Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Big Bang Theory na Comic-Con 2012

Por: em 13 de julho de 2012

Painel de The Big Bang Theory na Comic-Con 2012

Por: em

A quinta temporada de The Big Bang Theory pode não ter sido uma das melhores da série, mas ela continua com muita força (e renovada por mais dois anos) e a maior prova disso foi a presença em massa dos fãs – alguns fantasiados – na Comic Con 2012 nesta sexta-feira, 13 de julho.

Na apresentação, estavam presentes quase todos o elenco: Mayim Bialik (Amy), Kaley Cuoco (Penny), Kunal Nayyar (Raj), Simon Helberg (Howard), Melissa Rauch (Bernadette) e Jim Parsons (Sheldon), via satélite direto de Nova York, pois está estrelando a peça “Harvey”, na Broadway. Johnny Galecki, intérprete de Leonard, estava no Iraque em um evento da United Service Organizations, teve o vôo cancelado, não conseguindo comparecer à Comic Con. Os produtores executivos de TBBT, Chuck Lorre, Bill Prady e Steven Molaro também estavam ali para comentar os rumos da próxima temporada.

No final da quinta temporada, o Howard foi para o espaço realizar o sonho de ser astronauta pelo menos uma vez na vida – embora morrendo de medo e querendo desesperadamente continuar com os pés na Terra – e esse foi um dos destaques do ano, segundo os atores e produtores. Kaley comentou que ela chorava sempre que eles liam ou ensaiavam a cena final. Mas outras ótimas cenas também foram comentadas. Mayim adorou conhecer o físico Stephen Hawking e quando Sheldon segurou a mão de sua personagem. Parsons gostou do desenvolvimento geral do relacionamento entre Sheldon e Amy. Simon notou que as cenas preferidas de todos foram exatamente as que ele não estava em cena e disse que seu momento preferido foi a sua imitação de Hawking. Prady foi o único a citar um acontecimento dos bastidores como o seu preferido: a ligação para Leonard Nimoy sobre a participação na quinta temporada.

Claro que perguntaram aos atores qual a reação deles. Melissa resumiu a empolgação com um “eu dividi o banheiro com ele… estou só dizendo isso”.

Kunal avisa que Raj está apaixonado pela Siri, a assistente pessoal dos iPhones, e não sabe direito como essa relação vai se desenvolver, mas Prady e Lorre prometeram que teremos um romance para Raj, embora não deram detalhes. Lorre ainda disse TBBT poderia fazer um crossover com Two and a Half Men (outra de suas séries), brincando que um dos nerds poderia fazer o papel de um professor do Jake.

Um dos momentos mais adoráveis do painel foi quando uma criança perguntou o porquê do Sheldon gostar do The Flash. Prady explicou que Sheldon foi muito zoado quando era mais novo e ele gostava de um herói que fosse bom em correr para longe das brincadeiras maldosas. Ela não foi a única criança a atrair as atenções; na parte final da apresentação, uma menina perguntou como era o ambiente nos bastidores da série, ao que Kaley respondeu que eles jogam ping-pong e conversam eventualmente. Kunal brincou perguntando qual a idade média da plateia da Comic Con, porque todo mundo parecia ter oito anos de idade. Uma outra menina desafiou a todos em uma batalha nerd e um menino mais novo queria saber se eles um dia farão alguma apresentação virtual como a que Jim estava fazendo. Fofura total!

Quando perguntaram se a Penny vai continuar a se tornar uma geek, Prady se adiantou dizendo que Kaley é uma grande fã de Game of Thrones. “Jon Snow”, suspirou. Ainda falando sobre as semelhanças entre os personagens e atores, Mayim disse que sua personalidade é semelhante à do Sheldon e Kaley também gosta de conversar com os vizinhos.

Uma das minhas perguntas favoritas foi o porquê dos personagens sempre pedirem comida – e se você assiste TBBT provavelmente também já reparou que em todos os episódios os personagens estão jantando ou almoçando. Parsons respondeu que eles são muito ocupados, pensando e criando coisas e mudando o mundo e, por isso, não têm tempo para cozinhar.

