Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Vampire Diaries na Comic-Con 2015

Por: em 12 de julho de 2015

Painel de The Vampire Diaries na Comic-Con 2015

Por: em

Abrindo o último dia de Comic-Con 2015, chegou a vez do sucesso de vampiros da CW fazer sua primeira aparição depois da saída de sua protagonista Nina Dobrev. Isso mesmo, hora do painel de The Vampire Diaries!

O moderador do painel comenta que a equipe da série acabou de voltar aos trabalhos para a sétima temporada, então não teremos nenhuma cena inédita. Mas não pense que isso foi motivo para não termos vídeo de abertura: a produção da série submeteu um vídeo épico feito por um fã – imagina que honra, não? O vídeo começa romanticamente, até ser interrompido por um Kai entediado que mostra como seria um vídeo de verdade: cheio de vilões, maldades e sangue. Surpresos? Não viram nada. Kai tenta aliar amor e maldade, então mostra uma cena de Elena e Damon se beijando, cortando para uma cena em que Kai e Damon estão se beijando! Sim.

Hora de convidar o elenco para o palco! Estavam presentes: Michael Malarkey (Enzo), Candice Accola (Caroline), Ian Somerhalder (Damon), Paul Wesley (Stefan) e Kat Graham (Bonnie), acompanhados das produtoras do show, Julie Plec e Caroline Dries. A multidão do painel vai a loucura com a entrada do elenco. Pau Wesley comenta que sempre que quer ouvir os fãs gritando loucamente só precisa falar “Jared e Jensen” (protagonistas de Supernatural), brincando com a histeria pelos colegas da emissora. “Tá vendo, é fácil! Eles estão chegando galera, aguardem!”, disse Paul (o painel de Supernatural também acontecerá hoje).

Passada a euforia da entrada, Paul agradece aos fãs pela presença e diz se sentir bastante intimidado toda vez que entra em um evento tão lotado como a Comic-Con – sério que você ainda não se acostumou cara? É a vez de Julie Plec falar e ela comenta que a sensação é estranha de estar lá pela primeira vez sem Nina Dobrev, que deixou a série no final da última temporada exibida. Mesmo com a saída da protagonista, Plec promete que ainda teremos romances intensos na série apesar de Damon deixar o amor da vida dele de lado para um soneca de 60/70 anos. Como sempre muito brincalhões, Ian diz que não terá problema para interpretar um vampiro adolescente, mesmo com 60 anos. Paul não perde a chance e revida: “Será que não? Você já não convence aos 30!”, garantindo as risadas da galera.

tvd 4

Como Bonnie está ligada a vida de Elena, será que isso significa que ela terá segurança extra? Dries sugere que tem pelo menos mais três temporadas para Bonnie. Kat, que vive a personagem, comenta que achou muito interessante o jeito que a trama fechou (ou pausou) a história de Elena e que veremos as implicações disso na próxima temporada. Ian comentou então sobre a dinâmica de seu personagem com Bonnie, algo bastante recente no programa. “Foi muito divertido ver essa dinâmica se desenvolvendo no começo da sexta temporada. Nós nos odiávamos, depois nos amávamos, depois rolava ressentimento e nada importava porque eles estavam presos um ao outro – uma receita interessante para explorar o drama da situação”, disse o ator.

Aproveitando o papo sobre a amizade entre Damon e Bonnie, Kat revela que Ian está planejando dirigir um episódio novamente na nova temporada. “Sim, faremos isso novamente. Foi muito bacana para mim como uma nova experiência”, falou Ian. E como será o comportamento de Damon agora que seu amor está num sono profundo por anos, seria ele um monge agora? “Que monge o que!!”, disse Ian bravo. Plec comenta que o desafio de Damon é que Elena pediu que ele vivesse sua vida: “O negócio é, ‘Quem eu sou sem essa garota do meu lado? Ela é a pessoa que mantém meus pés no chão e me faz querer tomar as decisões certas, a andar na linha'”. A produtora ainda brinca que Damon aprontará muitas coisas, mesmo tentando não aprontar.

