Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Arrow na Comic-Con 2014

Por: em 26 de julho de 2014

Painel de Arrow na Comic-Con 2014

Por: em

Se você é fã do mundo dos quadrinhos e ainda não assiste Arrow, você é um verdadeiro pecador. Depois de um primeiro ano ótimo, a série fez uma segunda temporada espetacular, deixando os espectadores com o coração na mão a cada episódio. Então, chegou a hora de sabermos o que eles estão dispostos a partilhar com a gente sobre o terceiro ano do show. Os atores são recebidos no painel com uma calorosa salva da palmas, o que mostra o crescimento da série nos últimos anos. Só que a plateia se cala, pois um vídeo do novo ano começa a ser exibido. Slade, Olicity, Arqueiro Vermelho… confiram abaixo!

 

Claro que todos vão a loucura com o trailer. Estão presentes no painel os produtores da série, Andrew Kreisberg, Greg Berlanti e Mark Guggenheim, além dos atores Stephen Amell (Oliver), Willa Holland (Thea), Colton Haynes (Roy), David Ramsay (Diggle), Paul Blackthorne (Det. Lance) e John Barrowman (Malcom Merlyn) –  todos sentem falta de Emily Bett (Felicity) que não está no painel devido ao calendário de filmagens. Os comentários já começam assim que o vídeo termina. Os atores provocam os fãs presentes (que lotam a sala) falando de Felicity ensanguentada em uma mesa – parece que a garota não tem mesmo um dia de sorte perto do seu amor platônico.

Então Andrew comenta que ele estava apavorado com o começo da segunda temporada. “Nós fizemos um primeiro ano sensacional, as expectativas eram altas e não tínhamos para onde correr!” e ele adiciona que muitas das coisas que fizeram, como Sarah não estar morta e Oliver acordar em Hong Kong, foram coisas discutidas ainda na execução do episódio piloto. O produtor levanta a volta de John ao elenco e agradece a compreensão do ator: “nós sabíamos que o traríamos de volta e ainda melhor, foi importante ele entender que sabíamos o que estávamos fazendo!”. E o produtor não para: “Nós já temos toda a terceira temporada planejada. Demos um ‘final feliz’ na segunda temporada, para chocar o público, pois ninguém esperava aquilo. Os personagens encontraram a paz, mesmo que por um momento. Agora nós iremos tirar isso deles“.

Comic-Con International 2014 - Day 2

O moderador do painel elogia então o quão participativo Stephen Amell é nas redes sociais. “Eu esperei a minha vida inteira por um papel desse, não poderia fazer menos agora. Claro que tomou parte da minha vida, mas eu amo o que estou fazendo, nada parece obrigação”, comentou o ator. Ele também relembra que na sua primeira Comic-Con ele prometeu aos fãs que o show não seria mais uma porcaria da TV. “Eu vim aqui e prometi isso aos fãs, isso me move até hoje para fazer um bom trabalho para aqueles que nos assistem”, complementando que cada episódio ele se esforça para fazer um trabalho ainda melhor.

Hora de falar com Wila e Colton – John coloca Willa do seu lado como uma representação da sua ida para o lado negro, o que tira muitas risadas do público presente. Voltando aos dois, Colton comenta que sua química com Willa surgiu desde a primeira cena, onde eles já se beijavam. Já Willa diz que essas cenas eram as suas favoritas – danadinha a garota, não? Eles comentam que nessa cena foram orientados para fazer algo mais quente. “Eu estava, literalmente, com meu nariz dentro da boca dela – e ela tem um ótimo hálito”, relata Colton, que faz uma cara de quem está mentindo, ganhando um tapa da colega. Mas o que podemos esperar para Thea neste terceiro ano? A atriz não revela nada, mas seus companheiros dizem que Willa está malhando como nunca, o que pode ser uma dica do que está por vir para a personagem – nada mais de Vertigo, muito menos clube para comandar, ela terá que ser uma garota completamente diferente de agora em diante.