E quais as falas favoritas dos atores? Melissa, que não soa nem um pouco como a Bernadette, adora todas as frases da Mrs. Wolowitz e fez a sua excelente imitação da mãe do Howard, como no ano passado (quando a voz da Mrs. Wolowitz ainda era “segredo”, chegaram a cogitar que a Melissa é quem a interpretava). Simon não lembra de nenhuma fala exata, mas gosta dos diálogos entre mãe e filho. “É divertido descarregar todas as frustrações da vida naquela mulher”, acrescenta. Kunal foi o mais aleatório e disse gostar de palavras que começam com a letra “P”. Kaley gosta do “Penny, Penny, Penny” quando Sheldon bate à sua porta. Parsons gosta de quando seu personagem vira uma enciclopédia ambulante e Mayim gosta de uma das melhores frases da série toda: “It’s a tiara!”

Kaley foi questionada sobre quem beija melhor, Johnny ou Kunal. Ela respondeu que beijou Johnny muito mais (além do envolvimento dos personagens, os atores namoram por um tempo), mas Kunal era bom. “Só que era como beijar o meu irmão”, ela disse. “Você beija o seu irmão?”, Simon retrucou. Ainda falando da Penny, os produtores divertiram os presentes ao revelarem que o sobrenome da personagem pode ser uma das grandes revelações da série. Enquanto isso não acontece, Kaley prefere pensar em sua personagem como a Cher, conhecida somente por um nome.

Mas nem todas as perguntas foram sobre a temporada. Um fã vestido como Howard obviamente perguntou a Simon como ele conseguia entrar em uma roupa tão apertada como a do personagem. “No começo, eu precisava de ajuda. É excitante todas as semanas abrir o meu camarim e ver quais roupas estão ali. Eu não vou fazer uma piada ruim sobre coisas penduradas. Tem muito de sucção e rezas”, disse o mais brincalhão dos atores, acrescentando que sempre precisava de ajuda para tirar as calças. Também perguntaram a Jim se ele é um homem ou um Muppet.

Como acontece em quase todos os eventos da série, perguntaram aos atores que eles entendem todas as referências que são feitas no programa. Todos olham para Kaley, que tem dificuldades em fazer o sinal de “Live long and prosper”, imortalizado por Spock. Para a diversão da plateia, os moderadores do painel pedem para eles cantarem Soft Kitty e Melissa começou a canção. Eles se separam em dois grupos, cobrindo todos os versos da música, inclusive com Jim no monitor.

O Howard parece ser um dos personagens mais queridos da plateia, pois além do cosplay, perguntaram especificamente ao ator como ele se vê daqui 10 ou 15 anos na profissão. “Um chato”, Kunal respondeu pelo colega. “Trabalhando o mais longe possível desse cara”, brincou Simon, dizendo também que ele quer fazer coisas diferentes. “Quem sabe, [o novo trabalho] vai me trazer de volta à Comic Con”.

Também perguntaram ao ator se ele gostaria de ir ao espaço e a produção tinha uma surpresa preparada para ele. Neste momento, chamaram um astronauta chamado Richard Seafross ao palco, que trabalha em uma empresa que ajuda a enviar cidadãos comuns para o espaço e fez um convite para o ator ir com ele em uma viagem. Simon enrola, diz que alturas lhe dão gases e como ele recusou a proposta, a oportunidade foi oferecida à plateia. Cada um recebeu um envelope com um prêmio, mas somente um pode ir ao espaço. Infelizmente, o vencedor disse não se sentir bem na gravidade zero e eles decidiram escolher alguém. A escolhida então foi a garota que perguntou quem beijava melhor.

A Comic Con 2012 continua neste final de semana e todas as informações estarão aqui no Apaixonados por Séries. Continuem conosco!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×