Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Are You There, Chelsea?

Por: em 13 de janeiro de 2012

Are You There, Chelsea?

Por: em

Fazendo sua estréia no último dia 11 de janeiro, a mais nova comédia da NBC chega para contar a história de Chelsea, uma garçonete sem perspectiva alguma na vida e que tem como única crença a vodka. Apesar de parecer bastante superficial e da série ainda não ter acertado seu tom, o episódio piloto consegue divertir, apresentar os personagens de uma maneira interessante e mostra que talvez, com retoques em alguns pontos, a série possa vir a proporcionar boas risadas aos espectadores.

Chelsea, interpretada por Laura Prepon, narra a história, o que para mim pareceu um problema no começo do episódio, devido a voz bastante estranha da atriz. Aquela voz rouca, no melhor estilo Daniela Cicarelli, predomina o tempo todo, contando os detalhes que se passam logo após a protagonista ter sido pega em um teste do bafômetro. Com o tempo, a voz deixa de ser um problema e a risada, mesmo que tímida, vai aparecendo. E então conhecemos sua irmã Sloane, que está grávida e proporciona o momento clichê do episódio piloto, que é quebrado pela ótima tirada de Chelsea, ao falar que na hora do parto a irmã forçou demais e deixou escapar um pouco de cocô. Temos também a fiel escudeira Olivia, que é amiga de infância da personagem e sempre a protegeu de tudo (teve como não rir com a pequena oriental dando uma de samurai no grandão da escola?). E assim foi com o dono do bar e ex tentativa de affair Rick, o garçom anão e daltônico Todd e a incrível roomie Dee Dee.

Nesta última temos que comentar um pouco mais. Ela é retardada, isso ficou taxado, mas é um retardado inocente, daquele que nos faz ter vergonha alheia, porém não deixar de rir. Eu chorei de tanto que ri com a cena em que ela encarna um gato e fala que ninguém pode mandar nela. Nesse momento, eu pelo menos já estava rindo bastante. Foi sensacional. Fora as outras passagens da personagem, como o livro de piadas, a falta de sexo e tudo mais. Grande potencial de boas risadas. Além de tudo, tivemos a participação ilustre de Dot Jones, conhecida pelo seu papel no seriado musical Glee, como uma ex-presidiária que gostou do charme de Chelsea.

E basicamente foi isso. Repito que se a série encontrar o tom certo para contar sua história, pode agradar sim muitos espectadores com o passar do tempo. Nada inovador, porém uma comédia que realmente faz rir com um humor um pouco mais sujo. Para quem gosta do gênero, é uma estréia bastante promissora, mas que dependerá muito de cair nas graças do público americano, como já é de praxe. Agora é sua vez de nos contar o que achou, capriche nos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×