Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Hannibal na Comic-Con 2014

Por: em 25 de julho de 2014

Painel de Hannibal na Comic-Con 2014

Por: em

O painel de Hannibal na Comic-Con 2014 aconteceu nesta quinta-feira com a moderação de Jonathan Ross. O trio de estrelas da série (Hugh Dancy, Mads Mikkelsen e Laurence Fishburne) não esteve presente, mas o evento contou com a presença do showrunner Bryan Fuller e os atores Caroline Dhavernas e Aaron Abrams, além dos produtores executivos Steven Lightfoot e Martha DeLaurentiis, e o diretor David Slade.

hannibal4 (2)

O painel começou com uma compilação das melhores cenas da segunda temporada de Hannibal, inclusive a intensa e chocante season finale, seguida da exibição de vídeos gravados por Hugh Dancy e Mads Mikkelsen para o público do painel.

O bate-papo foi repleto de reflexões sobre os personagens e, é claro, alguns aperitivos sobre o que espera pelos “Fannibals”. Bryan Fuller confirmou que a terceira temporada vai apresentar mais personagens dos livros que não estavam na série ainda: o terceiro episódio vai introduzir Lady Murasaki, e Francis Dolarhyde aparecerá no episódio oito.

Slade conta sobre a experiência de dirigir a finale da segunda temporada: “Hugh e Mads fizeram a cena inteira em todas as tomadas para conseguir a emoção certa em todas elas. Nós passamos por essa montanha-russa emocional o tempo todo”.

O showrunner afirma que veremos Kacey Rohl novamente como Abigail. Ele brinca e sugere que seria divertido fazer um episódio explicando exatamente onde ela esteve durante a segunda temporada por toda temporada. Na verdade, é mais provável que ela volte a aparecer nos sonhos de Will. Outro que retornará com certeza em flashbacks é Eddie Izzard, na pele de Abel Gideon.

Ficamos sabendo que a premiére da terceira temporada será como um piloto para uma nova série, estrelado por Gillian Anderson e Mads Mikkelsen. Fuller diz que um salto no tempo era essencial, pois eles querem ser muito vagos sobre quem sobreviveu à season finale. A primeira metade da próxima temporada terá pouca participação do FBI, sendo mais focada na caçada à Hannibal. Eles vão abandonar a estrutura das primeiras temporadas que trazia vários “assassinos da semana”. Ah! E depois de homenagear a culinária francesa e japonesa com os títulos de episódios, a terceira temporada homenageará a cozinha italiana – destino de Hannibal depois de sua fuga.

Fuller revela que em uma das suas primeiras conversas com Caroline Dhavernas a atriz ficou nas nuvens ao descobrir que faria cenas na cama com Mikkelsen:  “Eu já tinha visto todos os seus filmes”, ela confirma. Dhavernas também opinou sobre o relacionamento da sua personagem com Hannibal: “Parecia uma progressão natural. Ela ficou presa em situações onde ela queria consertar os homens, e Hannibal parecia um adulto, um relacionamento saudável”. Ops.

Apesar da reação negativa do público ao arco de Alana na segunda temporada, a intérprete defende as atitudes da personagem: “Sempre fez todo o sentido para mim que ela iria confiar nele. Ela o conhecia há muito mais tempo do que qualquer outra pessoa na série”. Perguntada se tinha sido difícil interpretar uma Alana tão cega sobre a verdadeira natureza de Hannibal, ela brincou “Quando eu estou na frente de Mads Mikkelsen, tudo é fácil”.

O painel termina com um vídeo de erros de gravação da segunda temporada. Depois de tantos aperitivos, impossível não ficar com água na boca pela terceira temporada, concordam?


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×