Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os mistérios das séries – Parte 2

Por: em 15 de junho de 2013

Os mistérios das séries – Parte 2

Por: em

Depois de dias de especulações, estamos de volta pra falar de mais mistérios que aguçaram nossa curiosidade em algumas séries. Que graça teria se a gente percebe tudo que ia acontecer ainda no começo dos episódios? Quando um plot de mistério é bem trabalhado, os roteiristas conseguem amarrar outras histórias e ao invés de nos sentirmos enrolados, o resultado final agrada muita gente. Sem mais delongas, segue a segunda parte da nossa lista:

 

Quem escreveu a carta? (Awkward) por Olívia

Awkward-Jenna-Letter

Awkward começa com a nossa querida Jenna recebendo uma carta anônima, nada delicada, de um “amigo”, dizendo que se ela desaparecesse ninguém notaria. Por causa daquelas palavras e de uma sequência de acontecimentos bizarros, ficou parecendo que Jenna havia tentado cometer suicídio.  Ao longo da primeira temporada ela considerou que várias pessoas poderiam ter escrito carta como Matty ou Sadie, assim como sua melhor amiga, Tamara, que diz, em um briga, tê-la escrito, no entanto história é desmentida quando as duas fazem as pazes. No último episódio da primeira temporada descobrimos que quem escreveu a carta foi a mãe de Jenna, Lacey, o que deixou a relação mãe e filha por um fio, assim como o casamento com Kevin, pai de Jenna, que quando descobriu o que sua esposa havia feito, decidiu dar um tempo na relação. Quando a menina resolve tornar público seu blog, sua mãe sofre reprovação da comunidade toda, aproximando Lacey da filha e do marido. Depois disso, Jenna e a mãe têm uma conversa sincera em que Lacey explica porque escreveu a carta e, ao final do episódio, Jenna vai consolar a mãe, mostrando que a perdoa.

 

O que tinha na caixa de música? (White Collar) por Camila

White Collar_Caixa_de_música

Esta linda caixinha de música teve um grande impacto em White Collar, em todas as temporadas. Na primeira e segunda alguém importante queria a caixa de música, e tinha a certeza que, se ela não estava com Neal, ele poderia roubá-la, pois era a pessoa que tinha chegado mais perto do antigo objeto. A caixinha de música tinha seu valor, mas tudo que foi feito para recuperá-la não condizia com o seu valor aparente. Neal,  Peter e principalmente Mozzie sabiam que tinha algo mais. Quando finalmente eles pegaram a caixa tiveram um trabalho para abri-la corretamente, e mais ainda descobrir o seu segredo: um mapa para um navio naufragado com um grande tesouro, relíquias artísticas da época do nazismo.

 

Quem fazia parte do Final Five? (Battlestar Galactica) por Alexandre

640px-TheFinalFive

Quando conhecemos Battlestar Galactica na primeira temporada e a proposta dos cylons que se passavam por seres humanos foi apresentada, muito se falou a respeito. Afinal, qualquer personagem da série poderia ser um cylon, inclusive aqueles que nós mais nos identificávamos. O primeiro choque já veio com a revelação de que um deles era Boomer, logo no fim da minissérie. Ao longo das 2 primeiras temporadas, alguns outros eram revelados, mas sem grande popa e sem revelações que poderiam alterar o rumo da série. Quando chegamos, contudo, a 3ª temporada, cinco rostos ainda eram desconhecidos. Os chamados Final Five. A temporada tratou de construir o terreno da expectativa com muito cuidado, jogando pistas aqui e ali e tentando levar o espectador a descobrir quem eram os cylos remanescentes. O mistério em torno em maior porque estes 5 eram diferentes dos outros modelos. Eram descendentes diretos da 13ª Colônia, e, por isso, um elemento base da mitologia da série. E, quando no season finale daquele ano, quatro dos cinco foram revelados, as reações foram diversas. É claro que saber que Tory era um cylon não teve tanto impacto, mas as outras escolhas foram, no mínimo, ousadas. Chief Tyrol e Anders sempre foram dois dos personagens mais queridos da série e que, inclusive, lutaram contra os cylons por 3 temporadas. O choque que eles tiveram ao descobrir sua identidade foi tão grande quanto o nosso. Mas nenhum deles chegou perto, claro, de Saul Tigh, um dos comandantes da Galactica e um dos maiores odiadores de cylons da série. Sem dúvida, uma das mais arriscadas e mais irônicas jogadas de roteiro da história. O quinto elemento, revelado uma temporada depois como Ellen Tigh, esposa de Saul, também gerou polêmica e choque, mas nem de longe chegou perto do burburinho que o fim da 3ª temporada causou.

