Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Lucifer na Comic-Con 2015

Por: em 10 de julho de 2015

Painel de Lucifer na Comic-Con 2015

Por: em

Os demônios estão a solta na Comic-Con desse ano.

Quem veio nessa sexta para conhecer seu público foi a novata da FOX, Lucifer. A série que já tinha exibido seu episódio piloto na quarta-feira, no que o evento chama de preview night, optou por exibi-lo mais uma vez, perdendo grande parte do seu espaço de painel – restando somente 15 minutos para discussões e perguntas dos fãs.
Durante a exibição do episódio, a sala variava entre completamente hipnotizada pelo episódio, envolvida demais, para risos com as tiradas cômicas do personagem título.

A opinião era balanceada depois da exibição: apesar de não ser uma série genial, ela retrata muito bem a entrega do personagem a situação que se propõe e entra como mais uma opção dentre as várias investigativas que já temos no ar. Muitos destacaram a atuação de Tom Ellis (Lucifer) no papel, como pouquíssima forçada e com um tom irônico acertado.

Os elementos sobrenaturais também ficam de lado, pelo menos a princípio. São poucos os momentos em que a série apela para os poderes de seu personagem. Além disso, a parceria entre Ellis e German parece uma escolha adequada para o tom da série, que pode ter uma longa vida se continuar acertando em aliar seus casos com a excelente locação que tem em Los Angeles.

lucifer 1

Para quem ainda não sabe, o show é uma adaptação das histórias em quadrinhos chamadas The Sandman. Criação de Tom Kapinos (Californication), a nova empreitada da FOX levou para seu curto painel Tom Ellis e Lauren German, dupla de protagonistas, além de D.B. Woodside (Amenadiel), Lesley-Ann Brandt (Mazikeen) e os produtores executivos Joe Henderson, Jonathan Littman e Ildy Modrovich.

Quando Ellis é questionado sobre como é interpretar um personagem tão forte, ele expõe que vê Lucifer como “Mick Jagger fazendo sexo com Noel Coward”, o que garantiu o riso dos presentes. A série irá explorar de fato a estadia do senhor dos Infernos aqui na Terra e isso parece bastante desafiador para a TV. “Ele é ligeiro, dono de uma boate. Mas é quando ele está com uma pop star e ela é assassinada, algo apita dentro dele. É basicamente assim que nossa série começa a se desenvolver”, apontou o produtor.

lucifer 2

Lucifer voltará suas atenções para a bela Chloe Dancer, vivida por Lauren German, que é uma detetive do departamento de homicídios de Los Angeles e que precisa chegar a uma conclusão sobre seus casos. “Olha, não posso falar que ela não se aproveita disso tudo. Ela está usando das habilidades dele para conseguir o que quer – então, até que se prove o contrário, ele é uma boa pessoa para ela“, falou Lauren de maneira contundente. Enquanto tudo isso acontece, Amenadiel (D.B. Woodside), um anjo enviado por Deus, estará a caça de nosso protagonista, sempre exclamando para que o mesmo volte para o Inferno.

Uma das grandes cenas ficou por conta de Rachel Harris, que vive uma terapeuta, e quando se vê de frente com Lucifer, acaba de uma maneira bastante inusitada. Querendo manter seu show o mais humanizado possível, Len Wiseman comentou: “Queremos uma série onde o Demônio bata no peito e fale quem é. Existem várias versões de demônio por aí, queremos que a nossa seja diferente, original. Ele tem que chegar e falar ‘Sou Luficer, pergunte-me o que quiser’ – sem medo de se assumir”. Bastante ousado, não?

Para nós mortais, a estreia ainda demora um pouco, então aproveita e confere algumas fotos do evento:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×