Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bitten

Por: em 15 de janeiro de 2014

Bitten

Por: em

Tudo indicava que Bitten seria ruim, desde a sinopse até os vídeos promocionais, e foi exatamente isso que foi visto no piloto: a falta de qualidade.

Na história, Elena Michaels é a única lobisomem mulher do mundo inteiro. Durante anos, após ter sido mordida, ela tenta manter-se longe do mundo sobrenatural no qual foi jogada à força, trabalhando como fotógrafa numa nova cidade. Elena faz tudo para esconder seu segredo, porém é obrigada a confrontar o passado quando um conjunto de corpos é encontrado num “santuário de lobisomens”e ela se vê retornando ao seu antigo lar para proteger sua alcateia.

A primeira coisa que merece ser destacada é o excesso de clichês e falta de originalidade. Será que alguém achava que aqueles assassinatos que ocorreram durante o episódio não seriam a trama principal do que está por vir? A investigação policial já vai começar a ganhar mais foco, alguém provavelmente descobrirá sobre a verdade por trás das mortes e, consequentemente, suspeitar sobre a existência dos lobisomens. Quem sabe para apimentar ainda mais as coisas acrescentam a história super-original sobre caçadores de lobisomens. E tudo isso sem esquecer o romance da protagonista, que é óbvio que formará um triângulo amoroso em algum ponto do caminho.

E os defeitos não param por aí. O episódio piloto é lento, sem atrativos (exceto, talvez, a linda Laura Vandervoot) e as tramas se arrastam de maneira deprimente durante os minutos. Acho que nenhuma pessoa no planeta foi possível de se interessar pela relação da Elena com a família do namorado (que é tão significante ao ponto de que nem consigo lembrar o nome).

Mas o que mais contribuiu para que esse fosse um péssimo piloto foi a enrolação por parte da protagonista. É mais do que óbvio que ela iria voltar para seu antigo lar (até porque está escrito na sinopse), mas mesmo assim insistem em mostrá-la em seu dia-a-dia e aí tomando essa decisão. Tudo bem que é o piloto e precisam apresentar a história, mas isso não é desculpa para enrolar e/ou apresentar algo ruim.

Os efeitos especiais também não contribuem em nada e chegam a ser péssimos, mas felizmente não são a pior coisa do mundo, apenas não são bons. O elenco é composto por pessoas atraentes e em alguns momentos é possível confundir com uma série da CW, exceto nas cenas de sexo e a nudez presente. Por outro lado, nenhuma atuação se destaca e nada passa do mediano.

Não sei quanto Bitten marcou em audiência, mas se depender de qualidade, será cancelada em breve. Se o tema não lhe interessa e você puder assistir outra coisa, assista, pois prosseguir com Bitten provavelmente será tempo perdido.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×