Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Last Ship na Comic-Con 2015

Por: em 9 de julho de 2015

Painel de The Last Ship na Comic-Con 2015

Por: em

O drama pós-apocalíptico da TNT, The Last Ship, chega para a sua segunda temporada em uma sala lotada de gente e moderada por James Hibberd, da EW. Dentre o elenco da atração estão presentes Eric Dane, Rhona Mitra, Adam Baldwin, Travis Van Winkle, Jocko Sims, Marissa Neitling, além do produtor executivo Hank Steinberg.

Ainda no começo de seu segundo ano, que estreou no dia 21 de junho, a trama agora conta com a tripulação de volta ao comando do navio (depois de acabar com a operação comandada por Amy Granderson), as tropas de volta ao mar, buscando colocar um fim em todo o problema da humanidade através da cura criada por Dr. Scott.

the last ship 4

Mas o que será que o elenco contou de novidade do que está por vir?

O assunto começou em torno dos imunes – depois de ter sido um longo sneak peek de 15 minutos do próximo episódio. O que ficou claro é que essa temporada será sobre homem vs. submarino, ou melhor, Chandler vs. submarino. Enquanto na primeira temporada a série explorou alguns diferentes tipos de vilões mais caricatos, a tripulação do Nathan James agora tem de enfrentar algo inesperado, a possibilidade de existirem pessoas imunes a doença dentro do submarino.

“E se alguém não quiser a cura? Quem seriam essas pessoas?” provocou o produtor Steinberg, explicando como eles chegaram nos antagonistas da nova temporada. “Será que não existem pessoas naturalmente imunes a doença e, se existem, imagina como serão encaradas pelo mundo. Eles são como super-heróis nesse mundo. Todos estão tendo que usar máscaras de gás e afins, enquanto eles podem simplesmente respirar ao ar livre. Eles podem ir onde quiserem, quando quiserem e, se decidirem, podem ser incrivelmente poderosos”, complementando o produtor.

the last ship 3

O assunto então se volta para o passado misterioso de Slattery, personagem de Baldwin. O ator foi questionado sobre quando ou como conheceríamos o que aconteceu com a família de seu personagem, Baldwin simplesmente respondeu que “pode ser muito triste descobrir isso”, arrancando um grande “aww” da plateia. “Eu não tenho certeza de nada (rindo)! Estou gosto de pensar positivo mas estar preparado sempre para o pior. Nesse exato momento, esse é um ponto completamente em aberto.”, finalizou. A boa notícia é que Slattery terá uma nova mulher em sua vida: aquele machado que o personagem enterrou no primeiro episódio ganhou nome. “Eu nomeei meu machado. Chama Mary. Bloody, bloody Mary”, revelou Adam levando a plateia as risadas.

Chegamos então ao relacionamento conturbado de Danny e Kara. Apesar de ninguém revelar qual o sexo ou nome da criança que vem aí para o casal, tanto Travis Van Winkle quanto Marissa Neitling expressaram que desejam ver seus personagens juntos legitimamente – isso mesmo, casamento! Steinberg comentou que isso já foi até comentado dentro da sala de produção, mas a ideia não vingou. “Eles queriam fazer um casamento com Danny e Kara se casando em um deck, com todos de branco no navio”, disse o produtor. “Essa ideia morreu, mas isso não quer dizer que eles não estejam caminhando nesse sentindo”.

last ship 1

E tem mais amor no navio. Quando questionados sobre as chances de um relacionamento entre Rachel e Tex, Rhona Mitra comentou que “não se eu tiver alguma coisa a ver com isso” e complementou rindo “eu acabei de dizer isso em voz alta?”, levando os presentes a risada. Já Burk está a caminho de um amor proibido no quarto episódio dessa temporada. “Os problemas referentes ao que se pode ou não fazer dentro do navio vão se tornar bastante relevantes para ele”, comentou Jocko, interprete do personagem.

Depois uma pergunta da audiência levanta uma questão interessante: porque não temos pilotos de avião da Marinha dentro do show? Steinberg diz que até existia um personagem que era piloto, só que eles souberam que não funcionaria a necessidade de precisar de um helicóptero para filmar. “Nossa maior exigência no momento é um submarino e já não está fácil de conseguir agendar as filmagens”, brincou Eric Dane, o que o resto do elenco teve de concordar.

last ship

O elenco comenta então sobre a cena em que Chandler está contemplando Lincoln na Casa Branca. Ao que tudo indica, ela vai voltar a tona no final dessa temporada. “A ideia é essa. Nossos imunes estão acabando com a população e como a tripulação será capaz de salvar a sua nação?”, questiona Steinberg, provocando sobre uma Guerra Civil. “Aquela cena com Lincoln… vocês vão entender do que estamos falando em nove semanas”. Nesta temporada, nós também vamos ver vislumbres do estado de coisas no resto do mundo, desde que a equipe possa lutar, em primeiro lugar, pela sua nação. 

Quando perguntado porque Chandler sempre se coloca no centro das ações, ao contrário do que deveria ser, Eric Dane comentou que “se fosse eu, me sentaria e saborearia um bom café, mas não cabe a mim, certo? São as atitudes dele. Ele é assim”. Um fã na audiência decidiu fazer uma pergunta polêmica ainda a Dane. “O que você preferiu fazer: Grey’s Anatomy ou The Last Ship?”, questionou o fã. “Eu acho que gostei mais de filmar The Last Ship“, alegou Dane, complementando “… e então eu sairia dessa sala e falaria para os fãs de Grey’s que gostei mais de viver McSteamy. Isso não existe. São trabalhos diferentes e igualmente gratificantes. Sinto falta dos fãs de Grey’s Anatomy”. Se saiu bem McSteamy!

 

Na feira estava rolando também um stand com uma espécie de experiência real de como estar no navio de The Last Ship. Confira algumas fotos do stand, além de fotos do elenco:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A série continua a exibição da sua segunda temporada. E a cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×