“Veremos o velho Damon de volta, aquele por quem vocês se apaixonaram”, Ian anuncia, animando os presentes. “Aquele vampiro sexy, volátil, irônico, perigoso… tudo aquilo que você amavam no início, estaremos trazendo de volta”, complementou o ator. Ainda sobre o assunto, Dries diz que Damon sempre esteve atrás de uma garota, seja ela Katherine ou Elena, então como será que ele agirá agora que não estará atrás de ninguém? “O que será que Damon faz em seu tempo livre quando está sozinho?”, declarou a produtora, levantando alguns gritinhos da plateia – eita mente poluída dessas meninas.

tvd 6

Mas não é só de Damon que essa série é feita. Stefan também estará diferente na nova temporada e eles prometem que veremos muito mais do relacionamento entre os irmãos Salvatore (“Se preparem para muito bromance“, disse Paul e garantiu que iriam roubar o lugar dos Winchester na emissora), principalmente agora que sua mãe está de volta. O assunto fica ainda mais interessante quando Steroline vira pauta. Os atores brincam com o nome do ship dado pelos fãs, dizendo que ele soa muito esquisito. “Mas Delena soa como uma doença – e Steroline soa como a cura dessa doença!”, brinca Paul e garante a risada de todos.

“Estou realmente amando fazer com que Candice se sinta envergonhada nas gravações”, declara Paul brincando com a colega por ser amigo do seu marido. “Adoro quando temos que nos pegar nas cenas e fica aquele clima desconfortável e extremamente engraçado”, diz o ator e Candice ri demais do assunto. Mais seriamente agora, Paul comenta que adora a história de Caroline e Stefan, ressaltando que o casal ainda é feito de poucos momentos, porém lotados de sentimentos. “Acho que eu e Ian tivemos esses momentos também… mas agora as coisas não são mais do mesmo jeito”, brinca Paul mais uma vez. Já Candice diz amar esse desenvolvimento mais lento do casal e que está bem animada para o que está por vir para eles.

Sobre Caroline, Candice declara que se divertiu bastante quando sua personagem desligou a humanidade. Segundo a atriz, a morte da mãe de Caroline (apontada por todos como um dos grandes momentos da sexta temporada) foi um grande obstáculo para Carol e que foi muito forte trabalhar com um problema que nada sobrenatural poderia curar, como o câncer. “E depois de matar e fazer todas aquelas loucuras, provavelmente veremos Caroline planejando um baile”, disse Paul – alguém para esse cara! -, tirando completamente a seriedade do momento. Só não pensem que só de paz viverá Steroline: Plec prometeu muitas viradas interessantes e inesperadas na vida do casal, o que ela declarou ser algo muito bacana de se ver.

Dries então faz uma pergunta para constranger o palhaço Paul: “Vocês não querem ver mais Paul sem camisa gente?”, sendo respondida por gritos histéricos da plateia. Wesley, que nem sem graça fica, diz que isso era coisa para a primeira temporada, quando ele ainda era novo. “O tempo mudou muita coisa”, brinca o ator. Ian então tem uma pergunta para Michael: “Você vai pegar nossa mãe?”. Michael diz que seu personagem vive em um dilema entre quem se aliar: Damon ou Lily? “Realmente é uma batalha interna para ele e será bem interessante ver como isso vai se resolver de alguma maneira”, declarou o ator.

tvd 3

Dries comenta então sobre como é difícil para a produção ter que sempre superar o vilão da temporada anterior. Na próxima temporada, teremos a ‘família’ de Lily como o centro da vilania e ela promete que eles serão bastante violentos. Mas o que todo mundo quer saber é como Mystic Falls acabou da maneira que vimos no final do season finale, o que ninguém responde. Quanto a nos personagens, Plec promete que algumas garotas perigosas estarão chegando: Valerie e mais um casal de meninas que já está junto por mais de 100 anos.

