Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The 100 na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de The 100 na Comic-Con 2013

Por: em

Antes de começar o painel do futurístico drama The 100, da emissora americana The CW, seu episódio piloto foi exibido na íntegra para todos que estavam presentes na plateia. Para quem ainda não sabe, a sinopse da série é a seguinte: 97 anos atrás, um armagedon nuclear destruiu toda a civilização da face da terra, os únicos sobreviventes foram 400 tripulantes de 12 estações espaciais que estavam em orbita no momento. Hoje, três gerações depois, a população está perto de 4000 e os líderes do Arco tem um rigoroso controle populacional e secretamente envia 100 jovens prisioneiros de volta à Terra para verificar se já não é perigosa para os humanos. Entre os exilados estão Clarke, filha do médico chefe, Wells, filho do chanceler, o perigoso Finn, e os irmãos Bellamy e Octavia.

"The 100" Press Line - Comic-Con International 2013

Após a exibição o piloto, começou o painel que contava com a presença de Thomas McDonell (Finn), Eliza Taylor (Clarke), Marie Avgeropoulos (Octavia), Isaiah Washington (Chancellor Jaha), Henry Ian Cusick (Councillor Kane) e os produtores executivos Jason Rothenberg e Matt Miller. A sala do painel não era das mais cheias do evento, porém os muito presentes pareciam criar uma boa base de fãs para o show que só dará as caras na TV no começo do ano que vem. O show é um drama futurístico como vocês já puderam conferir na sinopse que mistura tudo que um seriado CW precisa com um toque de Senhor das Moscasalém claro de atores super jovens e atraentes.

Baseado em um livro, o qual os criadores da série dizem somente se basear e não levar tudo ao pé da letra, a série tem um elenco adulto bastante conhecido, além dos jovens atores que a compõem. Agora uma das coisas que poderá incomodar os fãs do gênero de ficção científica são algumas liberdades poéticas que os autores tomam durante a criação da história. O que também não passou muita segurança foi o jeito como a trama lida com o futuro. Adolescentes falando coisas como “We’re back, bitches!” ou “That is so not game.”, não parece muito crível para algo que acontecerá em cem anos.

Devido a exibição do episódio piloto, o painel teve pouco tempo de duração para interação com os atores. Nesse pouco tempo, os criadores da série focaram bastante no mote central do seriado. “Nossa preocupação é que a série não caminhe para dois lados diferentes, na Terra com os jovens e no céu com os adultos. Seria algo como um Battlestar Galactica no céu e Lost na Terra. Teremos que achar uma maneira de misturar esses dois cenários, seja por flashbacks, seja pela descoberta de que a Terra pode ser habitável – então, o que os adultos fariam? Essa é uma grande questão do nosso show.”.

"The 100" Press Line - Comic-Con International 2013

Cusick contou que seu personagem é bem oportunista, mas provocou dizendo que o mais poderoso homem nem sempre é o que aparece, mas sim o que fica sussurrando no ouvido deste primeiro. Já o personagem de Washington descobre que fora traído por Kane, personagem de Cusick, enquanto estava em cirurgia, o que faz com que o ator discuta um pouco sobre a complexidade do seu personagem, que autorizou seu próprio filho de vir para a Terra. “Isso me dá, como ator, uma oportunidade incrível de ser diferente. Eu tenho que ser capaz de tomar decisões muito difíceis… eu estou muito curioso para saber como eu serei levado pelas escolhas do meu personagem durante a série e como isso afetará na dinâmica de todos os outros de um modo geral”, comentou Isaiah.

Avgeropoulos, que parecia machucada, explicou a situação: “Meu paraquedas não abriu, vocês não souberam disso?”, ela brincou.”Estou filmando um filme chamado Tracers, com Taylor Lautner, e estou fazendo todas sa minhas cenas de ação. Só que algo não deu muito certo e acabei me machucando, mas não foi nada demais”, complementou a atriz. Ela também aproveitou e discutiu um pouco como Octavia irá interagir com seu irmão – a sociedade em que vivem tem uma séria rigidez quanto a natalidade e a mãe de Octavia contrariou isso tendo mais um filho, o que a levou a morte -. “Octavia, de um jeito ou de outro, se manteve escondida por toda sua vida até que fizera 13 anos, quando tudo acontece com a sua mãe. Agora ela quer fazer o que bem entende e sua relação com o irmão pode ser bem complicada porque ele vai querer protegê-la, quando tudo que ela não quer é mais proteção.”.

Agora fica a pergunta: será que essa série vale a pena assistir ou não? Só o tempo nos dirá!

Confira mais algumas imagens abaixo:

cobertura completa da Comic-Con você confere aqui no Apaixonados por Séries.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×