Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Originals na Comic-Con 2014

Por: em 26 de julho de 2014

Painel de The Originals na Comic-Con 2014

Por: em

Se questionassem qualquer pessoa um ano atrás, ela teria muitas ressalvas com a criação de The Originals. Hoje, essa dúvida não existe mais. Tornando-se a melhor estreia da CW na última fall season, a série conquistou o público que esteve presente em peso no painel que aconteceu esta tarde na Comic-Con, em San Diego. E, como já era de se esperar, o painel já começou deixando os fãs malucos com o que está por vir – um trailer com cenas inéditas da segunda temporada, onde vemos que familiares estarão voltando para movimentar as coisas em New Orleans. Confira o trailer abaixo:

Sim, você não se enganou. Rebekah e Kol estão trailer, Elijah quase sendo atacado pela estaca de carvalho branco e novos inimigos a caminho. Tem como não ficar animado para tudo isso? Pena que teremos que esperar até outubro, mas enquanto este bendito mês não chega, os atores conversaram um pouco sobre a repercussão da primeira temporada e o que podemos esperar do novo ano. Estavam presentes no painel os atores Joseph Morgan (Klaus), Daniel Gillies (Elijah), Phoebe Tolkin (Hayley), Charles Michael Davis (Marcel), Danielle Campbell (Davina), Leah Pipes (Cami), além dos produtores executivos Michael Narducci e Julie Plec (criadora da série).

Narducci começa o painel declarando que a próxima temporada irá focar nos pecados cometidos pelos personagens no passado e como isso acaba repercutindo nas suas atuais situações. Além disso, as tramas se apimentam com o retorno de Michael e Esther. “Adicionaremos no show um elemento de conto de fadas distorcido, o que deve intrigar bastante nossos espectadores”, comentou o produtor. “Enquanto a primeira temporada focamos na queda de um império que Marcel construir, a nova trabalhará o retorno dos parentes esquecidos e o que isso significa para os personagens”.

originals_sdcc7

Uma curiosidade que foi revelada durante o painel foi de que os nomes dos episódios são inspirados em uma banda ou cantor ou um livro, qualquer elemento ligado a cultura de New Orleans. O primeiro episódio do novo ano foi intitulado “Rebirth“, inspirado em uma famosa banda do local, o que fez com que Plec quisesse honrar a homenagem, além de mostrar como as pessoas lidam com seus sentimentos depois de uma grande perda (Hope sendo levada para longe!) em suas vidas.

Depois foi a vez de Joseph Morgan falar – apesar dele não conseguir fazer isso, o ator estava surtado com o número de pessoas presentes no painel. Agradeceu infinitas vezes aos presentes e apresentou seu bom humor de sempre. Quando questionado sobre onde seu personagem estaria emocionalmente na nova temporada, ele declarou que Klaus irá se trancafiar por um bom tempo, como um verdadeiro animal enjaulado, esperando o momento certo para dar o bote nas suas presas. “Ele estará trabalhando bastante em suas pinturas tentando controlar suas ações e suas emoções, mas ele estará falhando nessa missão terrivelmente”, disse Morgan. E não pensem que a vingança demorará a acontecer. “Logo veremos ele executar sua vingança terrível e (muito) sangrenta”, finalizou.

E como Marcel irá se encaixar no meio de tudo isso? “Se tem uma coisa que eu aprecio muito em fazer esta série, é poder contracenar com Joseph, então espero que eles estejam juntos mais uma vez contra o mundo”, brincou Charles. O ator ainda adicionou que apesar de se juntar a Klaus de novo, a sede de poder não sumirá do personagem,  “ele terá que trabalhar na sua paciência. E também nas suas habilidades vocais!!!”, referenciando o episódio piloto da série onde Marcel aparece cantando dentro do bar onde Cami trabalha. Phoebe Tolkin se pronunciou e disse que já começou a sentir falta de sua falsa barriga. “Sério, depois de quase seis meses com aquela barriga, tinha momentos que eu me sentia grávida. Agora não terei mais onde esconder meu celular, meus livros…”, brincou a atriz arrancando risos da platéia.

