Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2013

Por: em

Após uma grande terceira temporada, os fãs de Game of Thrones se reuniram hoje na Comic-Con neste painel com o elenco e as cabeças por trás do show para relembrar os momentos marcantes da série e matar um pouco da curiosidade sobre o que vem por aí. Estavam presentes o autor George R.R. Martin, os produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss, e os atores John Bradley (Sam), Emilia Clarke (Daenerys), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Peter Dinklage (Tyrion), Michelle Fairley (Catelyn), Kit Harington (Jon Snow), Rose Leslie (Ygritte) e Richard Madden (Robb Stark). O painel foi moderado por Elvis Mitchell.

Rose Leslie, Richard Madden, Emilia Clarke

O painel começou com uma bela montagem de cenas de morte na série. Os espectadores vibraram com o fim de Vyseris e algumas das outras mortes mais memoráveis. O elenco é ovacionado quando entra em cena, e Richard Madden é recebido com gritos de “O Rei do Norte!”. O moderador Elvis Mitchell brinca com o autor da trama, dizendo que Martin é insensível, e ele responde que criou muitos personagens, então mesmo matando alguns, sempre tem mais. George também se defende, dizendo que os produtores mataram alguns personagens que ainda estão vivos nos livros. Richard fala sobre a morte de Robb e revela que sente falta fazer o show.

David Benioff comenta que deixa a cargo dos atores ler ou não os livros, e Michelle Fairley conta que está lendo a obra original, já Peter Dinklage diz que os evita porque prefere não saber o que está por vir.

Rose Leslie diz Jon mereceu o adeus “cordial” que ela lhe deu (aquela cena romântica em que ela atira flechas no rapaz), e Harington completa que algumas das cenas mais brutais são as mais divertidas para se gravar. Rose diz que Ygritte achou que ela e Jon seriam uma equipe, por isso é horrível quando ele a abandona.

Emilia Clarke começa a falar sobre sua nomeação para o Emmy quando Jason Momoa (Khal Drogo) a interrompe e vai ao palco dar um beijo na “lua de sua vida” (fofo!). A multidão vibra e Emilia responde: “Meu sol e as estrelas!” (fofo2). A atriz também comentou sobre Daenerys e a confiança que a personagem tem em seus dragões. O moderador diz que Daenerys recebeu sua arrogância de volta, e Emilia educadamente o corrige dizendo que ela recebeu sua confiança de volta. Ela está pedindo menos conselhos e tomando mais decisões.

Rose Leslie, Richard Madden

Respondendo a uma pergunta de um fã, Emilia diz que interpretar Daenerys é uma experiência gloriosa como atriz, e ler os scripts é uma experiência fenomenal que a empodera como mulher.

Eles falam então sobre como foi manter em segredo a cena final chocante do “Red Wedding”. Os produtores comentam sobre o “uivo” de Fairley – expressão bem oportuna tratando-se de uma Stark, aliás – e das atuações dela e de Richard, que superaram todas as expectativas. Michelle compara a sequência uma música, que precisa ser trabalhada no seu tempo. Weiss fala sobre “Rains of Castamere”, e revela que foi cogitado usar a música tema da série como se fosse a canção, mas no fim optaram por outra – que bom, pois seria traumático lembrar daquela cena toda vez que um episódio começasse!

Ainda sobre o Red Wedding, Benioff fala sobre os fãs que tentavam proteger as pessoas de spoilers. Muitas pessoas sabiam sobre o Casamento Vermelho antes de ele ir ao ar, mas muitas outras não tinham ideia do que esperava por elas naquela noite, e isso foi mantido em segredo graças aos fãs. Weiss lembra que na primeira temporada todo mundo ficou em silêncio sobre a morte de Ned Stark (exceto sua mãe).

D.B. Weiss,  David Benioff

John Bradley diz sempre considerou Sam um herói, e que apesar de ter muita curiosidade e muita informação conseguida através dos livros, o único momento heroico de sua vida acontece quando ele segue um instinto. Sua espada estava quebrada e ele teve de encontrar uma arma, então de repente a resposta a uma pergunta que as pessoas tinham procurado por anos caiu em suas mãos.

Peter Dinklage fala sobre a relação de seu personagem com Tywin. Ele conta que recebe uma massagem de Charles Dance depois das cenas tensas entre eles, só pra ter certeza de que está tudo ok. Dinklage diz que é incrível fazer o show e que já fizeram até camisetas com a frase “Keep Calm and Tyrion” (eu quero!), além de ter que ir aos lugares mais bonitos para gravar a série.

Alguém pergunta sobre a possibilidade de uma série que se passasse antes dos acontecimentos de Game of Thrones, e que traria de volta Ned Stark. Martin responde que primeiro ele precisa concluir seu livro atual, e precisa fazer isso rápido, porque a série já está se aproximando dos livros. Ele diz que pode escrever mais uma história em Westeros, mas não acha que faria algo do gênero, pois os acontecimentos na guerra anterior já estão sendo revelados nos livros de agora… Mas ele pode voltar ainda mais no tempo e escrever algo sobre o Rei Louco.

George responde a mais algumas perguntas, mas lembra que nem sempre o que acontece nos livros é o que acontece na série, e termina o painel de Game of Thrones na Comic-Con.

 


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×