Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parks and Recreation – 6×12/13 One Last Ride (Series Finale)

Por: em 3 de março de 2015

Parks and Recreation – 6×12/13 One Last Ride (Series Finale)

Por: em

Quando uma série acaba, um sentimento de satisfação e tristeza toma conta da gente. Com Parks And Recreation não foi diferente. Foram sete anos de waffles, fichários, crises do governo, muito, mas muito amor e todos os bacons e ovos do estabelecimento.

Parks And Recreation foi uma série que começou devagar, talvez como uma versão de “The Office”, mas provou que era capaz de muito mais. Com coadjuvantes brilhantes, bordões LITERALMENTE incríveis e histórias impossíveis de não acompanhar, é possível dizer que Parks superou toda e qualquer expectativa.

Voltando para 2009 temos um piloto bem fraquinho, e para o qual não dávamos muito valor na época. A series finale superou isso de todas as maneiras, principalmente por criar uma Pawnee futurística.

Leslie

Quem diria que a toda poderosa Donna iria acabar ajudando seu marido com um projeto voluntário? Que April e Andy formariam uma família linda? Que Tom mesmo falhando novamente, não perdeu a fé e deu a volta por cima? Que Garry seria eleito prefeito dez vezes consecutivas, e que viveria CEM anos? Que Ron, mesmo declarando seu ódio por trabalhar pro governo, se encontraria feliz trabalhando no Parque Nacional de Pawnee? E que Leslie faria exatamente o que sempre quis: construir uma carreira sólida na política e com total apoio de sua família e amigos?

Ron Swanson 7x12-13

Sem contar que Parks foi fiel ao seus fãs e trouxe vários personagens queridos pra sua despedida. Ann e Chris fizeram uma visitinha a Pawnee que me deixou tão feliz. Sentia falta dos dois no meio da galera, fez com que tudo parecesse mais normal, como se não fosse a despedida. Tivemos um pouquinho de Perd Hapley, Ethel Beavers e do trio Saperstein. Esses, que podem passar várias temporadas, estão sempre presentes causando muita confusão, mas também trazendo muita alegria pra nós telespectadores.

Ann e Chris 7x12-13

One Last Ride não é só o episódio de adeus à série, é também o episódio definitivo. Quando uma série acaba é inevitável não pensar no que “poderia ser”. Onde aqueles personagens estariam daqui 10, 20 anos. Mas Parks nos apresenta um episódio onde temos a alegria de ver quem os personagens são hoje, e quem eles vão se tornar. É simplesmente um presente, uma carta de amor para todo e qualquer fã.

Leslie e Ben - Futuro

Essa series finale é algo que eu nunca vi antes na televisão, honrando personagens, atores e fãs das maneiras mais criativas possíveis. O episódio é uma experiência mágica que mistura emoção e comédia na medida certa que só essa série é capaz. Não é toda a série que poderia segurar tanta felicidade, e o que faz tudo isso crível é que os produtores foram capazes de dar finais felizes e manter a personalidade dos personagens, sem soar forçado.

Considerações finais:
– Cadê Cones of Dunshire nas lojas? Quero já!!!!
– Nunca imaginei a possibilidade dos filhos de Ann e Leslie se apaixonando. Mas apoio completamente! <3
– O criador da série, Michael Schur, anunciou em seu twitter que em uma das cenas futurísticas, teríamos um Easter Egg do destino de Jean Ralphio. O amigo louco de Tom parece ter se dado muito bem na vida, já que tem uma marca de champanhe com seu nome!
– A declaração de Jean Ralphio à Leslie foi tão fofa. Afinal sempre que estava por perto, ele tentava mesmo que com sua maneira torta, chamar a atenção dela.
– No enterro de Garry, Leslie e Ben estão cheio de seguranças a sua volta. Isso me levantou uma dúvida: será que a idealista mais ambiciosa de todas conseguiu chegar a seu tão sonhado objetivo de ser a presidente dos EUA? Ninguém comentou sobre isso, mas eu gostaria de acreditar nessa possibilidade!
– Rever a Leslie dando seus apelidos absurdos à Ann me fez rir tanto. Quem não sentia falta da amizade das duas?
– Foi bonita a homenagem feita a Harris Wittels. Afinal, aquele também foi um projeto dele por muitos anos. #RIP

Assisto muitas séries e não é sempre que eu me atrevo a classificar uma como “perfeita”, mas Parks And Recreation merece esse título. Foi uma criação televisiva única, mágica, linda e sincera. Com uma história idealista, mas realista – e às vezes surrealista. Parks com certeza será uma dessas séries que não envelhecem. Você pode assistir a um episódio mil vezes, e você ainda vai rir da genialidade de tudo aquilo. Me arrisco ainda mais em dizer, que talvez, ela será tão bem vista pelos fãs do que mesmo jeito que Seinfeld, Friends e The Office são até hoje.

A partir de agora, Parks And Recreation passa a existir apenas em nossos corações.

Bye Bye Pawnee! We will miss you in the saddest fashion

parks_and_rec


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×