E para quem não lembra, temos um papai a caminho. Diggle terá de lidar com a paternidade e isso pode gerar dúvidas em sua cabeça sobre o tipo de vida que leva. “Será que ele vai permanecer no time ou dará um tempo nessa loucura toda?”, levanta a bola Ramsay. John volta a ser o centro das atenções quando se levanta qual seria seu papel no terceiro ano. “Eu ainda não li os scripts do novo ano, então acho que não tenho muito a declarar”, disse o ator. Stephen não perde a chance e diz: “Hoje a noite, ele estará no quarto de hotel lendo os textos e surtará como surtamos nos últimos dias”, aguçando ainda mais a curiosidade do ator e dos presentes. Paul comenta sobre seu personagem e suas dores no peito no final do episódio, falando que ainda não pode revelar o que causa aquilo, mas que ele estar presente no painel só poderia ser um bom sinal. Ou não, o que intriga a todos mais uma vez. Levanta-se então a possibilidade do detetive trabalhar com a equipe de Central City, onde se passa a história de Flash, e os produtores confirmam que o episódio 8 será um crossover entre as duas séries.

Comic-Con International 2014 - Day 2

Os atores são perguntados se existe alguém em Flash com quem eles queriam contracenar. Stephen responde na lata: “Jesse Martin. E também Robbie Amell, mas acho que essa reunião familiar vai ser mais difícil agora”, brinca o ator. John não perde a piada e diz que queria fazer uma cena de sanduíche no meio dos primos bonitões, levando a plateia aos risos. Quando Stephen é questionado sobre o futuro amoroso de seu personagem, ele se recusa a responder o que está por vir e diz que isso tira parte da graça de assistir ao seriado (o que é verdade). E seria Starling um lugar grande o suficiente para as adições de elenco que a série tem feito? “A terceira temporada é um ponto crucial. É quando você adiciona aquela pessoa que pode mudar tudo. Nós estávamos com o pensamento em um ator e acabamos conseguindo Ray Palmer, o que é fenomenal”, relatou Andrew.

E finalmente eles decidem falar sobre Olicity. Os produtores comentam que não queriam enganar as pessoas com os ocorridos no final da segunda temporada e que podemos esperar uma evolução nos sentimentos que existem entre eles. E, como podemos ver no vídeo, um encontro acontecerá: eles irão a um restaurante italiano (esse é o grande spoiler que eles prometem e dão sobre o casam, decepcionando os mais ansiosos). Agora como Stephen encara o fato de seu personagem se tornar um tutor para Roy? “É muito legal termos o segundo melhor uniforme da série finalmente”, brinca o ator – “eu gosto dessa relação dos dois porque ela trás para a superfície um humor de Oliver que fica mascarado por grande parte do tempo”. John então revela que sempre foi um grande fã da DC e que tem uma grande enciclopédia perto de sua cama, sendo ovacionado absurdamente pelos fãs. A química do elenco é incrível e as piadas surgem a todo momento. Stephen comenta que Emily é a que melhor faz a voz impostada do Arqueiro, lamentando que ela não estava presente para os fãs verem.

Estariam os flashbacks em menor número nos episódios depois da virada do final da temporada? “Sempre planejamos essa virada e inclusive demos pistas ao longo do caminho. Os flashbacks são uma parte importante da nossa história, usaremos sempre que necessário”, comenta Greg. Ele também declara que veremos Tommy no segundo episódio da temporada em um encontro com Oliver que nunca soubemos ter existido. Andrew brinca com Stephen sobre a locação das filmagens dos flashbacks. “Stephen está agradecendo por darmos um tempo na ilha – não importa em que época do ano esteja, lá é sempre frio e úmido, o que não é nada confortável”, fazendo com que o ator concordasse na hora, agradecendo por livrá-lo disso. O foco muda para Willa e pelo tanto de tempo que ela ficará offline. Quando questionada sobre quando ela e Colton voltariam a compartilhar uma cena, a atriz se esquivou da pergunta passando a bola para os produtores que apenas comentaram que a espera valeria a pena. Mark comenta que teremos um flashback do momento que Thea entra na limosine de Malcolm e do que eles dizem um para o outro.

