Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Into the Badlands na Comic-Con 2015

Por: em 11 de julho de 2015

Painel de Into the Badlands na Comic-Con 2015

Por: em

O novo drama da AMC, Into the Badlands, também esteve presente no terceiro dia da San Diego Comic-Con 2015. Apresentado por Roth Cornet, o painel recebeu os atores Daniel Wu, Marton Csokas, Emily Beecham, Aramis Knight e Orla Brady. Também participaram os showrunners Alfred Gough e Miles Millar (Smallville), o diretor David Dob Dobkin e o diretor de luta Stephen Fung.

O painel teve início com esse trailer de apresentação da série. Into the Badlands se passa em um “mundo dividido” e pós-apocalíptico (“depois que até os zumbis tiverem morrido”, brincou Gough), em que uma futura e brutal América sem armas será comandada por sete barões e seu exército pessoal. Cada barão terá um símbolo e um visual diferente.

Nessa terra, um lutador e um menino embarcarão em uma perigosa viagem em busca de respostas. M.K. (Knight) é destemido e testará a paciência de Sunny (Wu), até se tornar um lutador de artes marciais de “habilidade incomparável”. A decisão de trazer um cenário onde não há armas é facilmente explicada pelos produtores: “como fazer artes marciais onde todo mundo tem armas?”.

A série é vagamente baseada no conto chinês chamado Journey To The West e também tem Shogun Assassin como inspiração. “É uma mistura de muitas coisas que adoramos como fãs e que queríamos ver na tv”, disse Gough. Outros atores escalados, que não participaram do painel, foram Sarah Bolger (Once Upon a Time) e Oliver Stark.

Antes de começarem as filmagens, o elenco foi para um campo de luta para aprender artes marciais, coordenados por Stephen Fung. Quem esteve presente no painel pode ver um pouco desse treino junto com os atores e produtores. A maioria dos atores tinha pouca ou nenhuma familiaridade com as técnicas da luta, como admitiu o jovem Aramis Knight. “Depois de sete semanas, eu estava mais rápido, mais forte e muito mais flexível. No fim, posso dizer que estava muito confortável”, completou. Já Daniel Wu contou que começou sua carreira com projetos de artes marciais, mas acabou se distanciando do gênero. Para o papel, ele brincou que ainda estava em forma, embora tenha intensificado o treinamento para fazer bonito diante das câmeras.

Into-the-Badlands-SDCC-promo

Por trás das câmeras, tudo indica que há bastante harmonia. Gough contou que ele e Miles conhecem o diretor David Dobkin há quinze anos. “Nós enviamos para ele todo script que escrevemos, e raramente recebemos uma resposta. De alguma forma, ainda somos amigos”, completou.

Alfred Gough acredita que, inicialmente, seis episódios serão suficientes para a série. “É como um super piloto”, completou. O produtor ainda lembrou que as artes marciais não tem sido muito vistas na televisão. Daniel Wu espera que a série possa trazer de volta e de uma forma renovada o gênero do kung fu para a televisão, assim como Smallville abriu as portas para novas séries de super herois.

Miles Millar comentou que Into the Badlands é, no fundo, sobre “esclarescimento espiritual”, tendo Sunny como um guerreiro aprendendo que há mais vida do que a que ele está vivendo – no caso, ele vive de matar pessoas.

Por fim, eles falaram sobre o que a série tem para cativar os telespectadores. Stephen Fung acredita que “não há boa ação sem um bom drama”. Wu concordou nesse aspecto, dizendo que “você tem que dar [aos espectadores] histórias interessantes, personagens convincentes. Caso contrário, é apenas pornografia”.

Sobre a estreia da série, ainda não se sabe o dia exato, mas será em novembro desse ano. O que vocês acharam? Não deixem de acompanhar nossa cobertura da Comic-Con 2015!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×