Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Walking Dead na Comic-Con 2015

Por: em 10 de julho de 2015

Painel de The Walking Dead na Comic-Con 2015

Por: em


Já era previsível. Horas antes do início do painel de The Walking Dead, os arredores do salão H estavam em ebulição. E o auditório veio abaixo quando os atores Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl), Steven Yeun (Glenn), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol) – trazendo uma travessa de cookies! – Chandler Riggs (Carl), Sonequa Martin-Green (Sasha), Michael Cudlitz (Abraham) e Lennie James (Morgan) entraram acenando para a platéia. Também estiveram presentes os produtores executivos Scott M. Gimple, Gale Anne Hurd, Dave Alpert e Greg Nicotero.

A ausência da mente por trás do universo, Robert Kirkman, foi compensada pelo rosto dele na estampa de todas as camisetas do elenco. E a primeira informação passada, para acalmar um pouco a ansiedade dos fãs foi que a 6ª temporada estreia dia 11 de outubro, em um episódio de 90 minutos! A premiere (cuja celebração vai ser no Madison Square Garden) ainda vai contar com o maior número de figurantes zumbis desde o Piloto, exibido em 2010. O auditório se calou para a exibição do primeiro trailer oficial, que você também pode assistir agora (segure o fôlego!):

Tudo indica que o início da temporada será marcado por uma tensão entre Rick e Morgan, como ficou claro no trailer. “Rick vai ser confrontado sobre a forma dele lidar com as coisas, incluindo as pessoas e maneira dele agir”, disse Gimple. No final da 5ª temporada ele incluiu todos e as coisas acabaram funcionando, mas agora ele vai lidar com as consequências de tudo que aconteceu com Reg e Pete. As pessoas que o seguiriam até o quinto dos infernos, agora podem começar a olhar para ele de outra maneira, explicou o produtor. Ele ainda informou que não teremos tantos flashbacks quanto na temporada anterior, mas obviamente eles se farão presentes quando necessários. Mais tarde ele voltou atrás na afirmação, dizendo que haverá sim um monte de flashback e que ele, atualmente, está trabalhando em um episódio com a trama acontecendo completamente no passado. “Eu esqueço das coisas quando estou diante de quase 7 mil pessoas” se desculpou. O produtor também confirmou a presença dos misteriosos Wolves no novo ano “De uma maneira inesperada”.

Quando questionado sobre a tão cuidadosamente cultivada barba de Rick, que foi completamente raspada quando o personagem chegou em Alexandria, Andrew comentou: “Minha esposa não sente falta da barba. Aquele dia foi o mais estranho de se filmar, quando eu tive de raspá-la e entrar pelado no chuveiro em frente da equipe… A parte mais dolorosa foi olhar para o meu rosto enquanto raspava, pois eu não aproveitei o momento de nenhuma forma”. Ele completou dizendo que sente falta e que espera que possa começar a deixá-la crescer o quanto antes, deixando no ar que Rick pode se distanciar um pouco do modo “civilizado” com que ele estava vivendo nos últimos tempos. Os pelos faciais continuaram sendo o mote do papo, pois Scott M. Gimple concluiu que eles são um barômetro para saber em que contexto Rick se encontra. “A barba virou uma parte de Rick”, disse Lincoln. Duas temporadas antes, quando discutido a aparência dos personagens, o ator afirmou: “Queria ver o quão cheia e grande eu conseguiria cultivar a minha barba”.

The Walking Dead

A sexta temporada vai se basear na máxima “Nós e eles”, focando na dinâmica entre o grupo de Alexandria e a família de sobreviventes do Xerife. A relação entre Rick e Diana, os dois líderes à princípio, continuará a se desenvolver e se modificar. “Acredito que Michonne está realmente ficando mais próxima de Carol” disse Danai. A atriz ama a forma como duas mulheres tão diferentes se relacionam e que sua personagem também vai começar a entender a visão de mundo dos habitantes de Alexandria. Gurira afirmou que é fascinante como Michonne decidiu parar de se isolar e abraçar o seu grupo.

