), notícias ruins estavam chegando. Como Lily não conseguia engravidar, a grande maioria pensou que seria algo relacionado a isso, mas foi muito pior: o pai de Marshall teve um infarto e não sobreviveu. Alyson HanniganJason Segel merecem um grande destaque, pois a cena foi de cortar o coração e o “I’m not ready for this” do segundo ficou marcado na memória.

Luto. Esse é um tema muito delicado, e especialmente para uma comédia, mas HIMYM o usou com maestria. O enterro de Marvin, no 6×14 – Last Words, foi melancólico, com pouquíssimas piadas e perfeito. Sem dúvida que a cena mais marcante é o grande desabafo que Marshall tem com Deus, inconsolado que não teve chance de se despedir do pai. Entretanto, uma surpresa: na caixa de mensagens dele, havia uma ligação em que Marvin declarava seu amor pelo filho. Com toda certeza foi um momento de reflexão, tanto para os personagens, quanto para os telespectadores que assistem ao show.

6x18 - A Change of Heart

Depois da tragédia acontecida, a turma decide fazer exames para ver se a saúde estava boa, no 6×18 – A Change of Heart. Tudo estava bem, mas descobrimos que o coração de Barney parou por alguns instantes. O motivo: ele estava apaixonado. Porém, não é esse momento que coloca o episódio nesse texto, mas sim quando ele não vai se encontrar com Nora, sua amada, e imagina o que teria acontecido caso fosse. Foi a primeira vez que o mulherengo expressa seus sentimentos de forma tão triste. Essa sequência foi embalada pela linda música Stones, de Barbarossa. Ouça novamente clicando aqui.

Barney mal teve descanso e outro triste instante veio sobre ele no episódio 6×19 – Legendaddy. O personagem foi jantar com seu recém conhecido pai e a família dele, para lhe dar outra chance e o conhecer melhor. Tudo estava correndo bem, até que ele se dá conta que o que ele queria durante a infância era aquela vida suburbana de seu meio irmão, e nunca pode tê-la.  A briga entre pai e filho que se seguiu foi fantástica e comovente. Barney: “You’re just some lame suburban dad.” Jerome: “Why does that make you so mad?” Barney: “Because if you were gonna be some lame suburban dad, why couldn’t you have been that for me?!”.

Passando para a sétima temporada, existe um grande marco no episódio 7×10 – Tick Tick Tick…, pois Robin e Barney pareciam estarem se acertando, só faltava eles terminaram com os namorados, mas a jornalista desiste e diz não para sua relação com Barney. Os segundos que se seguiram foram de cortar o coração e passaram toda a dor que o personagem estava sentindo. Aposto que a frase “Sometimes hours can feel like minutes; and sometimes a single second can last a lifetime” marcou a todos que acompanham a série.

7x12 - Symphony Of Illumination

Somente dois episódios depois, em 7×12 – Symphony of Illumination, vemos Robin narrar a história de “how I met your father” para seus filhos e parecia que, apesar da confusão toda entre ela e Barney, tudo acabaria feliz. Não poderia ter sido pior: a canadense é estéril, os filhos eram apenas uma imaginação. O choque foi grande – tanto para ela quanto para o telespectador – e a emoção foi ainda maior. Os minutos finais foram fantásticos e fizerem grande parte do público se emocionar. Vi alguns comentários falando que é um “episódio para lavar a alma de tanto chorar”. Para alguns pode ter sido, para outros não, mas todos devem concordar: é muito, mas muito emocionante.

Já na oitava temporada, depois de várias indas e vindas durante a série, Barney pede Robin em casamento, no 8×11/12 – The Final Page. O pedido é inovador, inesperado, romântico e inesquecível. Desta vez, a emoção não é por conta de alguma tragédia ocorrida, mas pela felicidade dos dois personagens. Claro que, comparando com os outros momentos citados ao longo desse texto, esse é o mais diferente e é o que menos levou às lágrimas, mas mesmo assim merece ser lembrado.

Apenas um episódio depois, no 8×13 – Band or DJ, Lily e Ted tem um grande desabafo um com o outro. Ela diz que às vezes deseja nunca ter se tornado mãe, que às vezes deseja apenas arrumar uma mala e ir embora. A cena é forte e comovente, e mais uma vez elogio a Alyson Hannigan e sua excelente interpretação. Ted, por sua vez, confessa que queria estar junto com Robin. Por meio de um rápido flashback, podemos ver todas as dores que o protagonista enfrentou, mas segundo ele, nada é comparada a aquela. Josh Radnor não decepciona e, junto com sua companheira de cena, faz um momento memorável.

8x20 - Time Travelers

No melancólico 8×20 – Time Travelers, temos uma vista da grande solidão que acompanhava Ted. No começo tudo estava confuso, com viagens no tempo, múltiplos Ted’s e Barney’s, avisos do futuro, momentos cômicos, mas no fim tudo não passava de uma grande imaginação do arquiteto. Como todos estavam ocupados, ele estava sozinho no bar, encarando um ingresso de uma luta que ocorreu três anos atrás. Enquanto todos estavam seguindo em frente na vida, Ted estava perdido, sem saber pra que direção seguir. Aí temos o ápice do episódio, em que vemos ele fazer uma declaração para sua futura esposa e descobrimos que ele a conhecerá em apenas 45 dias. 45 dias que estavam tão perto e tão longes ao mesmo tempo.

Depois de recordarmos tudo isso, chegamos ao fim desse texto. Durante essas oito temporadas vimos essa turma sofrer, se machucar e se comover, mas foi também ao longo dessas oito temporadas que os vimos alegres, felizes e se divertindo. Enfim, o mais importante: os vimos evoluir. Depois de todo esse tempo todos esperam um final digno para essa história, nos mostrando tudo de bom que ela nos proporcionou nessa jornada e, é claro, nos emocionando.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×