Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Spartacus: War of the Damned na Comic-Con 2012

Por: em 14 de julho de 2012

Painel de Spartacus: War of the Damned na Comic-Con 2012

Por: em

Infelizmente para muitos dos fãs, esse é o último ano da série na feira de San Diego porque a terceira temporada intitulada War of the Damned será a última a ser produzida pelo canal Starz. No painel desse ano estarão presentes o criador da série Steven S. DeKnight, discutindo o show com a ajuda de Liam McIntyre (Spartacus) e Manu Bennett (Crixus). Foi prometido também que além de novidades da temporada que está por vir, os fãs teriam um gostinho dos extras do DVD da última temporada exibida, Spartacus: Vengeance.

O painel se inicia com um trailer da nova temporada (ainda não disponível na internet) com muitas cenas de ação, incluindo batalhas, muitas batalhas. Spartacus não subestima seu oponente, esse é um dos preceitos romanos. Grande parte do vídeo é focado na violência das batalhas e este se encerra com um grande corte de espadas. O elenco adentra finalmente ao palco com muitos aplausos do público. O criador da série começa falando sobre essa ser a temporada final da série e promete que será o mais épico possível. Ele deseja que tudo seja insano e intenso, deixando os fãs malucos por novos episódios. Bennet comenta que a preparação em campo deles é muito intensa, porém bastante gratificante. Ao fim do processo, eles são uma verdadeira equipe, pronta para trabalhar junta, o que só transpassa o bom trabalho visto nas telas.

DeKnight comenta sobre o fato de encerrar antes do previsto, falando que isso gera uma grande pressão para que tudo seja perfeito, já que a série ainda está no seu auge. McIntyre comenta sobre o legado único que a série traz. Eles querem fazer justiça a tudo isso na temporada final, o que gera muitas expectativas dos fãs. Segundo eles, ainda há muito o que dizer, muita história para contar e apenas uma temporada para contar tudo. Segundo Bennet, o que ele adora é que em Spartacus nos aprendemos a amar os ‘vilões’ e isso é muito legal de ver acontecer. Eles sabem que devem ter cuidado na maneira de encerrar as tramas de todos esses personagens, senão muitos fãs sairão desagradados com o series finale.

McIntyre se diz bastante animado com sua trama relacionada a Marcus Crassus. O ator foi só elogios ao seu colega de cena, Simon, e diz que essa batalha de xadrez entre Spartacus e Crassus ainda será bastante focada na nova temporada e isso será muito legal de assistir. É interessante notar que Liam e Manu se dão muito bem e parecem ter uma química que transpassa a tela da tv. O criador da série comenta que por se tratar da temporada final, alguns fatos históricos terão que ser espremidos no tempo e movidos alguns anos para que tudo aconteça de acordo com o previsto. DeKnight comenta brincando que o verdadeiro nome de Spartacus é Bob, levando a plateia a gargalhada. Chega então o momento dos fãs fazerem as perguntas. O primeiro fã questiona Liam sobre como é dar sequência ao trabalho de Andy Whitfield (ator que realizou a primeira temporada, mas que devido a problemas de saúde precisou se afastar da série). Liam diz que é impossível dar sequência a um trabalho tão incrível quanto o de Andy e pede que todos aplaudam o antigo colega. A plateia o faz de pé. Bennet cita a frase ‘Be Here Now’, tatuagem do ator afastado e título do seu documentário, garantindo mais aplausos da plateia.

DeKnight comenta que sua nova série, Incursion, é uma mistura de Band of Brothers com Halo, deixando alguns fãs ansiosos. Não é descartada a possibilidade de ser produzido um spin-off ou um prequel para Spartacus, mas não existem planos atualmente para que isso ocorra. Um fã então faz um comentário curioso: ele diz que toda vez que assiste a série tem vontade de fazer abdominais, o que leva todos ao riso. Alguém comenta sobre a famosa cena ‘I’m Spartacus’ do cinema, a qual DeKnight diz não ter visto, mas que tira o chapéu desde já. Outra fã questiona sobre a decisão de matar Oenomaus. DeKnight comenta que, historicamente, Oenomaus morre antes e eles acharam certo que o personagem tivesse seu fim nos braços de Gannicus.

