Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

100 Questions

Por: em 3 de junho de 2010

100 Questions

Por: em

Mais uma comédia para gente ver e mais uma série romantica. 100 Questions não é inovadora pelo tema: uma mulher em busca de sua alma gêmea. Não é inovadora pelos personagens: 5 amigos, e muito menos inovadora no formato: Sitcom. Mas mesmo não tendo nenhuma inovação na fórmula, o piloto agradou. Segundo a NBC a série responde de maneira “hilária” questões sobre o amor. Charlotte, a mulher em questão, é inglesa e vive nos EUA a alguns anos, mas conserva o seu sotaque britânico, tão charmoso para os americanos.

O bom é que não contaram toda a vida de cada personagem logo no primeiro episódio. De fato só sabemos os nomes de cada um. Assim o episódio não ficou corrido, como alcontecem com alguns pilotos, topo em  Accidentally on Purpose.

O episódio começa com Charlote chegando no escritório de um consultor para achar a sua alma gêmea. What Brought You Here?, título do episódio, é a primeira pergunta da lista do consultor, a primeira de cem questões (Rá!) com as quais ele conhecerá exatamente quem é Charlotte Payne, e com isso achar sua alma gêmea. Desse ponto Charlotte dá a sua resposta e é aí que começa o episódio. Sophie Winkleman é uma boa surpresa na série. Não conhecia a atriz, e acho que ela se saiu bem no papel de protagonista.

O Consultor, Andrews, é bem caricato. Tenta ser simpático, mas na verdade é rígido com a Charlotte. Mas a interação entre os dois parece que dará certo, sairá cenas engraçadas no consultório do “Dr. Love”, com as respostas nada convencionais da moça (se fossem convencionais não daria um seriado, não é mesmo?). Charlotte já rejeitou algumas propostas de casamento e depois do evento que ela conta para o Andrew, tem medo de nunca achar sua alma gêmea, dificuldade que começa vendo a histórias dos seus pais e muitas “ex-almas gêmeas”. Trauma de criança? Mas Charlotte tem quatro amigos inseparaveis que a divertem e ajuda a acreditar (ou não) no amor.

Uma coisa muito boa de 100 Questions é que já começa dividindo a atenção entre Charlotte e seus amigos, assim a protagonista não ficou sobrecarregada. Wayne é o único que no finalzinho sabemos um pouco mais sobre sua vida, porque o seu amigo Mike escreveu num guardanapo. Por falar em Mike, Christopher Moynhan que o interpreta é também o criador e produtor executivo da série.

Leslie e Jill são as amigas de Charlotte, Jill mais bobinha e Leslie ainda está se recuperando de um término de namoro um pouco sofrido. Leslie nesse episódio tem um encontro bem incomum, a pedido dos seus amigos que não aguentam mais ver a moça esperando pelo ex, que já está até casado com outra mulher.

A série tem algumas coisas para ajustar, este é apenas o piloto. Neste episódio abusaram das claques (aquelas risadas irritantes) e algumas até fora de hora, mas com certeza foi fácil rir com o grupo de amigos, com as suas saídas, e suas conversas. Definitivamente eu vou querer saber qual é a questão número 2.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×