Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de 24 Horas na Comic-Con 2014

Por: em 24 de julho de 2014

Painel de 24 Horas na Comic-Con 2014

Por: em

Hoje na Comic Con o ator Kiefer Sutherland e o diretor Jon Cassar estiveram durante uma hora conversando sobre a série 24 Horas, num painel que também foi moderado pelo diretor. Com a última temporada finalizada recentemente, conversaram sobre o final, com Jack partindo e as possibilidades que ficaram em aberto. Uma avaliação de toda a série também foi feita.

comic-con-2014-24-panel

Sutherland disse que quando recebeu um telefonema com a ideia de filmar esta temporada com um menor número de episódios, ele demorou alguns segundos para responder “quando começamos?”. Afirmou que Jack Bauer foi a melhor coisa que já aconteceu na sua carreira e que ele é grato à isso. Ao longo das 8 temporadas eles nunca pensaram ter feito uma temporada perfeita, mas teve muita coisa boa em todo este tempo. Por isso ele começou a ter medo desta nova temporada, medo de estragarem o personagem, a história e a franquia como um todo. Quando começaram a filmar ele ainda estava um pouco inseguro e perguntava se o que ele estava fazendo se parecia com Jack Bauer.

Cassar contou que sim, logo que começaram a filmar, a primeira cena era justamente com Sutherland, com Jack Bauer passando em frente a uma câmera com uma arma na mão e teve todo aquele sentimento de perigo e ele disse “Sim, estamos de volta”.

Sutherland diz que assistiu a 1ª temporada novamente e pode comparar dois Jack Bauers, porque houve uma evolução gritante. Na primeira temporada Jack Bauer até sorria, lutava não só por seu país mas por sua família, por pessoas próximas. Como ele perdeu tudo isso a 9ª temporada mostra um homem muito mais amargo e sem perspectivas em seu futuro, ele está fazendo o que acha que é certo, não está mais lutando por si próprio.

Sutherland afirmou que adorou filmar a temporada em Londres, que a cidade tem uma textura que tentaram aproveitar ao máximo, e que a equipe de trabalho e filmagem lá era espetacular. Mas que ao mesmo tempo foi muito difícil no que se referia a conseguir armas. Nos Estados Unidos qualquer coisa que quisessem estava sempre disponível. Em Londres demorou 6 semanas para ter um revolver no set. Isso os forçou a pensar diferente e resolver as coisas de outra forma. “Necessidade é a mãe da invenção” Jon Cassar disse.

Sutherland ainda sobre filmar em Londres disse que o mais esquisito foi ter uma nova equipe de trabalho. Nos EUA eram sempre as mesmas pessoas, todos se conheciam e se relacionavam, casamentos começaram e acabaram, mas em Londres todos eram novo, depois de tanto tempo foi esquisito não ver os mesmos rostos ali.

Claro que uma das perguntas envolvia o possível filme.

Desde o final da 8ª temporada em 2010 rumores sobre um possível filme de 24 sempre esteve na mídia. Depois de ter sido des-cancelada e ganho uma nova temporada, claro que a pergunta foi a mais comentada neste painel. Jon Cassar diz que a possibilidade de um filme está sim “por aí”. Mas por suas respostas a possibilidade está distante, devemos esperar um pouco para ver o filme acontecer. Quando perguntaram se ele gostaria de dirigir o filme, Cassar respondeu que cinema é bem diferente de TV, mas que se a oportunidade chegar ele gostaria sim de dirigir o filme.

Pontos interessantes:

  • Kiefer Sutherland manteve um diário como uma forma de criar um passado, ajudar a construir um personagem.
  • Nessa temporada, com o desenvolvimento de Jack Bauer, ele pode deixar as tattoos à vista. Não precisou de maquiagem para isso.
  • Se Sutherland pudesse escolher qualquer ator para trabalhar em 24 Horas, este ator seria Gene Hackman.
  • Algumas mudanças de última hora foram feitas enquanto Kiefer gravava com Michelle Fairley porque ele deveriam brigar e ele queria gravar mais com ela.
  • Um fã perguntou se Kiefer e seu pai já discutiram quem é mais Badass. E ele disse que não, que é estranho mas os dois tem uma regra velada de não levar trabalho pra casa. mas completa: “Eu poderia chutar sua bunda”.
  • Se ele fosse fantasiado à Comic-Con, ele iria de Stormtrooper. Ninguém saberia que é ele, e ainda teria o corpo definido.

E não, não houve um anuncio de nova temporada.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×