Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Supernatural na Comic-Con 2015

Por: em 12 de julho de 2015

Painel de Supernatural na Comic-Con 2015

Por: em

É claro que Supernatural não foi deixada para trás e também marcou presença na Comic-Con 2015 (clique aqui para conferir a nossa cobertura completa do evento). Estavam presentes os atores Jared Padalecki (Sam), Jensen Ackles (Dean), Misha Collins (Castiel), Mark Sheppard (Crowley), o produtor Jeremy Carver e o roteirista Andrew Dabb. Os moderadores eram Richard Speight Jr. e Rob Benedict.

O local estava cheio de fãs ansiosos e o painel começou com a exibição de um vídeo de comemoração do 200º episódio que não foi visto por ninguém antes, nem mesmo pelo elenco (não foi mostrada nenhuma cena da próxima temporada porque ainda não há nenhuma filmagem finalizada). Em seguida cada membro entrou e sentou em seu respectivo lugar. A plateia começou a gritar quando o Jared apareceu, tirou o chapéu e balançou o cabelo. Os moderadores começam falando que tem uma lista de coisas que não podem falar: “Ninguém vai saber se o Castiel irá abandonar tudo para seguir uma carreira em odontologia”, brincam.

O Jeremy fala que ficou bastante orgulhoso da última temporada: “Nós tivemos um monte de intensidade na história dos personagens”. Entretanto, ele diz que nesse ano eles irão voltar para o sentimento épico de uma luta contra o mal maior e que os irmãos estarão muito, muito unidos. O Jared fala que os Winchesters irão vencer o mal porque eles não são LOSE-Chesters e continua repetindo a piada até todo mundo rir.

Em seguida, Jensen fala que vai ser como a “faxina” depois de remover a marca de Caim, tudo girará em torno das consequências. Ele gosta que os irmãos estarão unidos do jeito que estavam na primeira temporada. “Eles voltaram ao normal, por assim dizer, e tem um alvo em comum. Eu estou animado com isso”. “Tudo que o Jensen disse, eu também vou dizer”, brinca Jared.

Jared comenta que alguns fãs cresceram junto com o show e Misha diz que eles também cresceram com os fãs – ele admite que quase chorou vendo os clipes de retrospectiva. O assunto se torna a nomeação de melhor química entre o Jensen e o Misha no Teen Choice Award e os atores começam a fazer brincadeiras em torno disso, falando que realmente possuem uma química com a qual estão trabalhando. E quanto a Sastiel, por que não acontece? O Misha explica que a diferença de altura entre os dois iria complicar a relação.

Sobre os bastidores, Misha conta que às vezes eles convencem os produtores a darem cenas falsas para o Mark gravar, que nunca estão destinada para irem ao ar, e somente fingem que ligam as câmeras. Os moderadores pulam e vez do Mark falar e ele em tom de brincadeira vai até o fim do painel em protesto. Assim, os moderadores trazem o hamster com o qual ele trabalhou. “Esse foi o melhor e mais amável ator com quem eu trabalhei nessas dez temporadas”, Mark anuncia. O Rob e o Richard começam a imitar a “voz” de um hamster, o que faz a equipe toda morrer de rir. O Jared riu tanto que até teve que levantar da cadeira, enquanto Misha enxugou as lágrimas de riso.

 Mas e quanto ao Crowley? “Eu estou morto. Eles só me deixaram vir aqui porque sabiam que eu iria aparecer de qualquer maneira, diz Mark. Andrew revela que não há episódios temáticos chegando tão cedo, mas promete que tem algo muito divertido no 11×04.

Jared comenta que eles irão lidar com algo muito maior e pior que a Marca, mas repete que eles não são os LOSE-Chesters! “O problema é que lentamente estamos se tornando os LOSE-Chesters”, Jensen fala sem nenhuma expressão. Em seguida, enquanto Misha falava, Mark começou a fazer caretas do seu lado. As piadas não pararam em nenhum momento!