originals_sdcc1

Vale lembrar que Hayley agora é um híbrido, devido aos sacrifícios que fez no último episódio. “Não existe um livro que ajude alguém a se transformar em híbrido, então ela terá como espelho aquele que está por perto, Klaus. Haverá algumas cenas em que vocês realmente poderão perceber que ele estará ensinando ela a sobreviver a sua nova condição”, comentou Phoebe. Julie Plec discutiu que o interessante sobre a personagem é que ela sempre foi a menina que procurava sua família. Agora que ela tinha suas respostas, teve sua filha tirada dos braços e uma condição imposta que a afastou de seus familiares, o jeito que a personagem irá lidar com tudo isso será muito interessante de assistir. Quando o nome de Daniel Gillies é mencionado, o público ovaciona de maneira calorosa, ainda mais quando assunto tocado é a relação entre seu personagem, Elijah, e Hayley.

O ator declarou que os dois terão um afastamento natural, ainda mais devido aos acontecimentos recentes, que acabam fazendo surgir uma necessidade de refletir os pensamentos, porém nada é definitivo. “Daremos tempo ao tempo”, encerrando o assunto por hora. Leah comentou também um pouco sobre a evolução da sua personagem ao longo da primeira temporada. “Ela descobriu muitas coisas, depois esqueceu tudo e, então, recuperou toda sua memória, tendo de lidar com tudo mais uma vez”, disse Pipes que encerrou comentando que antes ela precisava entender onde ela se encaixava no meio de tudo, agora era a hora de entrar na batalha de verdade. Danielle então comentou sobre a sua personagem: “Davina evoluiu demais ao longo da temporada, o que tem sido muito divertido de interpretar. Ela perdeu muita gente com quem se importava, é disso que tira forças. Agora ela dita suas próprias regras e será bem mais difícil para os vampiros conseguirem o que querem”.

E se Klaus sempre quis reunir sua família, esse momento chegou. Morgan comentou que o retorno de Mikael forçará seu personagem a lidar com essa relação familiar turbulenta, o que pode ser bom ou não. Daniel fala que tudo isso não será somente uma caçada familiar, mas sim uma descoberta do verdadeiro sentido da palavra família. Julie comentou que a volta de personagens como Esther e Mikael irá explodir com a cabeça de todo mundo no segundo ano. “Essa erá a única maneira de trazer os personagens já que o Outro Lado estava ruindo (referindo-se a mitologia de Vampire Diaries). É muito interessante ver como as pessoas lidam com seus piores inimigos, ainda mais quando essas foram as pessoas que te botaram no mundo”, instigou a produtora. Michael entra no assunto e comenta que ser um vampiro acaba levando o ser a lidar com emoções de uma maneira muito estranha, o que acabou acontecendo com a família Mikaelson, “o lugar de paz dele, acabou se tornando um tormento”, fechou o ator.

originals_sdcc6

Os fãs questionam sobre Claire Holt (Rebekah) e Plec declara que a veremos pelo menos uma vez nessa temporada. “Toda a questão é trabalhada em cima de como faremos com que Klaus e Hayley possam segurar sua filha sem que isso seja uma ideia idiota e que bote a criança em risco?”. Além de Holt, temos a presença de um conhecido dos fãs de Teen Wolf no trailer, Daniel Sharman que interpretará Caleb, um personagem que terá algum tipo de envolvimento com Davina. Nesse momento a bancada vira um fervor para caçoar Danielle. A atriz comenta que ele é um excelente ator, ficando corada no mesmo instante. Charles não perde a chance e diz “acho que você diria que ele é um verdadeiro sonho, não?”, fazendo os presentes rirem da situação. O ator aproveita o microfone e já comenta que ainda existem coisas entre ele e Cami que não ficaram totalmente resolvidas, mas seu personagem estará muito ocupado reconstruindo uma comunidade vampira, deixando esse assunto de lado.