Se reconectar com essas pessoas foi como um milagre, mas os acontecimentos da 5ª temporada mexeram com ela. “Ela começa a ver pessoas como Gleen começarem a se despedaçar, e a ideia de que tudo pode se virar para ela, diante de tudo que ela já passou, é algo assustador” completou. Harwock comentou que em The Walking Dead sempre houve variação na sanidade dos personagens de acordo com o contexto em que eles se encontro. Agora Michonne representa uma presença calma. Neutralizar o ataque de pelanca de Rick no penúltimo episódio foi algo bem difícil de decidir. Lincoln interrompe dizendo que ele levou uma pancada bem forte na cabeça, o que deve claramente deixado a atuação mais fácil.

Glenn

Quando questionado o motivo de Glenn ter matado não Nicholas no season finale, Yeun brincou “Ele tinha olhos bonitos”. “Glenn é uma pessoa bem melhor do que eu, mas foi uma situação muito complexa. É senso comum que Gleen está vendo uma versão dele mesmo, ele entende o que significa cruzar os limites… Não serviria para nada matar ele, exceto para satisfazer a ele mesmo…Se ele cruzasse aquela linha, não haveria como voltar.” O ator afirmou que a humanidade faz e sempre fez parte da vida que seu personagem quer ter. “Glenn está tentando salvar qualquer pedacinho do antigo mundo que ele possa ser capaz, e nisso se inclui a própria humanidade”. A ausência da atriz Lauren Cohan é lembrada quando o ator diz que ela ama todos e que, Maggie e Glenn, são essenciais um ao outro para a manutenção das suas respectivas sanidades.

Norman Reedus

Sobre o retorno de Morgan, que buscou durante meses o grupo de Rick, Hardwick diz que mesmo no começo ele já tinha demonstrado ser um homem de caráter ao ajudar o Xerife que tinha acabado de sair do hospital. E depois do conturbado reencontro dos personagens na 3ª temporada, os fãs certamente estavam curiosos para saber o que aconteceu com ele. Uma das coisas que ele vinha tentando era encontrar Rick e agora que eles conseguiram, vai ser mostrado o impacto disso nos personagens. “Morgan e Rick nutrem um tipo bem particular de amor masculino. Rick é a ultima pessoa na Terra que conhece Morgan. Todos os outros já se foram, e Rick é o único que resta, e é por isso que ele parte na jornada para encontrá-lo. Morgan sabe da influência que Rick tem sobre ele. Em todo esse tempo Morgan tem procurado Rick, e quando encontra ele se arrepende” disse Lannie James.

Sobre a maneira que Carl enxerga Alexandria, Chandler Riggs comenta que o jovem acredita que a cidade seja um lugar onde a vida é vivida como se deveria. “Ele ficou chocado quando entrou naquele quarto [de uma das casas, cheia de quadrinhos, games e etc], pois era como se ele tivesse sido transportado para anos atrás, antes do apocalipse começar. Ele vê a vulnerabilidade deles, mesmo que Alexandria seja considerada um local seguro, eles ainda precisam saber como sobreviver. Então ele simpatiza com os jovens que vivem na comunidade, mas também quer mostrar para ele como é a vida fora de lá”. Para o ator, Carl considera Enid outra sobrevivente, uma pessoa que o entende. “Ele gosta de passear fora dos muros, mas obviamente não é algo muito seguro”. Quando perguntado como Michonne vai reagir quando souber das suas escapulidas, Guerira interrompe dizendo que é melhor que sua personagem não saiba, mas que ela não manteria Carl prisioneiro na comunidade, pois ela o respeita.

Carl

Nós vimos Sasha entrar em colapso depois da morte do irmão Tyresee, descendo em uma espiral que beirou a loucura. Em relação ao futuro da personagem, Sonequa Martin-Green espera que ela encontre se restabelecer, se curar, pois ela definitivamente chegou no fundo do poço. Para a atriz foi uma honra interpretar alguém com transtorno pós-traumático: “Você precisa esperar que haja uma luz no final do túnel, para que você encontre um motivo que te faça querer viver novamente.”. Ela espera que Sasha consiga encontrar uma maneira de responder melhor às mortes das pessoas que ela ama agora, já que não conseguiu fazer isso antes: “Eu não tenho sido a mulher que meu irmão conhecia e amava dizer que eu ainda era”.

