Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Vampire Diaries na Comic-Con 2013

Por: em 21 de julho de 2013

Painel de The Vampire Diaries na Comic-Con 2013

Por: em

Um dos painéis mais esperados da Comic-Con finalmente chegou: The Vampire Diaries volta mais uma vez a feira em San Diego para contar um pouco mais das novidades da nova temporada e mostrar a incrível química do seu elenco. Para começar o painel, foi exibido um vídeo muito bacana que recapitula o romance entre Elena e os irmãos Salvatore e chama o espectador com uma ótima surpresa no minuto final. Claro que se você está fugindo de spoilers, pule o vídeo. Se não, confira abaixo o incrível promocional:

No painel estavam presentes Kat Graham (Bonnie), Ian Somerhalder (Damon), Nina Dobrev (Elena/Katherine), Paul Wesley (Stefan/Silas), Candice Accola (Caroline), além das produtoras Caroline Dries e Julie Plec (que também é co-criadora da série). E então começa a interação do painel. A primeira pergunta já é sobre o recém assumido relacionamento entre Elena e Damon. “Eu acho que no nosso programa ninguém vive feliz para sempre”, provoca Wesley. Julie Plec afirma que esse ano ela realmente vai tentar dar um pouco de calmaria para o casal, pelo menos por um tempo. “Nós veremos como eles vão lidar com isso”, ela diz. “Eu acho que isso é uma zoação até agora. Damon nunca se dá bem, é impossível isso estar certo.”, já brinca Ian com Plec. Paul Wesley não perde a chance e logo lança: “Cara, com esses seus olhos azuis, até eu te escolheria”. Ian rindo responde: “Ok, ok, mas a gente sabe que em Mystic Falls as coisas não são assim. Ninguém fica feliz por muito tempo.”. Logo replicado por Wesley: “Curta seu momento cara. Eu fiz isso por três anos e foi exaustivo. Eu estou feliz de ser Silas agora. Afinal, quem quer ganhar essa garota, não é mesmo?”, brinca o ator com a colega Nina.

Depois, chegaram ao assunto Silas. “Você me contou um pouco antes do final que eu viveria Silas e me pediu segredo”, Wesley disse se referindo a Plec, quando esta o contou que ele seria o grande vilão que todos esperavam conhecer. O ator se mostrou muito contente com seu novo papel, ainda mais por ser um grande vilão sem ter de reviver seus dias de ripper (estripador). Todos que estão presentes no painel concordam, porém algo mais é unânime entre eles: todos gostariam de conseguir falar Ripper do mesmo jeito que Joseph Morgan (Klaus), com seu sotaque britânico. Os atores comentam que estavam filmando esta manhã e que tinha muito sangue na cena em questão, o que dava para perceber, já que Ian ainda tinha sangue em seus braços. Nina brincou que queria muito ter tido a coragem para chegar ao evento toda suja de sangue e conseguir passar pela segurança do local.

tumblr_mq9hst1PSF1qik2bvo2_500

Será que Silas será mesmo o grande vilão da próxima temporada? Plec nos coloca a dúvida. “O que????? Não há ninguém pior que eu!”, Wesley fica indignado brincando. “Essa é a graça do nosso show. Nunca chegará a um final esse ciclo. Quando você pensa que nada pior pode acontecer ou aparecer, esse é o momento que te surpreendemos!”, declara Plec. O próximo assunto é nossa ex-vampira Katherine. “Elas estará bem perdida e fraca e muito insegura”, declara Dobrev sobre como Kat irá lidar com o seu lado humano que veio a tona. Aparentemente isso incluirá Katherine tendo sua primeira gripe, o que será no mínimo curioso. “Katherine definitivamente é uma excelente vampira e uma péssima humana”, comenta Dries.

E nossas garotas estarão indo mesmo para a faculdade.”Eu realmente gostaria de saber porque nós temos que nos preocupar com a educação! Nós somos assassinos. Nós podemos pegar o que quisermos. Porque diachos estamos estudando?”, comenta o sempre palhaço Paul. Já Nina está mais interessada em saber qual é o curso que sua personagem estará fazendo, mas Plec insiste que eles não devem se prender nesses pequenos detalhes, afinal a logística fica por conta dela. Enquanto Caroline gostaria de levar Tyler para a faculdade, a plateia parece sentir mais falta de Klaus. “Eu gostou muito da ideia de ir para a quinta temporada com essa explosão de novidades e energia que vem com um novo cenário. Agora é a vez das garotas sentirem um pouco do gosto do mundo humano“, Accola brinca ainda comentando que esse novo mundo trará novos amigos para cena, o que incluirá homens. “Incrivelmente, será a primeira vez na história da CW que veremos homens atraentes na nossa série!”, brinca Accola, indignando seus colegas que depois acabam rindo.

