Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Helix na Comic-Con 2013

Por: em 21 de julho de 2013

Painel de Helix na Comic-Con 2013

Por: em

O canal Syfy vai lançar a nova série Helix e espera alcançar o sucesso que alguns anos atrás Battlestar Galactica conseguiu alcançar. Esta nova série é do mesmo produtor, e nem muitos conhecem (ainda). Helix é sobre um grupo de cientistas que saem de San Diego e vão para o ártico investigar um surto de uma doença, trabalhando em segredo e descobrem coisas que podem mudar o mundo, ou acabar com eles. Vejam o teaser que já foi divulgado:

A série estreará no início de 2014 e o painel contou somente com a presença dos produtores Ronald D. Moore e Steven Maeda, e o escritor e e co-produtor  Cameron Porsandeh. Abriram o painel de Helix anunciando que Billy Campbell irá ser o protagonista e Hiroyuki Shinoda irá interpretar o vilão.

Ronald D. Moore admitiu que demorou para ler o roteiro da série, que ele não estava interessado e cegamente disse não em várias oportunidades. Para calar a boca dos criadores definitivamente ele concordou em ler algumas páginas. Ele adorou e topou na hora participar do projeto.

Eles esclarecem como a série irá começar. Depois que uma doença viral tem um surto no ártico, o CDC (centro de controle de doenças) envia um time de cientistas para controlar tudo. Quando chegam ao lugar, estes cientistas percebem que o trabalho de pesquisa que deveria estar sendo desenvolvido no local nunca foi feito, e o que acontece ali é algo louco, anti-ético e muito perigoso. O que aconteceu ali põe todo o mundo em perigo.

Ronald conta que está muito animado principalmente em mexer com as estruturas das séries atualmente. Battlestar Gallactica pulou um ano abruptamente só porque ele nunca tinha visto algo assim antes. Em Helix ele terá a mesma chance, só não contou se essas reviravoltas serão com o tempo ou com alguma outra estrutura narrativa da série. Uma coisa é certa: haverá muitos flashbacks para conhecermos o passado de cada personagem, durante a temporada teremos mais conhecimento dos motivos que guiam cada um.

Os produtores afirmam que querem com Helix voltar às suas raízes de ficção científica, que eles desejam que este seja uma daquelas séries que os fãs fiquem se perguntando onde tudo pode levar, como tudo irá acabar. Disseram que uma série sobre medicina seria perfeita para isso e que terá muito menos ação do que Battlestar Gallactica teve. Mas a palavra “crepy” (assustadora) foi usada muitas vezes para descrever as histórias e os plots, como por exemplo um casal já separado é forçado a reatar o convívio por causa de uma situação estranha/assustadora.

O nome da série, Helix, foi escolhido não só pela relação com a forma do DNA, mas também pela sua dualidade.

Os produtores afirmaram que cada episódio terá pistas escondidas, para que os fãs redescubram o prazer de reassistir cada capítulo. Os episódios ainda serão filmados, devem começar em Montreal  no próximo mês e algumas partes serão gravadas no círculo ártico.

__________________

Com a presença de Ronald Moore alguém iria perguntar sobre Battlestar Galactica, à qual ele está assistindo novamente com o seu filho de 14 anos, que assiste pela primeira vez e esta muito empolgado. Ele conta também que os cylons tem a aparência humana porque no início da série eles não tinham orçamento suficiente para fazer robôs legais. Olhando em retrospectiva, a falta de dinheiro fez maravilhas pela série.

Ronald Moore preferiria servir sob o comando do Almirante Adama do que Capitão Kirk.

_________________

Como a série e  elenco ainda estão sendo formatados, não temos muitas imagens para ilustrar o post. Assim que virmos qualquer coisa atualizaremos o post.

Veja tudo sobre a Comic-Con 2013!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×