Quando perguntad0 sobre o desafio enfrentado por Carol, tentando seu verdadeiro eu diante dos habitantes de Alexandria, Hardwick ressalta que a personagem é um camaleão, levando em consideração a sua transformação. “Ela teve muito trabalho para entender essas pessoas, do que eles são capazes e é um grande desafio manter ela coberta”. A partir do momento em que não vimos em nenhum momento Carol esboçar nenhuma reação a morte de Tyresse, McBride foi questionada se o fato não afetou sua personagem. Ela prontamente respondeu “Sim, ela sente falta dele. Cada morte quebra o seu coração, mas também serve como combustível para deixá-la forte, lutadora e se esforce para deixar todos seguros. Todos estão abastecidos pela perda das pessoas, e é por isso que ela faz o que está fazendo”. McBride ainda garante que Carol não é uma assassina à sangue frio, mas que ela vai fazer qualquer coisas para prevenir mais perdas.

Carol

E o que Cudlitz mais admira em Abraham? “A maneira com que ele é puramente honesto – não há filtro, ou questões, não há nada por trás. É muito daquilo ‘Você tem o que você vê, e se você não gosta, problema é seu!”. Norman Reedus disse que para entrar no seu personagem Daryl, ele tenta conhecer muito das cidades do sul dos Estados Unidos, joga bastante Candy Crush e que seu emoji favorito é o balãozinho vermelho. Quando arguido sobre o momento mais sombrio do seu personagem, Reedus brincou pedindo que eles continuassem a falar sobre Emojis. “Onde nós terminamos no ano passado, com Morgan retornando conosco e Rick dando um tiro na cabeça do cara, eu creio que dentro da sua cabeça, Daryl pensou ‘Vamos tomar a cidade.’ Há sempre um pouco de trevas dentro dele.”.

Um fã perguntou sobre o relacionamento de Rick e Michonne. Andrew Lincoln disse que sua mãe está desesperada para que os dois fiquem juntos! “Michonne é uma companheira de guerra, ele a respeita muito e os dois já passaram por muita coisa. Ele confia nela com a própria vida e a dos filhos”. Para Michonne, Rick foi a primeira pessoa que a trouxe para a realidade, fazendo-a entender que ela teria que mudar. Gurira afirmou que isso criou um respeito indelével entre eles.

TWD

O próximo espectador à se pronunciar estava perfeitamente caracterizado com Daryl e naturalmente, seu questionamento foi dirigido à Norman Reedus enquanto o ator se esforçava para tirar uma selfie dele com a plateia. Novamente foi trazido a baila a questão do desenvolvimento do personagem na nova temporada. “A questão sobre Alexandria é que ele nunca quis ir para lá ou se envolver com a comunidade. Mas então deram um “emprego” para ele, o que acaba fazendo com que ele sinta que pode se encaixar ali.”. Segundo Reedus, evitando dar spoilers, isso pode fazer que as coisas fiquem um pouco malucas sobre a ideia de ter um lugar seguro. O ator ainda brincou com as vestes do fã, que falou que Reedus é enorme. De um jeito faceiro, o rapaz ganhou um dia com um convite sexy para conhecer o quarto do hotel de Norman.

E de uma maneira divertida, com os atores dando show de simpatia e fãs satisfeitos, encerrou-se o painel de uma das séries mais populares dentro e fora da Comic-Con. Já deu para ter um gostinho do que está por vir na 6ª temporada, não!?

 Melhores Momentos:

1) A premiere será a maior de todas: Não serão apenas os 654 walkers figurantes que farão bonito no dia 11 de outubro. Repetindo, o episódio de estréia da 6ª temporada vai ter 90 minutos e com direito a exibição no Madison Square Garden em Nova Iorque.

2)Melissa McBride levou cookies!: Mas infelizmente, parece que ninguém comeu.

Cookies

3)Lauren Cohan, intérprete de Maggie, mandou uma mensagem de texto para produtor Greg Nicotero: ” Muito obrigada por ler isso em voz alta…Agora você poderia passar para o Steven ler? Steve, diga isso: Eu sinto muito por não está aí com todos que fazem parte da série…nós somos gratos e amamos vocês. Eu espero que vocês tenham um final de semana incrível! Você pode dizer algo engraçado no final?” [ele não disse]

4)Andrew Lincoln quer a sua barba de volta!

5)Eles fizeram uma piada sobre Jon Snow: “Ele está morto”, disse Gimple. “Ele não vai voltar. Ele está morto. Isso acontece nas séries as vezes…a não ser que ele volte como um Walker”.


Confira mais algumas imagens do evento:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×