Jensen começa a comentar sobre suas experiências dirigindo episódios, confirmando que irá dirigir a premiere do novo ano. “Depois de tantos anos convivendo com estas pessoas, fica até fácil, contanto que não seja o Misha em cena, pois você precisa controlá-lo um pouquinho”, diz o ator. Ele continuando falando que Supernatural é como um grande família que já passou por muita coisa – nascimentos, mortes, casamentos, divórcios. “A maioria está lá desde o primeiro dia”. Mark concorda: “Não há melhor sensação no mundo do que ir para o trabalho e sentir-se abraçado pelos braços de sua família”.

Mark fala novamente que está “bastante” morto e um fã grita que isso não significa nada na série, então ele responde: Mesmo se eu soubesse o que está por vir, eu não falaria, pois é tão divertido!”. É hora dos plateia fazer perguntas, mas o Jensen fica tirando fotos de todos – e os fãs levantam velas para que eles “Sempre Continuem Lutando”.

O próximo fã pergunta o porquê da decisão de matar a Charlie e largar seu corpo em uma banheira. A maioria dos membros do painel começa a se esconder! “O dia que Andrew sugeriu isso…”, Jeremy brinca. Ele diz que as pessoas morrem na série: “Há tantas maneiras de responder isso e tão difícil fazê-lo, principalmente porque ela é uma personagem tão amada. Quando estamos na sala de roteiristas temos que seguir aonde a história nos leva”. O público começa a vaiar um pouco! “Diga-me quando acabar”, sussurra Mark, enquanto a maioria continua escondido. “Obrigado pelo apoio até aqui”, Jeremy brinca.

Ele continua dizendo que não há muitas respostas além do fato de que existem personagens favoritos ao longo dos anos, mas que de uma forma ou de outra eles sempre acabam morrendo. “É uma daquelas coisas tristes e dramáticas que fazemos”. Jensen revela que a Charlie deveria ter uma aparição bem menor, mas que foi trazida de volta porque era muito amada.

O papo muda e a próxima pessoa pergunta se eles tinham medo de algum monstro quando eram crianças e lutaram com ele na série:

Jared: Bloody Mary e Hook Man

Jensen: Sério? Eu tinha mais medo de relâmpagos e tempestades. 

Jared: Sério?!

Jensen: Sim, porque é real! 

Misha conta que quando tinha quatro anos o seu tio entrou no seu quarto vestido de Papai-Noel e tirou uma foto com ele enquanto estava dormindo e isso o assustou demais. Mark anuncia que ainda está esperando pelos  Cybermen, já que era a coisa com a qual ele mais se assustava na infância.

Sobre as cenas favoritas da décima temporada, Jensen conta que foi a luta com Caim. Ele ficou com alguns hematomas depois, mas “é o tipo de marca que usa com orgulho”. Jared diz que amou o confronto na season finale e Misha a finalização da história do Jimmy. Mark e Jeremy gostaram da relação Crowley-Rowena e Andrew gostou de escrever o Deanmônio.  O próximo fã conta que começou a ver a série em abril (viu uma temporada por semana) e queria saber qual o episódio favorito das dez temporadas. Jeremy e Jared imediatamente escolhem o 200º.

Hora da pergunta final: Alguma vez os atores já discordaram com o que o seu respectivo personagem estava fazendo? Com frequência, mas o elenco conta que é uma das melhores partes de atuar: Descobrir partes da humanidade que você não possui. Jared e Jensen aproveitam o momento para agradecer o apoio do fãs (as velas de “Sempre Continuem Lutando” os honraram) e finalizam dizendo que eles não seriam nada sem o público.

E assim Supernatural encerrou a sua participação na Comic-Con 2015. Foi um painel cheio de bom humor e amor pelo trabalho, com certeza um  dos mais animados do dia. Fique ligado e continue acompanhando a nossa cobertura do evento!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×