Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Once Upon a Time in Wonderland na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de Once Upon a Time in Wonderland na Comic-Con 2013

Por: em

A série bem sucedida da ABC “Once Upon a Time” vai ganhar um spin-off centrado no conto de “Alice no País das Maravilhas”. Trata-se de “Once Upon a Time in Wonderland”, que vai estrear no dia 10 de outubro na TV americana. A série teve seu primeiro painel na Comic-Con 2013.

Os presentes no painel tiveram a oportunidade de assistir a uma prévia dos primeiros minutos do piloto, que mostrou uma Alice adulta e internada em um sanatório. Os médicos lhe oferecem uma “cura” que não parece, na verdade, uma boa opção… mas a garota aceita a oferta assim pois está com o coração partido – no País das Maravilhas, ela conheceu Cyrus, um gênio que ela amava e tragicamente perdeu. Mas quando o Valete de Copas e o Coelho Branco vem para resgatá-la do sanatório com boas notícias sobre Cyrus, Alice foge dos guardas em uma incrível cena de ação. Daí já podemos concluir que a protagonista está bem longe de ser a menina indefesa dos contos de fadas, né?

wonderland

Após exibição, os criadores Edward Kitsis e Adam Horowitz, o produtor executivo Zach Estrin e os atores Sophie Lowe (Alice) Peter Gadiot (Cyrus), Michael Sacha (Valete de Copas) e Anna Rigby (Rainha vermelha) sobem ao palco.

Quando perguntado sobre o elenco do show, Horowitz brincou: “Eu realmente queria interpretar Alice, mas a ABC não deixou”.

A notícia mais comentada do painel, com certeza, é o anúncio da contratação de Naveen Andrews (o Sayid, de Lost) para o elenco. Ele interpretará Jafar, o vilão “muito, muito mau” de Aladdin, segundo o criador Edward Kitsis, que disse ainda que será um personagem muito assustador. Naveen foi convidado a se juntar ao elenco no palco e comentou sobre as suas expectativas com o personagem: “Eu espero que seja algo como vocês nunca viram”, disse Andrews. “Nós sabíamos que queríamos que Naveen interpretasse Jafar, então nós dissemos, vamos guardá-lo para a Comic-Con.” Kitsis revelou.

Adam Horowitz afirmou que ao contrário da série original, a história de “Wonderlandserá fechada na própria temporada, completa, e que uma nova aventura começará na segunda temporada, com o mesmo elenco. E já que há um número de episódios bem determinado para contar sua história, Kitsis diz que a série terá um ritmo bem acelerado, sem tramas desnecessárias.

A história vai explorar bastante o passado de Alice, e os criadores garantiram que as perguntas dos fãs serão todas respondidas, como o motivo de a garota ter ido ao País das Maravilhas, estar em um sanatório ou quem é seu pai. “Wonderland” seguirá o mesmo estilo narrativo de “Once”, com flashbacks dos personagens incluindo o Valete de Copas e a Rainha Vermelha, que aparece brevemente no piloto, mas já deixa uma grande impressão. “Seu uso de mágica me faz pensar se ela passou algum tempo com a Rainha de Copas no País das Maravilhas”, sugeriu Kitsis, referindo-se à personagem de Barbara Hershey em “Once”.

Wonderlandpost

Lowe explicou brevemente como ela se sentia ao interpretar Alice: “Eu estou realmente animada para viver uma mulher tão forte”. Gadiot também compartilhou suas impressões sobre Cyrus: “Eu acho que é realmente emocionante. É uma amálgama de diferentes personagens que já vimos, mas é algo novo ao mesmo tempo, e de certa forma eu sou o primeiro Cyrus”.

Um fã perguntou se haveria um personagem gay em algum momento nesses mundos imaginários. “Haverá um personagem gay em algum momento neste universo, mas nós queremos fazer isso direito, e mostrar que nós respeitamos o amor”, disse Kitsis.

E já que o Chapeleiro Louco está em “Once”, mas Sebastian Stan está ocupado com sua agenda no cinema, Horowitz disse: “A porta está sempre aberta para ele. Ele está muito ocupado agora, mas nós gostaríamos de incluí-lo em Wonderland”.

Se as expectativas para a série já eram grandes, depois desse painel será difícil para os fãs de “Once Upon a Time” segurarem a ansiedade até outubro!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×