Só que se Elena e Caroline vão para faculdade, Bonnie estará como? Bom, ela está, em primeiro lugar, morta. E a única pessoa que com quem pode se comunicar é Jeremy. Graham sabe que as pessoas gostam muito do casal. “Nós vamos ver como ela vai lidar com essa nova situação e como manterá esse segredo escondido de todos. Ter somente uma pessoa com quem se conectar força uma intimidade que os dois personagens não tiveram antes. Vai ser bem interessante ver esse desenvolvimento.”, comenta Graham. “Para ela, é como se ela fizesse isso o tempo todo. Tudo que vimos de Bonnie foram sacrifícios – vê-la sacrificar da própria vida vai ser uma grande e emocionante jornada”, declara Plec que ainda conta que podemos esperar grandes emoções dessa trama.

tumblr_mq9icnThPY1qegk4go1_r1_500

Plec então diz que Jeremy e sua ressurreição será também algo muito interessante de se ver. Veremos o personagem lidando com isso logo no começo da temporada e isso incluirá muita orientação dos outros personagens. Uma novidade: Damon e Jeremy estarão morando juntos nos primeiros episódios. “É um momento tutor para Damon. É a única maneira de aprender.”, declarou Ian. E como serão os impactos da cura para o resto da trama como um todo? “Se eu tiver que falar a palavra ‘cura’ mais uma vez, eu irei pular do último andar de um prédio”, brinca Somerhalder sobre a proporção dessa trama na quarta temporada.  E claro que veremos mais do passado de Silas, como ele é, da onde ele veio. E isso virá por meio de flashback, claro.

Nina é questionada se ela acha injusto a cura ter sido dada para alguém que não a queria. “No final, Katherine é um estorvo e Elena só queria se vingar de uma maneira definitiva da personagem, deixar ela sem poderes”, declara Dobrev. E olha só, uns fãs brasileiros elogiam a atuação de Nina no final da última temporada, principalmente na cena icônica em que Elena e Katherine. “Foi uma loucura filmar aquela cena, foi como um filmar um filme de ação.”, disse Nina animada e quase que implorando para que tivesse mais cenas como aquelas. A próxima questão que surge é a cerca de um filme para a série. O elenco insiste que eles tentam trabalhar como se cada episódio fosse um filme, se dedicando ao máximo para darem o melhor de si. Nessa quinta temporada, a série chega ao seu 100º episódio. “Se eu ousar falar qualquer coisa sobre esse episódio, será um grande spoiler. Será grandioso.”, Plec declara. “Desde que ganhemos um bolo, está tudo bem”, Nina complementa e Ian termina o assunto falando “Será um grande musical, com todos nus”. A plateia aprova essa ideia inusitado do ator, que ri com a reação do pessoal.

Mais uma vez, a mesma pergunta: qual das duas personagens Nina prefere interpretar: Elena ou Katherine? “Eu amo as duas por diferentes razões e eu as odeio por diferentes razões. Eu amo as duas.”, diz a atriz. Uma coisa é fato: Katherine requer uma preparação bem maior de maquiagem. “Ela se produz demais”, Dobrev comenta e Ian não perde a chance de rebater “Mas vale muito a pena!”. Alguma chance de Klaus voltar? “Klaus foi para o seu próprio show e nos deixou para trás”, Somerhalder brinca. “Eu nunca diria nunca. Mas ele agora tem seus problemas para resolver em New Orleans. A questão é: o quanto de Caroline ele lembrará por aquelas bandas, provoca Plec.

BPqKuVSCUAAi3LU

Agora com Bonnie do outro lado da vida, nós poderemos ver muito mais dessa parte da mitologia da série. Só que o elenco não perde a chance e solta uma das melhores tiradas do evento, sem dúvidas. Em cima da temática do outro lado da vida, Wesley e Somerhalder comentam o quanto gostariam de fazer um remake da cena de Ghost. “Eu quero muito segurar na sua argila, Ian”, brinca Wesley, fazendo todos gargalharem. A plateia retoma então Tatia, talvez a primeira da linhagem Petrova. “Não contaremos isso ainda, mas é algo que pertence a nossa mitologia e um dia será trabalhado. O grande problema é que envolvem personagens que já não estão mais com a gente. Mas veremos isso um dia.”, declara Plec.

E se eles pudessem trazer alguém de volta da morte, quem seria? A maioria concorda em trazer Alaric de volta, enquanto Graham gostaria que sua própria personagem voltasse. Só que Ian lembra algo interessante: “Todos nós estamos mortos”. “E muitas pessoas estarão voltando com essa trama do outro lado”, relembra Dobrev. Paul acha que as pessoas não voltarão mais do outro lado, já que agora o véu está no lugar mais uma vez. Mas aparentemente ele está errado. E alguém declara até que as bruxas podem fazer sexo lá do outro lado. Será mesmo? Algo que Jeremy nos contará. Mais uma última pergunta: se eles pudessem tirar alguém do show, quem seria? Claro que todos se desviam e ninguém acaba respondendo, até porque a pergunta soou muito inconveniente.

Ian tenta terminar com suas graças, mas acaba sendo carinhoso com os fãs presentes. “É realmente louco ver essa sala cheia por tantos anos e é assustador o número de pessoas que temos aqui. Muito obrigado, de verdade”, e quando todos pensaram que ele tinha acabado… “Mesmo com nossas péssimas histórias e uma atuação terrível”, ganhando risos e encerrando o painel da série de uma vez por todas. E que painel massa, não é mesmo?

Ficamos por aqui por enquanto. A cobertura completa da Comic-Con você confere aqui no Apaixonados por Séries.

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×