Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Wilfred na Comic-Con 2012

Por: em 13 de julho de 2012

Painel de Wilfred na Comic-Con 2012

Por: em

Pela segunda vez na feira de San Diego, a FX traz Wilfred e, mais uma vez, não desaponta com o seu painel deixando a maioria dos presentes muito satisfeitos com o que viram. Para aqueles que não estão familiarizados com a trama da série, aqui segue uma pequena sinopse do que se passa: Ryan, interpretado de maneira brilhante por Elijah Wood, é um jovem homem, um pouco atrapalhado e co problemas, que está cansado de sua vida e de seu trabalho, até que conhece sua doce vizinha Jenna, vivida por Fiona Gubelmann, e mais importante que isso, conhece seu cachorro, Wilfred, que é interpretado por Jason Gann, por mais estranho que isso seja.

Então você se pergunta, o que há por trás disso? Ryan não vê Wilfred assim como todas as outras pessoas, ou seja, como um cachorro normal, mas sim como um homem vestido com uma roupa de cachorro. Porquê? Bom, até então ainda não sabemos o motivo disso, mas com certeza isso produz situações potencialmente cômicas, nos mais diversos âmbitos. E essa diversão proporcionada por esses momentos quase sempre faz jus ao hype em cima da série. O painel da série que aconteceu nessa última quinta, lá por San Diego, contou com a presença de Wood, Gann, Gubelmann, Dorian Brown (Kristen, irmã de Ryan), David Zuckerman (produtor executivo da série e redator chefe) e Randall Einhorn (diretor). Antes de começarem as discussões e perguntas dos fãs, foi exibido um episódio da segunda temporada da série, intitulado ‘Avoidance’.

Os presente não entraram em muitos detalhes do que viram no episódio, até para evitar spoilers, mas comentaram que foi um episódio explosivo, divertido como todos os anteriores. ‘Avoidance’ envolve danças com cachorros e o retorno de um antigo amigo de Ryan, interpretado por Eugene Byrd. É outro conto imoral, porém hilário, que acaba com uma das sequências mais caras que o show já exibiu em tela. Segundo os espectadores, foi realmente um bom episódio. Depois da exibição, as coisas realmente fluíram e qualquer coisa era motivo de piada, o que era inevitável, visto o elenco presente. Teve uma cena em especial no episódio em que Wood e Sepinwall começam perguntando se o ex-hobbit já fez tudo que desejava como ator. O incidente acabou se tornando uma coisa tão grande e grave, que nenhum de nós poderá assistir isso na tela da FX, visto que a cena foi vetada. Eles citaram também sobre a inspiração para a cena em que Ryan e Wilfred comentam sobre os truques de inspiração de um dos roteiristas, deixando todos ainda mais intrigados.

Uma vez que encerrada a discussão sobre o episódio e como não havia muito o que falar, as perguntas se voltaram mais para o geral, incluindo Jason Gann comentando como Wilfred deve ter mais cenas com Kristen, principalmente porque Dorian Brown é lindo (como bem como se casou com uma criança – levando a plateia aos risos). Gann mais uma vez ressaltou o quão divertido é seu trabalho no show, mas que estar de fantasia certamente não é, uma vez que ele está preso nela por horas a fio e as fantasias de cachorro ainda não atingiram uma grande evolução na escala conforto. Zuckerman comenta que, apesar desses comentários, ele nunca vira Gann reclamar uma vez sequer sobre o uso da fantasia de cachorro. Nem uma única vez (muitos).

O bom relacionamento do elenco é impressionante e se estende direito a Zuckerman e Einhorn. Você pode realmente sentir que a produção ‘pequena’ tornou-se uma unidade coesa, especialmente quando se trata da relação entre Elijah e Jason. Eles têm a mesma química fora da tela como fazem em série, então basicamente tudo que vimos é construído em cima da amizade dos dois fora de tela. No entanto, quando perguntado por que a mudança para o escritório de criação nesta temporada, Zuckerman disse que era divertido escrever Wilfred como uma comédia local de trabalho, mas que a configuração não saiu como eles planejavam para gerar risos. Parece que a posse de Ryan em sua nova posição é temporária e não vai acabar bem.

Antes de jogar para a platéia as perguntas, o elenco foi bastante unânime em seu amor por Bear e seu papel alargado na segunda temporada. Eles inclusive brincaram que o amor de Jason por Bear pode ir um pouco além do saudável. A primeira pergunta foi uma repetição dolorosa do painel do ano passado, pedindo para que Elijah comentasse sobre como teria sido a transição entre seu personagem na saga Senhor dos Anéis para o seu atual papel. O ator brincou que essa pergunta estava meio massante já e que acreditava que passariam anos e anos e ainda o fariam essa pergunta, arrancando risos gerais.

Mas mesmo depois de a pergunta relacionada a Frodo estar fora de jogada, a maioria das perguntas foram dirigidas a Elijah, mesmo sendo ressaltado que todo o elenco estava ali para responder aos fãs. Não que Wood não fosse engraçado e gentil, mas teria sido bom alguém perguntar mais do que uma simples pergunta ao co-criador e estrela Jason Gann: qual é a diferença entre as versões australiana e norte-americana, a qual ele simplesmente disse que Wilfred é mais divertido e mais divertido de interpretar. E agora que eles fizeram o dobro dos episódios, a versão dos EUA parece ser o show.

Por último, Zuckerman também foi genial na sua resposta a pergunta do que ele achava que realmente era a realidade do show. Ele disse que não entendia essa necessidade que as pessoas tem de quererem respostas, uma vez que elas são dadas (e nisso citou séries como Lost), metade do público passa a odiar a série. Ele disse que todos deveriam curtir o caminho que estava sendo percorrido e aguardar que uma hora tudo seria mostrado da maneira ideal, ressaltando que não os fãs não deviam perder um episódio sequer. Assim encerrou-se o painel de Wilfred na famosa Comic-Con.

A cobertura da Comic-Con 2012 só está começando e você poderá conferir todas as informações sobre sua série preferida ou das estreias que estão por vir aqui no Apaixonados por Séries.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×