O criador diz que sua cena favorita na série e aquela que ele mais recebe elogios por ter produzido é a da morte de Varro. Ele diz que ela foi muito bem produzida e muito bem atuada, parabenizando os atores que participaram. Uma fã agradece ao criador e ao elenco pelo show existir, pois isso criou um momento de interação entre ela e o marido que até então não existia (estranho o tempo de ligação entre marido e mulher ser uma série sobre guerra com sangue para tudo que é lado, mas tudo bem!). Manu comentou que todos na série sentem falta daqueles que já saíram e parece que existe uma espécie de ritual toda vez que alguém deixa o show: algo que envolve a pessoa gritar de um jeito específico e outras coisas. Manu faz isso, arrancando sua camisa e levando a multidão presente a loucura.

E quando o público pensou já ter tido muitas surpresas, quem chega para fazer a multidão gritar um pouco mais é Lucy Lawless. Lawless diz que a série a ajudou a refazer sua imagem perante ao público. Manu comenta que interpreta seu papel com a máxima intensidade possível em homenagem à mãe e ao irmão que perdeu quando jovem em um acidente de carro. Os fãs perguntam a Lucy sobre a temporada final, quando a atriz comenta que Lucretia estará um pouco fora do normal pelo menos por um tempo, olhando com cara de interrogação para o criador da série, que comenta que ela está criminalmente fora de si. Liam elogia a colega de cena dizendo o quão sensacional ela é. DeKnight comenta que Mira é o último prego no caixão emocional de Spartacus. Ele irá passar do triste para emocionalmente indisponível, sendo que Liam complementa que isso é muito complicado para o personagem. Manu não perde a chance e dá um beijo no rosto do colega, abrindo possibilidades para o criador da série, levando todos ao riso.

O criador cita um pouco sobre os ferimentos que os atores adquirem durante as filmagens, falando que eles são normais devido ao treinamento intenso que eles fazem antes da cena rolar. Os atores mostram-se pouco preocupados com isso e dizem gostar da realidade que o treinamento traz para o ambiente. Um dos fãs questiona sobre Agron e Nasir. O criador da série diz que eles determinaram que tratariam a sexualidade, seja ela como for, da mesma maneira na série. Ele queria que esse relacionamento fosse mostrado desde o começo e que veremos muito mais dos dois nessa nova temporada. Lawless comenta que não poderiam haver atores mais ‘heterossexuais’ para interpretar tal situação, dizendo que eles são até meio bloqueados quando tem de se envolver de alguma maneira.

Lawless comenta sobre as decisões de sua personagem na última temporada, ressaltando que a mesma tem planos bem maiores para executar ainda. A atriz ainda disse que as cenas de Lucretia são bem difíceis e que é um desafio sempre para ela como atriz. Seus colegas de elenco a elogiam bastante nesse ponto. Um fã pergunta por que Ashur não brigou com Crixius, mas brigou com Naevia. O criador diz que ele, na verdade, não teve escolha. Alguns outros atores da série aparecem no painel. Eles comentam que o sangue utilizado na série se transforma numa espécie de cola com o tempo e que arranca a pele deles fora quando precisa ser retirado depois de muito tempo. Viva Bianca comenta sobre sua cena final, onde parece que ela sofreu bastante na filmagem, já que os produtores ainda não estavam convencidos que ela parecia morta mesmo. Com esse comentário, o anfitrião do painel encerra a sessão de perguntas e, com isso, é dado fim ao painel. Aqui você confere o vídeo que foi exibido na feira:

A cobertura do Apaixonados por Séries sobre a Comic-Con 2012 está a todo vapor! Não deixe de conferir o painel da sua série preferida com a gente!

 

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×