Chegou a hora de Josh e todos vão a loucura mais uma vez. Plec brinca que pensou em matar ele quando ainda era um personagem de Vampire Diaries, mas que todos os escritores disseram que ela seria odiada eternamente por isso. “Eu pensei: mas eu também amo ele, se eu fizer isso, vou me odiar. Foi uma mistura de sentimentos horrível, então não o matei!”, finalizou rindo a produtora. Michael brinca que as chances amorosas para Klaus vão aumentar, já que seu personagem estará focado em reconstruir sua relação com seu criador, Josh entra na brincadeira e diz que seria uma excelente forma de quebrar paradigmas, garantindo aplausos da plateia. Plec comenta então sobre crossovers com Vampire Diaries. “Temos uma ideia na nossa mesa agora, mas ainda está muito complicado por questões de logística. A ideia tem que ser perfeita, para não atrapalhar a trama de nenhuma das séries, só acrescentar”, pontuou Julie. As brincadeiras não param um segundo: Josh comenta que Daniel chegou um dia no set de filmagens e pensou que seria muito engraçado parar seu carro tão perto do carro dele, de modo que ele não conseguisse entrar. “Ele parou tão perto que riscou meu carro!”, disse rindo o ator.

originals_sdcc5

E no meio de tantas perguntas, uma surpresa acontece: Paul Wesley (Stefan) aparece no painel. E como é seu aniversário, Daniel não perde a chance e puxa um parabéns com a plateia, deixando o ator sem graça! Começam as perguntas dos fãs que elogiam a trilha sonora da série (que já teve de ser cortada algumas vezes devido a direitos autorais não liberados) e também a indicação da série ao Emmy em penteados. Alguém pergunta se seria impossível Klaus se redimir dos seus erros, pergunta que Josh responde com uma clara  defesa ao personagem. “Prefiro pensar que ele tem salvação, que a série mostra essa jornada para o personagem que já mudou bastante desde sua primeira aparição”, responde Josh. Um fã pergunta qual foi o momento favorito da temporada para cada um dos presentes: Josh diz que seria impossível ele escolher um só, mas que alguns marcantes foram a despedida da sua filha e a luta do episódio 8, Daniel concorda que a cena marcante fica com a despedida de Hope. Leah aponta o adeus de Kieran como sua cena mais forte, já Charles acha que os momentos de Marcel depois que Davina morre muito fortes. Danielle concorda com Charles na cena escolhida.

E Hope seria uma ameaça mesmo para o mundo sobrenatural? “Nesse momento, ela é só uma criança”, disse Plec, que aponta que ainda veremos muito sobre a herdeira dos genes de Klaus, mas que não devemos nos apegar nisso por hora. Phoebe é questionada sobre o seu preparo para se tornar uma híbrida. “Eu acho que é soltar o lado selvagem. Mas tenho aprendido muito sobre como lidar com a parte técnica disso tudo, afinal eu nunca tinha mordido o pescoço de ninguém nessa série!”, disse rindo a atriz. Alguém questiona sobre Klaus e Caroline, onde Josh embala provocando a produtora da série. “Vejam bem, não vou dizer que existe um futuro ou que não existe, mas as coisas tem que acontecer de forma natural. Não podemos levar a personagem para aquele universo só para juntá-la a Klaus”, cortando o assunto por ai. E em meio a tantas brincadeiras e perguntas, o painel se encerra com uma grande ovação do público selando de forma sincera o sucesso da série na sua primeira temporada.

Vale lembrar que a série só volta para uma nova temporada no dia 6 de outubro. E você está acompanhando a nossa cobertura da Comic-Con 2014? O que está achando? Não deixe de comentar!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×