Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Walking Dead na Comic-Con 2013

Por: em 19 de julho de 2013

Painel de The Walking Dead na Comic-Con 2013

Por: em

Elenco e produtores de The Walking Dead, uma das mais badaladas séries do ano, tornaram a sexta-feira em San Diego mais emocionante para os fãs do drama de zumbis da AMC, revelando a data de retorno da série, um trailer alucinante e informações sobre o novo ano. Scott M. Gimple, novo showrunner da série, fez sua estreia na Comic-Con para uma sala lotada e ávida por informações a respeito dos próximos passos de Rick e seus amigos. Além dele, estiveram presentes Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que deram origem a série e atores do show como Andrew Lincoln(Rick), David Morrisey (Governador) e Norman Reedus (Daryl).

The Walking Dead- Comic Con 2013 (12)

“As coisas vão ficar meio loucas agora,” disse o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, sobre o que esperar na quarta temporada, que vai estrear no domingo, 13 de outubro. Assim como nos dois últimos anos, a temporada (de 14 episódios) será dividida em duas metades, sendo a primeira exibida agora, na fall season, e a próxima a partir de fevereiro de 2014. “Tem sido uma loucura. Fizemos o primeiro episódio, eu escrevi e ele explodiu minha mente”, disse Gimple.

Questionados a respeito do contato com os atores que já saíram da série, o produtor executivo Gale Anne Hurd contou que recentemente fez uma visita surpresa a Sarah Wayne Collis(Lori) para vê-la em seu novo trabalho e que eles tentam manter uma relação bacana, mesmo com a morte de alguns personagens.

As primeiras imagens da quarta temporada revelam walkers rapidamente se aproximando da prisão, que agora está reforçada, graças a truques que Rick aprendeu com Morgan. Além disso, alguém ataca dentro da prisão – e Rick e Tyreese (Chad L. Coleman) tentam descobrir quem está por trás disso. Além disso, o personagem dos quadrinhos Bob Stokey procura dar uma mão e ganhar seu lugar no grupo. A respeito de Tyreese, Chad diz que o personagem ainda está tentando descobrir quem ele é de verdade. “Quais são as regras para ele e como se encaixar neste grupo?”, questiona o ator.

The Walking Dead- Comic Con 2013 (1)

Andrew Lincoln adianta que Rick vai estar em um lugar completamente diferente quando a série retornar e que a decisão de voltar para a prisão em ruínas será explicada.

“Nós responderemos isto nessa temporada.” Lincoln contou, reforçando que seu relacionamento com o filho Carl (Chandler Riggs) foi extremamente importante para a tomada de decisão de Rick. “A relação com Carl é essencial para o início da temporada de Rick. Carl transformando-se em um sociopata no final da temporada o despertou para seus deveres parentais. Você encontra Rick em um lugar completamente diferente nesta temporada.”

“A morte de Andrea (Laurie Holden), combinado com o que aconteceu com Carl foi o catalisador para trazê-lo a esse ponto”, disse Lincoln. “A brutalidade de afastar as pessoas na terceira temporada não estava funcionando para ele e foi catastrófico para a sua família. Com todos juntos na quarta temporada, há toda uma nova comunidade na prisão e atrito entre certos personagens. Isso rende cenas incríveis.”

Nesta temporada, Gimple disse que os fãs não devem ficar muito confortáveis com as ameaças do Governador – ou mesmo dos walkers.  “Eles podem ficar um pouco confortáveis, mas depois as coisas podem ficar um pouco perigosas”, disse ele sobre as ameaças sobre a série.

David Morrissey defende o Governador e tenta justificar as ações de seu personagem no final do terceiro ano. “Ele se sentiu traído”, disse ele com um sorriso. “Ele nem matou todo mundo.”

Por sua parte, Norman Reedus (Daryl) reiterou que seu personagem amado continuará a assumir responsabilidades dentro do grupo após a morte de seu irmão mais velho racista, Merle (Michael Rooker). “Sem Merle ao redor, ele pode encontrar o caminho para a auto-estima que ele nunca teria encontrado se este apocalipse não tivesse acontecido.”

Pressionado e tímido, Gimple deixa o elenco no centro das atenções durante o painel, mas disse que as decisões dos personagens  irão impactar diretamente como os outros evoluem na série, reiterando seu desejo de manter a quarta temporada como a mais “guiada pelos personagens” até agora.

Alguns outros apontamentos:

– Gurira disse que Michonne vai começar a abrir-se para ser parte de um grupo. E a personagem andará a cavalo nessa temporada.

– Yeun disse que Glenn está em constante evolução e teve que passar por uma coisa terrível com alguém que se preocupa e agora tudo o que ele vê é a vingança e, por isso, acaba deixando o amor de Maggie de lado.

– Cohan concorda que Maggie queria seguir em frente mais rápido do que Glenn, e que a relação dos dois será testada nesta temporada.

Confira abaixo o vídeo promocional da nova temporada, exibido durante o painel e algumas fotos:

 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×