Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Vikings na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de Vikings na Comic-Con 2013

Por: em

O painel de Vikings, do History Channel, contou com a presença dos atores Travis Fimmel (Ragnar), Katheryn Winnick (Lagertha), George Blagden (Athelstan), Jessalyn Gilsig (Siggy), Gustaf Skarsgård (Floki) e Clive Standen (Rollo), do criador e roteirista da série Michael Hirst e do vice presidente executivo do History Channel Dirk Hoogstra.

Vikings (2)

Michael Hirst inicia o painel dizendo que na segunda temporada da série os personagens irão lutar com os seus destinos. Ele diz que haverá muito mais liberdade e que os personagens terão que enfrentar grandes dilemas e fazer grandes sacrifícios. “Eles (os personagens) percebem que seus sonhos e expectativas necessitam de sacrifícios e muitas vezes estes são sacrifícios terríveis. Tudo ficará maior e melhor, as apostas serão mais altas e os exércitos mais fortes. Veremos a constante ascensão de Ragnar Lothbrok, que não virá sem levantar grandes problemas. Será uma grande jornada para todos. Estou pressionando todos os personagens ao máximo… E nós temos o melhor elenco com que já trabalhei”. 

Sobre a traição de RagnarKatheryn pergunta para Travis como ele pode fazer isto. Ele responde que está um pouco nervoso por estar sentado logo do lado dela, mas que só fez aquilo porque estava no roteiro. Ele diz que Ragnar é um homem que se importa muito com seu legado e que quer que seus filhos sintam orgulho dele e sigam seus passos. Ele completa dizendo que a situação foi muito difícil para seu personagem.

Para responder como Lagertha reagirá à traição, Katheryn diz que Ragnar precisa de uma boa surra. Clive completa dizendo que ela escolheu o irmão errado. Mais seriamente, ela responde que Lagertha sempre foi e sempre será apaixonada por seu marido. “A identidade da personagem será testada e será interessante ver como as circunstancias farão dela uma pessoa melhor ou uma pessoa diferente”, diz a atriz.

Clive, respondendo como Rollo irá explorar as fraquezas de Ragnar na próxima temporada, diz que a fraqueza de um homem é a força de outro. Ele compara Ragnar à um tornado e Rollo à um vulcão, que é instável e pode entrar em erupção à qualquer momento. Ele acha pouco provável que Rollo explore Ragnar, mas acha que seu personagem não ficará mais à sombra de seu irmão.

Jessalyn diz que a queda de sua personagem – Siggy – continuará na 2ª temporada. Siggy tem uma identidade forte que se mantém apesar da ausência de sua família. Gustaf comenta um pouco sobre Floki, dizendo que é um personagem incrível de se fazer. Ele diz que adora a maquiagem preta nos olhos do personagem.

Vikings

George comenta sobre Athelstan, sobre como ele lidará com a convivência com os Vikings na segunda temporada. O ator aponta que seu personagem é extremamente religioso e que não será fácil para ele se tornar um viking. Ele diz que o melhor tipo de personagem para se interpretar são os que tem algum grande conflito interior, como é o caso.

Dirk Hoogstra, vice presidente do History Channel diz que canal ficou muito surpreso com a recepção da série. Ele diz que nunca, na história do canal, eles viram tanta animação e paixão da parte dos espectadores, o que inclui todas as fanarts reviews dos episódios na internet.

Hirst fala um pouco sobre o legado de Ragnar Lothbrok e sobre o futuro de seus filhos. Ele comenta sobre o Ragnar histórico, que ficou famoso por ser ousado e sobre seus filhos, que também se tornaram famosos por suas conquistas. Quando Ragnar morre, seus filhos declaram guerra contra o mundo. O produtor ressalta que as crianças são tão importantes para série quanto os adultos. A versão mais velha de Bjorn será interpretada por Alexander LudwigKatheryn diz que como há um salto temporal na temporada, será interessante ver como será a relação de Lagertha com seu filho.

Sobre os elementos sobrenaturais da série, Travis diz que não acredita que são “sobrenaturais”. Ele diz que é o que os vikings acreditavam, era sua religião e era real para eles. Michael garante que ainda haverá muito conflito entre o paganismo e o cristianismo na série.

Sobre o salto temporal Michael responde: “eu não sei o que vocês querem que eu diga. Eu deixei muitos cliffhangers no final do episódio nove, o que acho que foi muito esperto da minha parte. Eu pensei: ‘eles terão que encomendar uma nova temporada’. A resposta para isso é que os problemas apresentados necessitavam de uma resolução imediata e isto teria que acontecer”.

Continue acompanhado a cobertura da Comic-Con 2013 aqui no Apaixonados por Séries. Você encontra todos os posts reunidos aqui.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×