 

Qual o emprego do Chandler? (Friends) por Maura

Chandler-Bing-friends

Como vimos com Barney na primeira parte deste especial, existem alguns empregos misteriosos no mundo das séries. Em Friends era Chandler quem possuía uma ocupação enigmática. Mas diferente do personagem de How I Met Your Mother, que simplesmente se recusa a falar sobre o que faz com os amigos, o Sr. Bing não tinha problema nenhum em revelar seu emprego. O problema parecia ser que nenhum dos seus amigos conseguia gravar ou ao menos entender o que é que ele fazia. Todos sabiam que ele tinha um destes empregos de escritório e que tinha algo a ver com processamento de dados, muitos até já tinham o visitado em sua sala, mas nenhum sabia dizer ao certo qual era o nome da sua profissão. Essa falta de conhecimento do emprego do amigo fez até com que Rachel e Mônica perdessem o seu apartamento, afinal não, Chandler não é um transponster (isso não é nem uma palavra de verdade!). Mas, após anos de relacionamento, quando Chandler finalmente decide largar seu emprego de atuário para fazer algo que realmente gosta, Monica mostra que finalmente aprendeu a profissão do seu companheiro.

 

Qual era o nome do Mr. Big? (Sex and The City) por Maura

mr-big-SATC

Em Sex and The City tivemos um mistério que conseguiu ser sustentado por seis temporadas. Embora fosse um personagem recorrente e importantíssimo para trama, ficamos seis anos acompanhando a história das quatro amigas de New York sem saber o nome verdadeiro do Mr. Big. Carrie deu esse apelido para o seu interesse amoroso (embora os dois tenham eventualmente se casado, é difícil definir a relação conturbada de Big e Carrie no início da série: ficantes? amantes? namorados?) logo que o conheceu, mostrando o impacto que um homem mais velho e bem sucedido como ele tinha na colunista. Só no último episódio da série, quando os dois finalmente decidiram admitir os sentimentos que tinham um pelo outro e assumiram um relacionamento sério, foi que vimos o verdadeiro nome de Big na tela do celular de Carrie. Afinal, não era mais o homem distante e frio que a intimidava que estava ligando, e sim o seu namorado, John.

 

American Horror Story por Bruna

Quem é o Rubber Man? (Season 1)

rubberman-2

Um casal em crise se muda de Boston para L.A., na tentativa consertar os problemas do casamento – ele foi infiel, ela sofreu um aborto ao descobrir a infidelidade dele. Vivien e Ben Harmon acabam comprando um casarão cheio de histórias – A Murder House – e se mudando pra lá com a filha Violet. Na primeira noite juntos depois da mudança e na tentativa de fazer as pazes depois da crise, Vivien confunde um homem vestido com uma roupa de borracha (Rubber Man), achando que era seu marido. Na mesma noite ela faz sexo com os dois, sem notar que eram pessoas diferentes. Dessa noite, Vivien fica gravida de gêmeos de pais diferentes. Durante toda a temporada, e gravidez de Vivien, não se sabe a identidade desse homem, vestido com roupa de borracha que entrou na casa sem ser notado. Além de todos os assassinatos que ocorreram dentro do casarão, e que os moradores ficam sabendo aos poucos, algo de amaldiçoado acontece dentro da propriedade, e que só nos episódios finais da temporada acaba sendo esclarecido aos espectadores.

 

Quem é o Bloody Face?  (Season 2)

bloodyface

A Instituição Mental Briarcliff, localizada em Massachusetts, é a sede da segunda temporada de AHS. Misturando cenas da atualidade e dos anos 60, é contada a história de Bloody Face, um serial killer, assassino de mulheres. Capaz de enganar a todos, Bloody Face está durante toda a temporada diante dos olhos do espectador, que desconfia de todos – da freira controladora, Sister Jude, do diretor da instituição, Monsenhor Timothy Howard, do cientista estranho, Dr. Arthur Arden, e obviamente do acusado de ser o serial killer, Kit Walker. Com tanta gente insana dentro da série, é difícil acreditar nas pistas que aparecem, lentamente acusando uma das poucas pessoas que parece sã. Nos últimos episódios da temporada ficamos sabendo quem é o Bloody Face, quem é o copycat dele na atualidade, e toda a luta da jornalista Lana Winters contra os dois.

Tá faltando séries aqui na lista? Pode ser que ela figure na terceira do nosso post, que será publicada semana que vem. Agora é a sua vez de contar pra gente quais os seus mistérios preferidos. Capriche no comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×