Comic-Con International 2014 - Day 2

David brinca que se tudo der errado com o Arqueiro, ele pode se juntar ao Esquadrão Suicida. Claro que ele fala isso rindo e já logo complementa que seu coração tá com o arqueiro e com a cruzada que o personagem tem para livrar a sua cidade. O ator acha bem difícil que seu personagem deixe o time, porém tudo é possível em Arrow. Andrew revela que uma das partes mais complicadas do show é conseguir manter a identidade do herói secreta. “Depois que revelamos isso para alguns personagens, vai se tornando mais fácil e mais fluído tudo que acontece, as cenas que escrevemos…”, declara o produtor. E pelo que é comentado, podemos esperar grandes coisas de Laurel no novo ano. O produtor continua: “Pareamos duplas bastante inesperadas, como Thea e Malcolm, e queremos continuar fazendo isso daqui para frente. Isso mexe com o show, bagunça as cabeças”.

Os atores passam a indicar a cena preferida da pessoa que está ao seu lado no painel. Paul começa comentando que é impossível escolher uma cena de John, acabando por falar que sua primeira cenas juntos foi realmente intensa e que logo que foi dado o corte da filmagem, os dois estavam animados e concentrados demais para parar. John diz que sua cena preferida de Willa é quando eles estão na estação de trem. A atriz brinca: “Naquela cena onde eu atiro em você?” e ele logo responde “esta mesmo!!”, rindo os dois da situação. Ele aponta também o relacionamento entre Thea e Roy como momentos bonitos e a braveza da garota quando o terremoto atinge a cidade. Tantos momentos que a atriz abre um sorriso e abraça o colega de elenco em um ato de demonstração de carinho. Willa tem que escolher a cena favorita de Stephen, o que é quase uma missão impossível já que ele está em toda parte do show. Acaba por escolher uma de suas primeiras cenas juntas onde o irmão brinca que os Kardashians estavam com mais tempo de TV que ele. Stephen olha assustado e revela que jamais pensou que apontariam aquela como sua melhor cena, rindo da cara da colega.

Comic-Con International 2014 - Day 2

É a vez de Stephen escolher a melhor cena de Colton. Ele aponta a cena que Roy e Thea se despedem no episódio final, como um dos momentos emocionais mais fortes da série. Colton abraça o amigo enquanto Willa faz um cafuné, caçoando do protagonista. Colton aponta a sua cena de David – ele escolhe uma em que Diggle está no trailer e se vê perdido sobre que escolhas tomar – e também é abraçado pelo amigo – quantos abraços em um só dia! De surpresa, quem adentra a sala é Sussana Tompson (Moira). O público vai a loucura e Willa grita do palco: “Mãe, estou com saudades!!”. Começam as perguntas dos fãs e a primeira delas é sobre quais heróis eles gostariam de ver no show ou tendo suas próprias séries. Os produtores comentam que a DC tem dado um suporte incrível e que tudo que eles desejam já vem acontecendo – mantendo um mistério no ar. O próximo a perguntar é uma criança que leva os atores a ataques de fofura. Primeiro ele diz que Thea e Colton são o melhor casal e que Malcolm é o melhor vilão. Depois ele pede para que Stephen fale seu texto de abertura dos episódios (que todo mundo sabe de cor) e ele fala, acompanhado por um coro na sala!

Claro que surgem perguntas como quem eles levariam para uma ilha, o que gera uma brincadeira infinita do elenco. Um fã questiona então se veríamos o passado de Felicity em algum momento e os produtores revelam que sim, em um episódio chamado ‘Oracle‘. Marc ainda comenta que não esperava uma recepção tão positiva da audiência e que também não imaginava que tantos personagens da DC acabariam no show. Os atores se despedem depois dessa pergunta e o painel é dado como encerrado!

Vale lembrar que Arrow tem estreia da terceira temporada marcada para 8 de outubro. Curtindo nossa cobertura da Comic-Con 2014? Não perca o painel da sua série favorita aqui com a gente!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×