Hora das perguntas dos fãs! A primeira garota pede Ian em casamento, o que ele replica dizendo que já é um homem casado e mostra sua aliança – mas fala que se a garota tentar outros caras, terá mais sorte com certeza. Mais uma pergunta para Ian: qual conselho o Damon da sexta temporada daria para o Damon da primeira temporada? “Nunca mude”, disse Ian. O ator sugere que seu personagem fez uma série de escolhas erradas e que deveria pensar mais antes de tomar decisões, o que ele não faz. “Acho que o Damon da sexta temporada falaria ‘Cara, me lembre de como eu era antes e leve-me exatamente para esse lugar'”, finaliza Ian.

Outra fã questiona como que os atores conseguem se passar por adolescentes quando são mais velhos que isso. “Ian tem a mentalidade de uma criança de 12 anos – o desafio para ele é aprender a ser maduro”, brinca Paul e completa “acho que você vem fazendo um trabalho bem razoável amigo” (esses dois se amam mesmo). “Nós sempre atuaremos como se tivéssemos começado ontem e o dia que essa sensação passar, algo não está bom”, declarou Ian. “Fora que estamos em 2015, os hidratantes de pele são muito bons hoje em dia”, adiciona Paul, sempre palhaço. Próxima pergunta: Klaus voltará para brigar por Caroline? “Ele terá que passar por cima do meu cadáver”, grita Paul e logo completa “ele provavelmente me mataria (e Joseph Morgan também)”, rindo bastante da situação. Candice aponta que é bem provável que Carol não queira mais o Original pelas bandas de Mystic Falls.

E qual será o episódio favorito do elenco? Paul e Ian apontam ‘Lost Girls’ (1×06) como o preferido (Ian brinca que a escolha de Paul é baseada no fato de apreciar ver Ian dançando praticamente pelado no episódio!!). Ian também diz que eles trarão esse espírito de volta para a série, enquanto Paul aponta que os episódios com flashbacks são sempre muito poderosos (ele também diz que ama o episódio que dirigiu!). Candice gosta muito do episódio piloto, enquanto o preferido de Kat é ‘The Reckoning’ (3×05 e meu favorito também). Já Michael escolhe o 100º episódio.

tvd 5

Agora um fã quer saber quais os planos do elenco para quando a série acabar. “Eu vou entrar em depressão profunda e me lamentar no colo de Ian…”, brincou Paul, mais uma vez. Já Ian disse que a série não acabará nunca! Mas ele ainda complementa “pergunte isso de novo no ano que vem, por enquanto estamos sobrevivendo a cada temporada”. Paul então decide mudar sua resposta e fala que ele tentará entrar em uma das outras séries de Julie – que aprova a resposta. Mudando de assunto, Dries fala que ele se livraram do Outro Lado para que a morte voltasse a significar alguma coisa na série. E quanto será que existe de Stefan na vida de Paul? “Ele é doce demais”, brinca Ian e Michael adiciona que o cabelo é o mesmo, mas Paul diz que não tem nada em comum com Stefan: “Acho que vocês não gostariam de mim na vida real. Mas eu faço meu cabelo e me sinto muito bem com isso”. A plateia decide então aplaudir o cabelo de Paul (como não rir desse povo????).

Será que Julie Plec vê a série acabando na próxima temporada? “Não, não vejo. Nós construímos essa família e ainda não estamos prontos para vê-la acabar”, declarou a produtora. E como terminará, ela sabe? “Não importa o que aconteça entre agora e o dia que chegará ao fim, o final permanece o mesmo”, ela explica. Um fã quer saber o que foi que animou o elenco na Comic desse ano. Julie conta que ficou muito animada por conhecer Christian Slater e Rami Malek de Mr. Robot. “Julie e eu tivemos um momento fã juntas quando os vimos”, declarou Kat. Sabe o que todo mundo quer de novo? Candice cantando! A atriz conta que foi estranho filmar a cena do karaokê, principalmente porque ela fio gravada em uma segunda às 7 da manhã.

E como a série muda sem Elena? “As coisas vão ser mais legais agora”, brinca Paul e manda um beijo para Dobrev. Ian conta que essa é a evolução da história e Candice lembra a audiência de que Elena não morreu, só não estará por ali por um tempo. Isso foi um pouco do que rolou lá por San Diego. Confira abaixo algumas imagens do evento:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×